• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidadão Kane (Citizen Kane, 1941)

Cain

Usuário
primeiro, se já tiver um tópico sobre o filme, podem apagar ~~

bom vi esse filme a pouco tempo, cara é mto bom
é um filme de vanguarda, inovou o cinema na epoca, e mesmo hj em dia ele continua sendo mais inovador que muitos filmes lançados posteriormente

fora isso, o suspense "mascarado" e o roteiro na base de flashbacks são simplesmente impecaveis

so it be
nota 10
 
Por incrível q pareça não tem tópico pra ele :lol:

Bom, eu gostei do filme! É um filme que inovou, que mudou algumas maneiras de se fazer cinema. Por isso sempre terá um lugar garantido nas listas de melhores...

Pra mim é um filme bom e com um roteiro bastante interessante... seria um filme que precisaria ser visto pra quem curte a sétima arte, mas que eu não daria 10 :mrgreen:
 
Eu assisti na primeira vez com toda aquela badalação de "melhor filme já feito" e bla bla bla.

ODIEI. MAs achi chato meeeeeeeeeeeeeeeeeesmo.


Tempos depois resolvi dar uma segunda chance e assisti sem expectativa nem nada..... e gostei muito do filme sim. Inovador, interessante e bem feito. Não dou nota máxima...... talvez 4.0/5.0....... e não colocaria numa lista de melhores para mim.

Talvez se eu assistir mais uma vez eu possa vir a amar o filme...... por enquanto ele é um excelente filme. Só isso.
 
Que eu saiba não.


Talvez quando tenha sido lançado tenha sofrido com a censura (Laranja Mecânica sofreu, levou anos para chegar numa cópia decente no Brasil).


E se foi proibido foi por causa do governo. Mas atualmente já tá ok.
 
CHATO???? A última coisa que o filme tem de ruim é ser chato! Bom, eu adoro Cidadão Kane e o meu 20º filme favorito...por causa de tudo o que vcs jah falaram acima... nOTA: ****
 
Eu gosto bastante.. realmente achei superestimado, mas isso não impediu que o filme fosse da minha lista d emelçhores por muito tempo(acho que saiu, mas nãoi tenho certewza).. gosto muito..

Nota 9,5
 
Curiosidade retirada do site www.cinemaemcena.com.br

"William Randolph Hearst, o maior magnata da imprensa americana, se sentiu ofendido pelo filme, que foi obviamente baseado em sua vida. De acordo com um ensaio escrito por Gore Vidal para o New York Review of Books, 'Rosebud' era o nome com o qual Hearst apelidara o clitóris de sua amante Marion Davies."

No filme era uma coisa tão inocente... :oops: :oops:
 
O filme realmente superestimado, mas isso não quer dizer que ele seje ruim....mto pelo contrário, gostei basntante por ser um filme inovador e interessante, principalmente pela época que foi lançado. Eu recomendo

nota, 8.5
 
Pessoal, o caso de Cidaão Kane envolve mais a história e o pionerismo por trás do filme do que o filme en si.

A dificuldade de Welles em fazer o filme, a coragem em ricularizar e enfrentar um podroso magnata americano etc.

Foi o primeiro filme considerado "de autor" por ter um estilo todo próprio e por usar técnicas cinematográficas inéditas para a época, mas que atualmente não possuem tanto impacto por serem comums. ex o ambiente todo em foco, a camerta filmando os personagens de baixo para cima entrando dentro de janelas girando por cima de protas etc.

Quanto ao filme achei realmente um pouco massante e tedioso, mas ele melhora muito no final quando Kane sofre a sua derrocada emocional. e é muito interessante a relação entre rosebund e sua felicidade na infância. E o roteiro ainda permanece atual.

E um marco pela técnica utilizada mas como filme tb acho um pouco superestimado ao dizertem que é "o melhor americano de todos os tempos".
 
Waters disse:
Foi o primeiro filme considerado "de autor" por ter um estilo todo próprio e por usar técnicas cinematográficas inéditas para a época,

Muitos diretores antes dele faziam isso. Bunuel começou em 1930. Dreyer começou em 1910, Renoir em 30 também. Todos esses faziam filmes "de autor" e tinham estilo próprio.

ex o ambiente todo em foco

Renoir, uns 10 anos antes do Welles.

Quanto ao filme achei realmente um pouco massante e tedioso, mas ele melhora muito no final quando Kane sofre a sua derrocada emocional. e é muito interessante a relação entre rosebund e sua felicidade na infância. E o roteiro ainda permanece atual.

Na verdade, eu achei ele melhor no começo e a medida que o tempo foi passando ele foi perdendo o rítimo.
 
Folco Gangee disse:
Renoir, uns 10 anos antes do Welles.

relamente não sabia que o renoir fazia isso antes do Welles, coloquei por que vi isso em várias matérias sobre o filme não dá pra acreditar mesmo em tudo que se lê por aí
 
Eu também li que o estudo da profundidade tinha sido feito nesse filme...
A Grande Ilusão é dele não?
 
Hmmm...

..... se não é pelos motivos que o Waters apontou, então por que Cidadão Kane é considerado inovador? Todo mundo fala isso, mas ninguém diz o motivo. Eu queria saber :|
 
..... se não é pelos motivos que o Waters apontou, então por que Cidadão Kane é considerado inovador? Todo mundo fala isso, mas ninguém diz o motivo. Eu queria saber

A maior parte das coisas que ele falou estão certas.

As técnicas (tirando o deep focus) de filmagem usadas no filme, o estilo de filmagem, o estilo malucão do Orson Welles, as técnicas de edição e iluminação, expressionismo, etc etc.

No DVD edição especial de Cidadão Kane tem um comentário do Roger Ebert que explica bastante sobre o filme.
 
O Flash Back usado pra contar a história eu tinha visto que é inovador também...

Assim como mostrar imagem futura, no caso do Sem Destino...

Essas coisas vistas hoje parecem redundantes, mas foram pioneiras :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo