• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidades cinematograficas

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Vi uma lista postada no facebook e me deu a ideia de criar um topico pra perguntar se alguem ja visitou uma cidade (ou tem vontade de visitar) porcausa de um filme. Talvez nao apenas cidade, mas um ponto turistico especifico, ou um pais, etc.

Todas as viagens que fiz pra fora do Brasil eu fiz questao de ir visitar pontos que me encantaram em algum filme.
Lembro de ter ido pra Paris com um colega e ele ficar embasbacado de eu querer ir visitar o Studio28 ou o Mac Mahon antes de ir ver a Torre Eiffel ou o Louvre. Ou em Roma querer correr pra ver se reconhecia a Via Francesco Crispi. Ou a porta onde Harry Lime faz a sua aparicao em Viena.

Eu so conheco um site de Movie Locations que me ajuda a encontrar esses pontos. Fora isso soh achando em blogs de viagem aleatorios. Se alguem tiver alguma recomendacao de site, manda ver que me interessa.



Enfim.
A lista que comentei acima eh esta do The Guardian.
Achei de mal gosto terem escolhido A Grande Beleza como o melhor representante para Roma, mas ta valendo (ainda mais que a lista tem alguns filmes que nao assisti e ja entram pro meu wishlist).
A ideia eh encontrar filmes em que as cidades se tornam quase personagens do filme em si.

http://www.theguardian.com/cities/2...es-on-film-peter-bradshaw-manhattan-la-venice
Top 10 cidades em filmes:

- Nova York (EUA) em "Manhattan" ("Manhattan", 1979, Woody Allen)
- Londres (Inglaterra) em "It Always Rains on Sunday" ("It Always Rains on Sunday", 1947, Robert Hamer)
- Belfast (Irlanda) em "Condenado" ("Odd Man Out", 1947, Carol Reed)
- Nanquim (China) em "Febre de Primavera" ("Chun feng chen zui de ye wan", 2009, Ye Lou)
- Paris (França) em "Cléo das 5 às 7" ("Cléo de 5 à 7", 1962, Agnes Varda)
- Teerã (Irã) em "Fireworks Wednesday" ("Chaharshanbe-soori", 2006, Asghar Farhadi)
- Los Angeles (EUA) em "Fogo contra Fogo" ("Heat", 1995, Michael Mann)
- Veneza (Itália) em "Inverno de Sangue em Veneza" ("Don't Look Now", 1973, Nicolas Roeg)
- Dakar (Senegal) em "Journey of the Hyena" ("Touki Bouki", 1973, Djibril Diop Mambéty)
- Roma (Itália) em "A Grande Beleza" ("La grande bellezza", 2013, Paolo Sorrentino)

Descricoes em ingles.




Voces teriam outras indicacoes de filmes para outras cidades?
Qual seria o melhor filme representativo para as cidades brasileiras?
 
Tenho vontade de conhecer várias cidades e locações que vi em filmes.

O filme mais recente que me despertou a vontade de viajar foi um filme "de monstro" bem fuleiro (e engraçado) chamado Grabbers.
Ele foi filmado em County Antrim, na Irlanda do Norte e os lugares são lindos demais.
Sempre quis conhecer a Irlanda e a Escócia e esse filme me encantou tanto pelas locações que assisti duas vezes, a segunda só pra olhar a paisagem com mais atenção. :yep:


dunluce-castle-co-antrim.jpg
 
No momento admito que estou com preguiça pra buscar as imagens, mas os locais de filmes que mais despertam a minha vontade de conhecer são a grande maioria os filmes das franquias Indiana Jones e 007, esta última nem sou muito fã mas sempre curti muito as locações, afinal de contas James Bond sempre esteve em grandes lugares.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo