• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Literário Meia Palavra 2012

Lucas_Deschain

Biblionauta
O já conhecido Censo Literário está tendo início, para quem porventura for novato, fica o tutorial da Anica sobre como proceder nesse tópico:

Anica disse:
E vamos dar continuidade ao nosso censo e ver se aumentamos nossa média de leitura, né? Para quem chegou agora, funciona assim:

A idéia é simples: basta fazer uma lista com os livros que você leu neste ano, sempre atualizando a lista em um post novo. Por exemplo:

em 18 de janeiro eu posto:

1. Tchutchucão e Tchutchuquinha, de Tchuco Tchutchuco.
2. Cerejas dão espinhas, de Polly Lolly.

Aí eu leio um livro novo e volto aqui para atualizar minha lista, em um posto novo:

1. Tchutchucão e Tchutchuquinha, de Tchuco Tchutchuco.
2. Cerejas dão espinhas, de Polly Lolly.
3. Jojoca tem piriri, de Ernesto.

Eu não fazia isso mas ao reparar como fica mais fácil fazer a contagem no fim, vou fazer um pedido para vocês: coloquem um número para marcar a contagem (como fiz ali no exemplo).

Outro pedido: não precisa atualizar sempre (embora a atualização constante evita esquecimentos, sabe como é). Mas tentem lembrar de pelo menos lá para o final do ano passarem aqui para atualizarem a lista definitiva. Ano passado teve muita gente que postou lista bonitinho até setembro, outubro e aí simplesmente parou.

É isso aí gentes meiapalavrianas, vamos que vamos que 2012 promete ser um ano de boas leituras!
 
Como assim, você já leu um livro?

Eu recém acordei. :dente:
 
pergunta: se porventura algum livro eu comecei a ler em 2011, porém nao terminei ainda, vai pra qual lista? a de 2011 ou a de 2012, quando terminar a leitura? :dente:
 
pergunta: se porventura algum livro eu comecei a ler em 2011, porém nao terminei ainda, vai pra qual lista? a de 2011 ou a de 2012, quando terminar a leitura? :dente:

Eu coloquei na de 2012, Gabriel. :sim:


01 - As Ondas - Virginia Woolf
02 - Um Brinde de Cianureto - Agatha Christie
 
Também vou abrir com livro que li quase todo em 2011, maaaas fui terminar só ontem xD

1. Shantaram - Gregory David Roberts
 
01. Uma breve história do mundo (Geoffrey Blainey) (ótimo)
 
1.Uma breve história do mundo (Geoffrey Blainey) (ótimo)
2.O escaravelho do diabo (Lúcia Machado de Almeida) (regular)
 
Luciano tem três livros lidos com duas faculdades. É surreal... :uou:

Janeiro:

1) Clara dos Anjos - Lima Barreto
2) Delacroix escapa das chamas - Edson Aran
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo