1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Filmes Favoritos Com Elendil

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 11 Abr 2011.

1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Eis a lista do Elendil.

Arquivos Anexados:

Última edição: 11 Abr 2011
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Só não assisti o 1º e o 5º os outros são muito bons, principalmente A Queda.

3. Vëon

Nunca assisti O Mais Longo dos Dias, A Queda nem O Nome da Rosa.

Coração Valente já foi meu filme preferido, faz muito tempo que não vejo mas gosto bastante, e trata de um tema que eu adoro.

Conta Comigo provavelmente é o meu favorito dentre os filmes coming of age da década de 80.

4. Lyvio

Lyvio Usuário

Aqueda é ótimo sem dúvida, coração valente também é muito bom, os demais não assisti!

5. Elendil

Elendil Equipe Valinor

O Mais Longo dos Dias ainda conta com a atuação de John Wayne, o eterno cowboy, e de um ainda desconhecido Sean Connery, no excécito britânico, no batalhão escocês, numa aparição rápida e de fala breve. Fica aí a curiosidade.

Vi pela primeira vez numa sessão da Band, e era em cores artificiais, mas o original (e que comprei recentemente) é em P&B. Está em primeiro lugar porque é meu filme preferido mesmo, os outros não estão em ordem de preferência.

6. Penelope

Penelope Usuário

De todas as listas já divulgadas aqui, a do Elendil é a que está mais próxima do meu gosto por filmes.
    Do Top 5, eu só não conheço 'O Mais longo dos dias' que parece ser interessantíssimo!

Até hoje não assisti 'O Nome da Rosa', mas conheço brevemente a história. Acho que todo mundo
    assistiu esse filme no colégio, menos eu! Já faz tempo que me sinto curiosa par vê-lo, mas sempre me acontece a típica situação de ir à locadora e não ter uma ideia de que filme levar para casa. Tenho que anotar essas coisas!

'A Queda' e 'Coração Valente' são sensacionais. Filmes marcantes, empolgantes e que me envolveram em suas histórias do início ao fim.
    E 'Conte Comigo' certamente entraria na minha lista de favoritos. Adoro esse filme.

7. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Minha lista favorita até agora. :clap:

A Queda e O mais longo dos dias são excelentes mesmo. E já que citou Band of Brothers, assistiu também The Pacific? Curti muito também, outro seriado muito bom.

Coração Valente é outro filme maravilhoso, e Conta comigo é o melhor filme de sessão da tarde já feito! :lol:

8. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Ainda não! :tsc: Mas pretendo. Só recentemente comprei O Mais Longo dos Dias (apesar de fazer uns 10 anos que conheço o filme), mas na mesma loja havia The Pacific, numa lata muito bonita, mas caro pra caramba! Vou deixar para uma próxima, mas estou curioso desde que lançaram na tv e não vi. Ah, sim...faltou dizer que Conta Comigo é um classicão da Sessão da Tarde mesmo :lol:, e ainda conta com as participações dos então jovens Kiefer Sutherland (o Jack Bauer de 24 Horas) e do John Cusack (2012).

9. Éomer

Éomer Well-Known Member

Ótima lista. Desses só não assisti O mais longo dos dias. E Stand by me fez parte da minha adolescência.

10. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Não vi The Longest Day e acho que não vi Stand By Me.

Os outros filmes são muito bons mesmo. Curti a lista. =]

Eu tb tinha Coração Valente como meu filme preferido quando tinha meus 10-12 anos. :lol:

11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ótima Lista!

"O Nome da Rosa" é o filme que eu mais vi professores de história recomendar, ele realmente se tornou uma espécie de clássico de referência escolar, é engraçado, mas é vero e o Elendil foi muito feliz incluir isso no comentário.

12. Excluído045

Excluído045 Banned

o filme retrata bastante isso, o principal motivo de eu não ter gostado mais do 'Nome da Rosa'. É um excelente filme, mas peca por essa mentira.

Como se os inquisidores fossem tão ignorantes quanto pastores da IURD, como se a Igreja amasse o obscurantismo e a ignorância e perseguisse a ciência, a razão, o método científico.

Absurdo.

13. Kyra

Kyra I am Jack's smirking revenge.

Adorava ver Coração Valente quando tinha meus 11-12 anos. Principalmente quando a fita acabava e eu tinha que colocar a outra, de tão looooooooongo que o filme é. :lol:

Muito boa a lista mesmo. O Mais Longo dos Dias e A Queda são os filmes favoritos do meu pai (e, consequentemente, fazem parte do meu Top 20 tb). Filmes de Guerra roubam a cena aqui em casa.

14. Fëanor

Eu fiquei aqui pensando em qual seria meu filme de guerra favorito. Não cheguei a uma definição, mas ficaria entre:

- Paths of Glory
    - Apocalypse Now
    - Schindler's List
    - Lawrence of Arabia
    - The Bridge on the River Kwai
    - Ran

15. Vëon

Como assim??? :ahhh:
    É um dos filmes essenciais pra se assistir antes da adolescência.

16. Fëanor

Eu posso até ter visto, mas sinceramente não lembro. Por isso coloquei o "acho" na frase. Até fui conferir, e ele tá numa lista "to see" que eu tenho aqui. =P

Eu via muito filme de sessão da tarde, mas lembro de pouquíssimos.

17. Vëon

Arquivos Anexados:

18. Fëanor

É, não vi :lol:

19. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Realmente excelente sua lista. Elendil. Só não assisti o primeiro, mas vou corrigir esse erro logo, parece ser mesmo um filmaço. Provavelmente a música homônima do Iron Maiden, do álbum A Matter Of Life And Death, deve ser inspirada nele.
    A Queda tem esse clima sombrio que você menciona, como se estivéssemos testemunhando o diabo em seu covil, quando ele arquiteta seus planos de destruição e morte. Algo realmente assustador e impressionante.
    O Nome da Rosa é um filme muito intenso, tem aquele clima de perseguição, intrigas, conspirações, onde você fica temendo a todo instante que aconteça algo de trágico com algum dos protagonistas.
    Coração Valente eu adoro, pois também sou muito fã de estórias ambientadas em épocas antigas, medievais. É muito legal ver retratados nos filmes os costumes, tradições e crenças dos povos dessas épocas, como as coisas eram vistas de uma maneira muito mais poética, mas ao mesmo tempo também brutal e impactante.
    E o Conta Comigo com certeza é um dos melhores expoentes disso que se convencionou chamar de filme "ssessão da tarde". Esse tipo de aventura, vivida com grandes amigos, em um ambiente aparentemente nada propício (uma cidadezinha tediosa e bocejante), sempre rende estórias muito emocionantes, pois como se costuma dizer "o amor está nos olhos de quem vê", eu arriscaria dizer "a aventura está nos olhos de quem a vive".

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Os que eu destaquei acima também estão em minha lista de preferidos de guerra. Apocalypse Now é angustiante também, um bom filme, mas não sei o motivo de nunca tê-lo colocado entre meus favoritos. Acho que é porque não sou tão chegado nos ambientados na Guerra do Vietnã. De qualquer forma, prefiro Platoon. Lawrence é muito bom também, gosto muito e tenho aqui em DVD duplo. O da tua lista é a versão de 1962 com Peter O'Toole, Omar Sharif e Alec Guinness e direção de David Lean, né? É essa que eu tenho. Agora, Paths of Glory já ouvi e li muito sobre, mas ainda não conheço, e nem Ran.

Compartilhar