1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Chinesa escreve com ambas as mãos em dois idiomas diferentes simultaneamente

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 18 Dez 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A tradutora de 24 anos descobriu seu talento como ambidestra ainda na adolescência.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    (Fonte da imagem: Reprodução/BBC)​

    Escrever com as duas mãos ao mesmo tempo é uma habilidade para poucos. Chamada de ambidestria, a capacidade de controlar os dois pés e as duas mãos em ações iguais faz com que a pessoa utilize os dois lados do cérebro ao mesmo tempo.

    Recentemente, uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    já havia mostrado no YouTube que conseguia realizar tal façanha, mas a chinesa Chen Siyuan consegue ir ainda além: ela escreve com as duas mãos em dois idiomas diferentes simultaneamente.

    Segundo uma reportagem da BBC, a tradutora chinesa tem 24 anos e mora no norte do país. A ambidestria começou a ser notada ainda na adolescência e, hoje, ela consegue escrever uma frase em chinês e em inglês ao mesmo tempo, com ambas as mãos.

    Além disso, ela também compõe poesias usando mãos diferentes para escrever frases consecutivas e simultâneas. Para isso, a tradutora escreve na vertical com uma das mãos, enquanto a outra escreve na horizontal. De acordo com a jovem, as pessoas normalmente duvidam de sua habilidade. Mas, depois de verem a ambidestra em ação, a segunda reação das pessoas é tentar fazer a mesma coisa, e, por fim, elas reconhecem que não conseguem.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Ela é da China. Chineses não são terrestres.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Asca

    Asca Usuário

    Ela, ao inves de usar os dois lados do cerebro, tem dois cerebros. Pqp, eu queria ver um estudo do cerebro dessa mina!
     
  4. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Namorei uma moça (judia) ambidestra que fazia exatamente isto, com a direita ela escrevia em português e com a esquerda em iídiche e vice versa. Hoje, ela mora e trabalha no Vale do Silício.

    .
     
    Última edição: 18 Dez 2012
  5. Yehonatan

    Yehonatan My Redeemer Lives!

    Se ela for tbm escritora, os livros dela sairão ao mesmo tempo em chinês e inglês... :think:

    "Escrito e traduzido por Chen Siyuan. Simultaneamente."
     
    • LOL LOL x 4
  6. Zamarian

    Zamarian Usuário

    Ia ter caimbra :hihihi:
     
  7. Gorthol

    Gorthol Lacho calad! Drego morn!

    Vontade de ficar ali atrás dela contando em voz alta "1, 82, 6, 102, 3, 4, 5, 1002" pra ver se ela se perde.
    :hxhx:
     
    • LOL LOL x 5
  8. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Wow, uau, yupiiii. Mas pra quê???? Não teria coisas melhores para ela aprender a fazer tendo controle total das duas mãos??? Tipo jogar xadrêz profissional contra sí mesma. campeonatos de games contra duas pessoas, espadachim, assassina profissional, recolhedora de bolinhas de piscina do mc donalds, atiradora, etc...

    By Raphael S
    Endless World
     
    • LOL LOL x 1
  9. Asca

    Asca Usuário

    Registro 22-01-2008

    sempre foi assim? :rofl:
     
  10. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Nah, antes eu era filosofo, pseudo intelectual e vivia em uma montanha.

    By Raphael S
    Eagles
     
  11. Sejong

    Sejong Óculos Torto

    Outro tópico maravilhoso. Não conhecia ainda esta área de Atualidades e Generalidades. Esta chinesa é mais um ótimo exemplo, e além dos meus votos de sucesso à ela, obrigo-me à acrescentar que casos iguais ao dela aumentam imensamente meu ânimo e inspiração, todos os dias. Um grande exemplo, um grande ser humano. Parabéns! :)
     
  12. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    O mais impressionante é que ela é chinesa, e deve fazer isso com KANJI!!! 8-O

    Kanji já é coisa de louco em japonês... em chinês (que tem BEM mais kanjis, pois o japonês ainda utiliza hiragana e katakana) deve ser 1000x pior!!
     
  13. Sejong

    Sejong Óculos Torto

    Na verdade, o que você diz tem bastante fundamento, só que como ela cresceu entendendo por "escrita" este conjunto de ideogramas, isto torna-se para ela tão normal (pois o cérebro dela foi treinado para isto) quanto para nós, a utilização do alfabeto latino. Mas o que você disse é interessante, pois podemos comparar o poder que o estímulo (desde que entendendo por "estímulo" a neuróbica, claro), tem em construir nossas estruturas de inteligência. Ótima constatação, Lindoriel, parabéns. :)
     
  14. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Sim, é verdade. Dizem que para os japoneses é dificilimo ler no alfabeto latino (que eles chamam de "romaji") porque é fonético, e eles estão acostumados a ler no kanji, ou seja, olha pro símbolo e já sabe o que significa. É ideográfico.

    E olha que o japonês ainda tem hiragana e katakana, os quais são silabários. Ou seja, têm dois sistemas de escrita que são fonéticos.

    Chinês não tem, é tudo kanji!! 8-O Imagino o que eles não devem sofrer pra aprender idiomas como inglês...
     
  15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Como assim "o mais impressionante? Essa é a razão pra ela poder fazer isso, ela é asiática, já é meio caminho andado.
     
    • Fail Fail x 1
    • LOL LOL x 1
  16. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    O mais impressionante não é ela ser asiática, mas fazer isso com KANJI que deve ser um dos sistemas de escrita mais LOUCOS em uso que existem!!

    E pode ser nascida lá, eles também acham kanji difícil. Um conhecido meu japonês disse que atualmente muitos chegam à faculdade "arrastando" kanji pq é OSSO até pra eles.

    E kanji de japonês não chega à complexidade e ao número de kanji em chinês! 8-O
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Isso porque a centenas de anos atrás, os chineses bêbados filósofos acordaram de ressaca e ao observar a forma de seus vômitos no chão tiveram a brilhante idéia...

    Vamos usar isto como forma de comunicação.

    E assim nasceu o Kanji (ao menos no meu mundo paralelo -_-)

    By Raphael S
    Master of Bleagh
     

Compartilhar