1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cientistas criam molécula que destrói cáries em menos de um minuto

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 27 Nov 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sim, você que é preguiçoso e não gosta de escovar os dentes, pode ficar animado: pesquisadores da Universidade de Santiago e de Yale criaram uma nova molécula capaz de destruir completamente as bactérias causadoras de cáries em menos de sessenta segundos. A molécula está sendo chamada de “Keep 32″ e consegue aniquilar a bactéria streptococcus mutans, um dos principais fatores do desenvolvimento de cáries. Além disso, a “Keep 32″ também impede que a bactéria volte a crescer durante as horas seguintes.

    De acordo com os cientistas, a molécula pode ser colocada em pastas de dente, chicletes e até doces. Por enquanto, a novidade está sendo testada apenas nos Estados Unidos e deve começar a ser comercializada somente após passar pela aprovação do governo, o que ainda não tem data para acontecer. Mas há um problema, apontado pelo site Dvice: a molécula parece ter a ação de um antibiótico para matar totalmente a bactéria. O ruim é que isso pode fazer com que a bactéria crie resistência e cause mais danos aos dentes.

    E aí, gostou da notícia ou ficou com medo das consequências?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  2. Kazmaier

    Kazmaier Usuário

    Bom, desde que controlado por um dentista, para evitar danos.
     
  3. Gorthol

    Gorthol Lacho calad! Drego morn!

    Já joguei meu Listerine fora.
     
    • LOL LOL x 3
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A noticia é boa

    mas não é motivo pros preguiçosos deixarem de escovar e ficar com a boca cheirando mal também. Higiene de menos nunca é demais.
     
  5. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Ta, mas e com os dentes, o que ela faz?
     
  6. Anna De Courcey

    Anna De Courcey Usuário

    pára tudo! Da onde sai toda essa preguiça de escovar os dentes? Sabe o que me assusta não é a tal da bactéria, afinal ela já estava aqui antes de nós! O que me espanta é essa galera que não consegue nem escovar os dentes sem dormi! Ah pára!!!
     
  7. Por que será que o nome é "Keep 32"... :lol:
     
  8. Anna De Courcey

    Anna De Courcey Usuário

    Ou Brush 32? Mais higienico?
     
  9. Dantalian

    Dantalian Assassin

    a molécula parece ter a ação de um antibiótico para matar totalmente a bactéria. O ruim é que isso pode fazer com que a bactéria crie resistência e cause mais danos aos dentes.

    Então não adianta!
     
  10. Anna De Courcey

    Anna De Courcey Usuário

    Além de não adiantar ainda pode detonar de vez com os seus dentes e te fazer gastar mais grana com dentadura. Tsc Tsc!
     

Compartilhar