• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cheats e técnicas (com ética)

eu não disse que opiniões não são válidas, só que isso não é uma democracia, ou seja, não vale "a vontade da maioria". agora falo uma verdade e ganho fail/péssimo? vcs querem que eu minta para vocês que deriel mensamente faz uma enquete para cada decisão que precisa tomar sobre o fórum, desde 2001? fala sério.

sobre seu argumento "Mas que esse tópico vai ser uma mão na roda pra muuuuitas pessoas, vai.", não é exatamente como se não existisse o google para pesquisar "Marvel: Avengers Alliance cheats". mas a moral do google não cai, né. :uhu: de novo: siker não está incentivando o uso, só mostrando que não é lenda e que sim, tem gente que tá ferrando o jogo (especialmente o pvp) usando isso. sabendo que é verdade, dá para começar a reportar quem obviamente usa cheat. eu acho importante esse tipo de informação pq o que eu sabia era daquele primeiro cheat que ele mostrou (o falso), do qual inclusive chegaram a perguntar no tópico que deu origem ao subfórum. mas sendo falso não cogitava a ideia de que tinha gente usando cheat, e por isso não reportava ninguém.

agora só porque somos contrários ao uso de cheat vamos fazer de conta que o negócio não existe e não falar sobre isso aqui no subfórum? eu acho um pensamento tacanho, até porque - insisto - o siker não postou nada que uma pessoa não consiga encontrar rapidinho no google. se fosse uma informação secreta só para iniciados e yadda yadda yadda eu até concordaria que não deveria compartilhar aqui. agora, um troço que até minha sobrinha de 9 anos é capaz de achar sem o tópico do siker, sinceramente não consigo compreender pq tanto estardalhaço.

mas né, deixa eu ir lá cuidar das minhas navezinhas que eu ganho mais.

Realmente, fui equivocado ao dizer que minha opinião não vale, e concordo com você a esse respeito. Portanto, peço desculpas.

Na questão de divulgação ou não, li todas as opiniões sua e do Siker, respeito-as, mas discordo. Mas apenas expresso minha opinião, pra mim tanto faz quem vai usar ou deixar de usar, quando eu achar que o hack afetou meu jogo, ou meu jogo deixou de ser divertido eu apenos abandono-o, como sempre faço haha
 
Vi somente agora o tópico e a polêmica toda.

Primeiramente eu não vi mal algum no post inicial do Siker. Ele explica apenas como funciona os cheats, mas não possui um link direto para download. Ali possui apenas dados que provavelmente qualquer um que está afim de usar algum programa para o jogo irá achar rapidamente dando uma procurada no google. Não será aqui que os novos usuários do jogo vão achar o programa para donwload, mas sim em outros sites relacionados.

Não acho que o fórum perca credibilidade nos assuntos do jogo por apresentar um tópico sobre isso. O tópico está apenas explicando como usar e isso vai de cada um optar usar ou não tais programas. Eu particularmente, como já havia dito em outros tópicos, não vou utilizar esse tipo de programa para me favorecer dentro do jogo, até porque, eu não ganharia nada com isso. O fórum possui um acervo muito bom já de conteúdo sobre o jogo, que não deveria ser deixado de lado. Sem contar que estamos aqui pra discutir tudo relacionado ao jogo, seja sobre cheater ou não.

Não vejo necessidade de fechar o tópico. Podemos utilizar ele para alertar sobre novos cheats criados e consequentemente ajudar na reportação para os programadores do jogo, para que eles possam avaliar e tomarem as medidas necessárias contra esses usuários.
 
Podem me chamar de inocente, mas eu não sabia da existência desse tipo de cheat. Eu sabia que existia algo que fazia dar uma pontuação muito grande nas missões, porque deletei dois "amigos" que tinham pontuação absurda, mas também não tirei saber o que era, e não achei que estava tão propagado assim. De qualquer forma, assim como a mim foi apresentado, esse fórum será responsável por apresentá-los a muitos. Óbvio que quem está à procura desse tipo de programa, vai encontrá-lo. Mas aqui teremos pessoas que o encontrarão sem estar procurando. E não precisa muito esforço pra que uma pessoa que está apanhando pra fazer uma Spec Ops, sem saber se conseguirá concluir, ou alguém que está se escravizando na Elektra, como fizemos há uns dias pra conseguir os uniformes do filme, cair em tentação e utilizar o programa.

Agora, discutindo sobre o programa em si, na minha opinião, a única coisa que não é trapaça é o FlightDeck Automático, que age mais como um bot. Indução de Drops e sorteio, e utilização nos combates, agem diretamente beneficiando o jogador de forma desleal. E a utilização, infelizmente, acaba com uma parte importante no jogo, que é o esforço para obter a coleção de heróis (no caso de forçar drop de CP).
 
Agora, discutindo sobre o programa em si, na minha opinião, a única coisa que não é trapaça é o FlightDeck Automático, que age mais como um bot. Indução de Drops e sorteio, e utilização nos combates, agem diretamente beneficiando o jogador de forma desleal. E a utilização, infelizmente, acaba com uma parte importante no jogo, que é o esforço para obter a coleção de heróis (no caso de forçar drop de CP).
A definição de 'hack' é mais ou menos encontrar um novo caminho, um caminho melhor, as vezes mais curto, de se conseguir o que quer, é isso o que hackers fazem, encontram caminhos para conseguir o que querem, serja burlando algum sistema de segurança ou se aproveitando de falhas. O método de farmar a Elektra é um hack, é uma forma não convencional de se conseguir mais CP's; aproveitar bugs no jogo para comprar itens com gold e dar refresh e ter o gold de volta é também um hack, é uma forma de se aproveitar de uma falha; usar plugins que automatizam o recharge nas batalhas ou que enviam os heróis automaticamente para as naves é um hack, da mesma forma como forçar o drop de CP, de itens, e visualizar as armas que conseguirá nas roletas, são todos hacks.

O que pode acontecer é haver um conflito moral entre algumas pessoas, já que cada um enxergará sua situação de forma diferente, existem jogadores que só utilizam o Leethax para automatizar o Flight Deck, e acreditam que de alguma forma isso é menos ilegal do que todas as outras funções do plugin, existem jogadores que vão utilizar o multiplicador de score para conseguir a mockingbird a tempo, existem os que vão dropar CP para poder completar a sua coleção de heróis, qualquer um pode usar da forma que bem entender por diversos motivos: a moral em si é relativa, o jogo é basicamente individual, é possível reportar quem estiver causando qualquer problema para outros jogadores, frequentemente os desenvolvedores criarão situações para forçar os jogadores a comprar gold se quiserem algum uniforme ou algum herói, enquanto alguns jogadores só querem se divertir com o jogo sem precisar perder todo o seu tempo para superar a dificuldade exigida das missões, mas o principal é que cada um sabe cuidar da sua vida, sabe o que deseja manter ou não em seu jogo, e como já foi dito aqui, tanto faz quem for usar ou deixar de usar.

Sobre seus amigos, eles utilizaram Leethax sim, tem gente que reporta pontuações absurdas, mas por ser algo que não atrapalha outros jogadores a maioria não costuma se importar com isso, assim como se alguém "cair na tentação" de usar para conseguir seja lá o que quiser, desde que não atrapalhe o jogo de outros, não terá nenhuma importância também.
 
Vi somente agora o tópico e a polêmica toda.

Primeiramente eu não vi mal algum no post inicial do Siker. Ele explica apenas como funciona os cheats, mas não possui um link direto para download. Ali possui apenas dados que provavelmente qualquer um que está afim de usar algum programa para o jogo irá achar rapidamente dando uma procurada no google. Não será aqui que os novos usuários do jogo vão achar o programa para donwload, mas sim em outros sites relacionados.

Não acho que o fórum perca credibilidade nos assuntos do jogo por apresentar um tópico sobre isso. O tópico está apenas explicando como usar e isso vai de cada um optar usar ou não tais programas. Eu particularmente, como já havia dito em outros tópicos, não vou utilizar esse tipo de programa para me favorecer dentro do jogo, até porque, eu não ganharia nada com isso. O fórum possui um acervo muito bom já de conteúdo sobre o jogo, que não deveria ser deixado de lado. Sem contar que estamos aqui pra discutir tudo relacionado ao jogo, seja sobre cheater ou não.

Não vejo necessidade de fechar o tópico. Podemos utilizar ele para alertar sobre novos cheats criados e consequentemente ajudar na reportação para os programadores do jogo, para que eles possam avaliar e tomarem as medidas necessárias contra esses usuários.

Eis que finalmente aparece a opinião, apesar de contrária a minha, de uma pessoa que REALMENTE tem a posição de um moderador!!!
E não sendo irônica, ANA, com seus colegas de fórum!!!
O Brasil é uma democracia antes de 2001 e os presidentes n fazem enquetes do que deve ser feito Ana!!! Mas tb n seguem a idéia de um só! Isso sim é Ditadura!!!


Turgon, concordo com discutirmos sobre os programas, passar nossas opiniões e tals...
o que me desagradou, e penso que a maioria que está até a mais tempo que os adoradores desse tópico, é o fato daquele tutorial do cheat manchar a imagem de um fórum tão bom!!!
Claro que qualquer pode encontrar isso no Google com facilidade, mas aí estam em busca disso especificamente! De jogar de maneira suja! Penso que todos que buscam esse fórum é pra ganhar novos aliados, informações sobre o jogo, trocar experiências (aí sim eu concordo em discutir e ñ explicar como usar cheats) e afins...

o fato de n ter colocado o link pra download n muda o fato de ter montado um tutorial de como utilizar esse negócio...

o q estamos falando n é pra n discutir e sim pra n explicar cmo usar! Assim n ficamos como uma das fontes de busca de como utilizar cheat!!! Sacou a questão Turgon?! Com vc da pra dialogar...pq a Ana eu já desisti! Subiu na gilete e quer mandar no mundo!!!
 
Se você ainda não foi capaz de entender, eu explico melhor: este cheat não é um programa, é um plugin do firefox, ele é instalado no firefox da mesma forma que qualquer outro plugin, e como você viu nas imagens, ele é só aquilo, uma caixinha com botões aonde você marca as funções que quiser ativar. Ainda acha mesmo que o que fiz foi um tutorial para retardados que não sabem clicar em botões? :roll:
 
Se você ainda não foi capaz de entender, eu explico melhor: este cheat não é um programa, é um plugin do firefox, ele é instalado no firefox da mesma forma que qualquer outro plugin, e como você viu nas imagens, ele é só aquilo, uma caixinha com botões aonde você marca as funções que quiser ativar. Ainda acha mesmo que o que fiz foi um tutorial para retardados que não sabem clicar em botões? :roll:

acho que vc que n tem as faculdades mentais organizadas Jão!!! Programa, plugin ou o caralho de asa que tenha explicações de como utilizar algo É UM TUTORIAL!!! Mesmo que seja um plugin além de explicar como utilizar, nem todos sabem inglês, muitos tb n saberiam da existência do mesmo!!!
Enfim...como me referi apenas a duas pessoas, volto a comentar qdo e se o Turgon se pronunciar..no mais volto aos tópicos de vdd do fórum!


E outra,concordo com vc DarkGambit, apesar de ser aquela bagunça, mas era muito mais interativo o fórum original!!!! Antes de alguém vir colocar as patinhas e subdividir nossa diversão!
 
LRgSz.jpg
 
Eu estava conversando com uma pessoa que já foi moderadora de fórum de jogos, para tentar entender um pouco melhor o caso e acho que consegui esclarecer algumas dúvidas do porque da revolta toda no sub-fórum.

Vários fóruns específicos de games são totalmente contra a tópicos sobre cheats. Sejam eles um tutorial, um link para donwload, um link para outro site ou coisa do tipo. O usuário normalmente toma infração ou é banido do mesmo, sendo o tópico apagado. Esse tipo de tópico sempre é mal visto pela comunidade em geral de gamers e foi o que acabou acontecendo aqui. Eu acho que seria bom evitar mais tópicos sobre novos "programas" que ajudem os jogadores, sejam eles da forma como for. Isso vai evitar novos conflitos.

O fato é que esse foi o primeiro sub-fórum criado para um jogo em específico no fórum. Nos demais sub-fóruns de jogos, discutimos mais sobre o jogo em si, sem entrar em tantos assuntos diferentes de um mesmo jogo, como acabou acontecendo por aqui. Eu acho que é uma experiência boa isso, já que é novidade para muitos.

Acredito que todos colocaram sua opinião sobre o assunto. Não vou chegar a trancar ou apagar o tópico, já que o mesmo foi autorizado pela Ana, que é a administradora do fórum e merece o respeito de todos. Só peço para evitar tópicos semelhantes no decorrer.
 
Última edição:
A definição de 'hack' é mais ou menos encontrar um novo caminho, um caminho melhor, as vezes mais curto, de se conseguir o que quer, é isso o que hackers fazem, encontram caminhos para conseguir o que querem, serja burlando algum sistema de segurança ou se aproveitando de falhas. O método de farmar a Elektra é um hack, é uma forma não convencional de se conseguir mais CP's; aproveitar bugs no jogo para comprar itens com gold e dar refresh e ter o gold de volta é também um hack, é uma forma de se aproveitar de uma falha; usar plugins que automatizam o recharge nas batalhas ou que enviam os heróis automaticamente para as naves é um hack, da mesma forma como forçar o drop de CP, de itens, e visualizar as armas que conseguirá nas roletas, são todos hacks.

O que pode acontecer é haver um conflito moral entre algumas pessoas, já que cada um enxergará sua situação de forma diferente, existem jogadores que só utilizam o Leethax para automatizar o Flight Deck, e acreditam que de alguma forma isso é menos ilegal do que todas as outras funções do plugin, existem jogadores que vão utilizar o multiplicador de score para conseguir a mockingbird a tempo, existem os que vão dropar CP para poder completar a sua coleção de heróis, qualquer um pode usar da forma que bem entender por diversos motivos: a moral em si é relativa, o jogo é basicamente individual, é possível reportar quem estiver causando qualquer problema para outros jogadores, frequentemente os desenvolvedores criarão situações para forçar os jogadores a comprar gold se quiserem algum uniforme ou algum herói, enquanto alguns jogadores só querem se divertir com o jogo sem precisar perder todo o seu tempo para superar a dificuldade exigida das missões, mas o principal é que cada um sabe cuidar da sua vida, sabe o que deseja manter ou não em seu jogo, e como já foi dito aqui, tanto faz quem for usar ou deixar de usar.

Sobre seus amigos, eles utilizaram Leethax sim, tem gente que reporta pontuações absurdas, mas por ser algo que não atrapalha outros jogadores a maioria não costuma se importar com isso, assim como se alguém "cair na tentação" de usar para conseguir seja lá o que quiser, desde que não atrapalhe o jogo de outros, não terá nenhuma importância também.

Minha opinião: A Elektra não tem nada a ver com Hack, utilizamos de uma possibilidade que o jogo oferece. Assim como tantos outros jogos sempre terão um atalho legal para se conseguir certas coisas. E isso nem é falha do jogo, um bug que estaríamos nos aproveitando, é simplesmente o jogo. Passa a ser Hack, quando alteramos sem autorização a engine do jogo, utilizando de alguma alteração da programação normal do jogo. O Leethax é um Hack. Simples. Como disse, a situação do FlightDeck é aceitável, não deixando de ser Hack. Mas a considerei assim, porque é algo que um bot faz facilmente, saindo da alçada da proibição.

Vale deixar claro que esses "amigos" não são amigos reais. São pessoas de um Grupo do Facebook sobre o jogo que me adicionaram. E foram devidamente excluídas.

Infelizmente, o Hack influencia diretamente, sim, nas demais pessoas. Ainda mais agora que os heróis pesam muito no bônus do PvP. Agora tá baba ter todas as armas sorteadas, ter todos os heróis e upá-los. Pra nós que queremos jogar com honra, vamos sofrer cada vez mais nas mãos de quem usa desse artifício.

Eu não te condeno por ter postado, nem sua opinião. Eu apenas dou a minha: acho que esse tópico não deveria estar aqui, pois ele servirá pra apresentar e iniciar muitas pessoas no Hack desse jogo. E isso vai acelerar o processo de detonação do jogo, que é o que normalmente acontece quando os hacks se propagam de forma descontrolada.

Eu estava conversando com uma pessoa que já foi moderadora de fórum de jogos, para tentar entender um pouco melhor o caso e acho que consegui esclarecer algumas dúvidas do porque da revolta toda no sub-fórum.

Vários fóruns específicos de games são totalmente contra a tópicos sobre cheats. Sejam eles um tutorial, um link para donwload, um link para outro site ou coisa do tipo. O usuário normalmente toma infração ou é banido do mesmo, sendo o tópico apagado. Esse tipo de tópico sempre é mal visto pela comunidade em geral de gamers e foi o que acabou acontecendo aqui. Eu acho que seria bom evitar mais tópicos sobre novos "programas" que ajudem os jogadores, sejam eles da forma como for. Isso vai evitar novos conflitos.

O fato é que esse foi o primeiro sub-fórum criado para um jogo em específico no fórum. Nos demais sub-fóruns de jogos, discutimos mais sobre o jogo em si, sem entrar em tantos assuntos diferentes de um mesmo jogo, como acabou acontecendo por aqui. Eu acho que é uma experiência boa isso, já que é novidade para muitos.

Acredito que todos colocaram sua opinião sobre o assunto. Não vou chegar a trancar ou apagar o tópico, já que o mesmo foi autorizado pela Ana, que é a administradora do fórum e merece o respeito de todos. Só peço para evitar tópicos semelhantes no decorrer.

Exatamente! Chegou exatamente no ponto! E concordo com você no que diz respeito de não vetar a decisão da Ana, ela deve ter autonomia mesmo. O que deve acontecer, é nós, que gostamos do jogo, convençamos ela do prejuízo que esse tópico causa. Agora com isso que você disse, é um enorme peso a nosso favor, pois chega no ponto exato sobre a questão.
 
Fórum de qualquer game essas coisas são motivos pra BAN no ato! ^ ^
Óbvio, isso está nas regras do fórum, e é sempre bom ler as regras do fórum em que se entra.


Sobre novos tópicos, não tem porque criar mais, qualquer discussão sobre cheaters e hackers pode ser feita aqui. Acredito que demore, mas tem muita gente cobrando alguma atitude contra os 'hackers', alguma hora eles vão ter que implementar uma solução.
 
Eu vou acabar entrando na discussão, por que to lendo o topico desde que o Siker o criuou, e vejo muitas reações exageradas por parte dos usuarios.

É legal voce jogar com o cheats não não é mas eles existem e são varios por ai. Qualquer pirralho que fica em forum de jogos ouviu falar disso e eles usam o Google muito mais do que eu ou seja, fica facil pra eles encontrarem algum pra MAA.
Não gostou do topico, não achaou legal diga, reporte ao moderador e deixe o topico de lado. Agora vir aqui falar que fulano é isso que cicrano é aquilo por que postou ou autorizou é ruim.
A Valinor é um dos foruns mais organizados e atualmente é um dos dois unicos que participo justamente por esse motivo.

Ficar irritado por que a Ana falou que aqui não é democracia não vejo por que afinal há uma administração aqui e se ela achou valido o topico quando consultado ta valendo. Mesmo na democracia, o governante pode escutar a maioria mas não quer dizer que no entendimento dele deva fazer o que lhe pedem.

Como o Turgon falou, os argumentos foram expostos e houve uma decisão da administração que deve ser acatada e quem não gostou do topico achou ruim etc.. deixa de acompanhar/postar.

Afinal vai da conciencia de cada um usar esse artificio ou não.
 
Emite a opinião que quiser, mas sem faltar com o respeito. Se não ficou claro o que quero dizer, compare seus posts com o do DarkGambit e diga se estou errada sobre você estar errando o tom que está usando ao defender suas ideias. Ninguém aqui te agrediu em momento algum, por outro lado estou tendo que ler mensagens suas como "Antes de alguém vir colocar as patinhas e subdividir nossa diversão!" para se referir a mim. Eu não sou paga para ficar tolerando esse tipo de coisa, e nem você paga nada para a Valinor para ficar tratando administração e usuários assim. Então saiba aproveitar o espaço que você tem DE GRAÇA aqui, sem agredir as pessoas que não concordam com você.
 
seguinte filhinho cada um emite a opinião que quiser! Então dexa de mimimi falando dos otros aí mascarado!
Vou ter que repetir, parece que não entendeu meu último recado:

Leia as regras do fórum.

