1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ciclo lunar e Solar

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Knight, 13 Nov 2003.

  1. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Alguem ae pode me explicar como funciona o ciclo lunar e o solar??? Eu tava lendo no Silmarillion mas não entendi bulhufas.... :o?:
    vlw
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Bom... pelo que eu ouvi dizer, aquela história do Silmarillion não é totalmente válida e seria descartada... só q Tolkien não reescreveu nada logo ficou essa. NO SDA ele trataria o Sol e a Lua como astros


    Sobre o ciclo dos dois.... O sol é Transportado por Arien e a Lua por Tilion...

    Pense q a Arda naquele momento é plana, logo Arien passa por cima de Arda até chegar no final, aí ela volta ao começo passando por baixo... A Lua faz o mesmo, mas como Tilion é apaixonado por Arien as vezes ele se apressa e entra antes da hora pois ele quer se aproximar de Arien... mas como ela é uma espirito de fogo ela acaba queimando ele... oq explica as manchas da lua.
     
  3. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Qnd que ela deixou de ser? ou ela ainda era na época da guerra do anel??
     
  4. Andiara

    Andiara Usuário

    se ñ me engano foi quando Aman saiu dos circulos do mundo e númenor afundou, lá pelo fim da segunda era, talvez... :roll:
     
  5. Riff

    Riff Usuário

    No final da segunda era, qndo Númenor atacou Valinor e houve a mudança do mundo,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Depois da Queda de Númenor, Aman foi tirada dos limites do mundo... Arda ficou Curva... mas ainda existiria 1 única rota plana para chegar até a Terra dos Imortais.
     
  7. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Como assim "Aman foi tirada dos limites do mundo"? Saiu do planeta? Aonde ela foi?
     
  8. Fory

    Fory Usuário

    Ela foi para fora da "Terra"... Foi pro espaço... Está no céu. Pra chegar até ela porém, os barcos continuam em linha reta... como Arda ficou curva, o barco sai voando até Aman.
     
  9. Mestre Manwë

    Mestre Manwë Usuário

    Não, Aman não foi para o espaço. Ela ainda estava em Aman, fora dos limite do mundo. Imaginem Aman (3ª Era) curva e com varios circulos em volta, e fora desses circulos se encontravam Aman, e a rota para ir a Valinor não faziam os barcos voarem, mas sim seguir por uma uma linha reta que levava a Aman pelo mar mesmo! :D
     
  10. Riff

    Riff Usuário

    Não, os barcos voavam msmo, no conto de Eriol ele conta q depois de um tempo o barco onde estava começou a sair da água e ele adormeceu ou alguma coisa assim e qndo acordou estava jogado na praia, logo, de alguma forma os barcos voavam :wink:
     
  11. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Algo tipo, astecas e egipcios neh?
     
  12. Erúnamo Kalring ¥

    Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

    Mais ou menos. Aman esta fora dos circulos do mundo, e é inatingivel apar todod e qualquer mortal. Os eldar podem entretanto, sequira rota "pelos reinos do ar" e chegar a Aman. entretanto, teenho uma observação: Tolkien fala nos C.I. que
    os marinheiros que passavam a vida viajando (a procura de Meneltarma e ate de Aman) por graça, concessão ou esforço cxhegam a ver Eressa e Taniquetil... mas como, se els não voavam?? :o?: Só se existir uma "ligação" entre Aman e a terra media apartir do mar (e isso nos leva a Ulmo)
     
  13. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Na verdade Aman não fica exatamente no "céu". Não é como se o continenten fosse uma lua ou satélite girando ao redor da Terra. Ela nunca saiu fisicamente do lugar de onde sempre esteve, tão somente acabou fora do mundo de Arda quando ele foi curvado por Eru após a queda de Númenor. Aman foi tranferida para a dimensão invisível ou alguma outra dimensão paralela que não pode ser vista por nós aqui do mundo visível mas ainda pode ser atingida exatamente da mesma maneira que era atingida nos dias antigos, navegando para o Oeste do mundo pelo mar prateado até Eressëa e as praias brancas de Eldamar. Se você sabe o caminho e tem a autorização dos Poderes, Aman pode ser facilmente alcançada.
     
  14. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!


    isso faz mais sentido...esse negócio de voar e está no espaço pareceu-me muito confusa....
     
  15. Fëaldar

    Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

    Mas nos livros diz que os barcos elficos que iam para Aman Voavam em certo momento, tenho certeza....
     
  16. Proview

    Proview Go

    E voavam mesmo.
    Não só voavam como passavam para essa "outra dimensão" onde Aman se encontrava.
     
  17. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Não é que os barcos élficos voavam mas sim que a Terra "real" se curvava perante a rota reta que levava até a Terra de Aman. A rota sempre continuou reta desde o dia em que Ilúvatar curvou o mundo, a rota nunca mudou. O que mudou foi o mundo. Então para um elfo que está seguindo essa rota, no momento de transição entre o mundo "real", curvo, e o mundo "invisível", plano, o barco em que ele se encontrava parecia voar. Mas não de verdade, era apenas o momento de transição entre os dois mundos. Não faz sentido o barco começar a voar e logo depois ele "pousar" nos mares litorâneos de Aman.... :roll: Faz mais sentido acreditar que naquele momento os mares "reais" se curvavam enquanto os mares "invisíveis" continuavam planos, apenas se separando um do outro.
     

Compartilhar