Turgon
ワンピース
Lista do Indu!
Lá vai minha list sem graça e sem noção
Deixei muita coisa bacana pra fora, como Shaman King ou Evangelion, mas acho que ficou bacana, segue ae cambada:
Speed Racer (GoGoGo Mahha Gō Gō Gō-Tatsuo Yoshida)
![]()
Jovem corredor em seu March 5. Enfrenta diversas aventuras dentro e fora de seu carro em um universo voltado para corridas automobilisticas. Feitas nos mais variados lugares.
Speed corria contra grandes vilões e com uma trilha sonora altamente nostalgica.
Assisti quando criança na Record, e assistiria hoje também. Adorava ver as corridas do Speed contra o Carro Mamute e a Equipe Acrobatica. Isso somado aos carro cheios de parafernalias das mais variadas e claro sua trilha sonora que misturada as corridas. GO SPEED![]()
Os Cavaleiros do Zodiaco (Saint Seiya - Masami Kurumada
![]()
Os Cavaleiros são jovens rapazes que juraram portejer Atena, deusa da Sabedoria e da Guerra. Protegidos por armaduras inspiradas nas constelações. Os principais são Seiya de Pegaso, Hyoga de Cisne, Shun de Andromeda, Shiryu de Dragão e Ikki de Fenix. Podendo tanbém mudar de acordo com a trama. Como no Episodeo G que se passa com os Cavaleiros de Ouro.
Falar o que de Cavaleiros? Desde a abertura (que eu cantava aos berros EM JAPONES) até ficar discutindo a sexualidade de Shun de Andromeda e Afrodite de Peixes, é simplismente o melhor. Fora claro todo o melo-drama em torno de Saori. Assistir aquela versão que passava na finada Rede Manchete ou esperar alguns anos para poder assistir na Bandmrgreen
. Tem uma das sagas mais eletrizantes de todos os animes, e juntou milhares de fãs pelo Brasil. Não poderia deixar de entrar na minha lista.
Elfen Lied (Erufen Rīto-Lynn Okamoto)
![]()
Conta a historia Lucy uma Diclunius (espécie de mutande com braços inviseis e chifes na cabeça), Kouta e sua prima Yuka. Depois de ser acertada com um tiro em seu capacete, Nyuu (como foi chamada ao ser encontrada na praia) e desde então é perseguida pelo mesmo centro de pesquisa que a aprisonou.
Outro melo-drama, porém cheio dos sangue. Gostei desse anime principalmente pelas lutas e pessoas explodindolol
. Ele é bem curto e cheio de suspense. Seu começo é meio estranho e um pouco complicado mesmo. Porém logo toma uma direção e a partir dai é só loucura.É bronze para o sangue.
Pokemon (Poketto Monsutā-Satoshi Tajiri)
![]()
Ash Ketchum e seu Pikachu saem por um mundo povoado de cratura de bolso. Esse monstrons chamados de Pokemon tem as mais variadas formas e os mais variados poderes. É em meio a esse incrivel universo que Ash e seus amigos caem em varias aventuras.
Meu primeiro passo para o mundo dos nerd, começou com Pokemon, depois disso, fudeu tudo. É aquele tipo de anime que você deseja que um dia venha a existir de verdade. As batalhas, os tipos frases, piadas, Equipe Rocket tudo nesse anime me é extremamente nostalgico. Merece prata.
Death Note (Desu Nōto-Tsugumi Ōba)
![]()
Yagami descobre um caderno sobrenatural no qual quando se insere o nome de uma pessoa visualizando seu rosto mentalmente a pessoa morre. Com isso Yagami tenta criar um mundo puro sem criminosos. Porém ao meio disso tudo encontra-se L um detetive secreto que está prestes a frustar os planos de Yagami.
Só pelas sequências de tirar o folego, e aquela guerra secreta entre Yagami e L, já merecem o lugar mais alto do meu podio. Porém ainda tem uma segunda temporada, ainda melhor e com mais inimigos. Achei o anime bem curto (o que gosto muito, não tenho paciencia pra ficar assistindo). um dos poucos do genero a prestar. Death Note mistura fantasia do mundo perfeito com filosofia, o que me intriga é que consegue ser bem atual, mostrando dificuldades do mundo moderno como a violência.
Bem ai está minha lista, espero que tenham gostando.![]()