Você está apenas floodando em um tópico, que por algum motivo irrelevante, não lhe agrada, atitude essa bem estranha se for comparar com seu primeiro post que não reclamou de nada.



Enfim, agora voltando a seriedade do tópico.
Eu não sei se é verdade, só cheguei a ver prints, mas acho bom alertar para que prestem atenção para a lista de bônus de heróis, pode ser possível encontrar algo assim:

Black Panther Generalist... :think:
527579_3308215869320_1826657133_n.jpg



EDIT:
Talvez todo mundo já tenha visto quais são as golden weapons dos próximos capítulos, mas é bom deixar anotado aqui para garantir, caso encontre com alguém usando, e existem também outras armas não lançadas ainda, como "The Doctor Machine Thing" e outras que não me lembro agora, mas talvez com o tempo eu consiga montar uma lista. E vou deixar aqui também uma lista das armas que só aparecem depois de um determinado lvl, começando do lvl 60:

Chapter 8 golden weapon: Golden Batstone.
Chapter 9 golden weapon: Golden Tyrant Blade.
Chapter 10 golden Weapon: Golden Phosphorus Pang.

Lv 61~71 = Pyro Technique
Lv 62~72 = P.E.W. "Stoic"
Lv 63~73 = The Ripper
Lv 67~77 = Fury Blade
Lv 69~79 = Thursday Night Special
Lv 71+ = Handheld Iso-8 Scanner
Lv 73+ = Vibra Shotel
Lv 75+ = Bolt-Action 4 Bore
Lv 78+ = Personal Combat Amplifier
Lv 80+ = "Tenderizer" Shotgun
Lv 83+ = Xanthine Alkaloid Injector
Lv 84+ = The Perforator
Lv 87+ = Adamantium Knuckles
Lv 89+ = Energy Fist
Lv 90+ = B&F Icebrand
Lv 92+ = M616 Combat Shotgun
Lv 95+ = A.R. "Spinner"
Lv 157~167 = Combat Acceleration Program
Lv 163~173 = Knuckle Stinger
Lv 165~175 = Damage Amplifier
Lv 167~177 = Capacitive Impeder
Lv 170~180 = Fistborne Defibrilator
Lv 175~185 = Teleological Suspender
Lv 180~190 = Battery Powered Hand Cannon
Lv 185~195 = P.E.W. "Dingo"
Lv 189~199 = P.E.W. "Dragon"
Lv 191~201 = Neural Wave Disruptor
Lv 195~205 = P.E.W. "Anchor"
 
Última edição:
E vou deixar aqui também uma lista das armas que só aparecem depois de um determinado lvl, começando do lvl 60:

Chapter 8 golden weapon: Golden Batstone.
Chapter 9 golden weapon: Golden Tyrant Blade.
Chapter 10 golden Weapon: Golden Phosphorus Pang.

Lv 61~71 = Pyro Technique
Lv 62~72 = P.E.W. "Stoic"
Lv 63~73 = The Ripper
Lv 67~77 = Fury Blade
Lv 69~79 = Thursday Night Special
Lv 71+ = Handheld Iso-8 Scanner
Lv 73+ = Vibra Shotel
Lv 75+ = Bolt-Action 4 Bore
Lv 78+ = Personal Combat Amplifier
Lv 80+ = "Tenderizer" Shotgun
Lv 83+ = Xanthine Alkaloid Injector
Lv 84+ = The Perforator
Lv 87+ = Adamantium Knuckles
Lv 89+ = Energy Fist
Lv 90+ = B&F Icebrand
Lv 92+ = M616 Combat Shotgun
Lv 95+ = A.R. "Spinner"
Lv 157~167 = Combat Acceleration Program
Lv 163~173 = Knuckle Stinger
Lv 165~175 = Damage Amplifier
Lv 167~177 = Capacitive Impeder
Lv 170~180 = Fistborne Defibrilator
Lv 175~185 = Teleological Suspender
Lv 180~190 = Battery Powered Hand Cannon
Lv 185~195 = P.E.W. "Dingo"
Lv 189~199 = P.E.W. "Dragon"
Lv 191~201 = Neural Wave Disruptor
Lv 195~205 = P.E.W. "Anchor"

deixa eu ver se entendi: mesmo nas roletas elas só aparecem depois de determinado nível, é isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo