• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cena do exorcismo....péssima "adaptação"

tipo se pj fizesse q nem no livro levaria mto tempo e talvez ficasse cansativo ... essa parte no livro foi animal...

Sei não, Ainulindalë... Ele não precisava reproduzir a cena toda, apenas o essencial para transmitir o que se passava :wink:
 
Agora assistindo de novo ADT, eu não acho a cena tão abominável quanto achava antes.
Achei melhor mostrar como o mal de Saruman, como ele já estava dominando Rohan, talvez as pessoas não acreditassem ainda que ele era um mago muito forte.
E tbm para mostrar mais o poder de Gandalf, o Branco que é mais forte que Saruman.
 
nakelas...

eu fikei PASMA quando ví akilo...sabe..O_O! eu lembrei do padre exorcisando a mina em o Exorcista!
eu preferiria MUITO o diálogo!
-----
agora por outro lado,eu achei mto legal mostrar ke Galdalf,agora O Branco,estava mais poderoso ke Saruman.
E eu achei ke a mudança de Theoden MORTO VIVO pra normal fikou MTO BEM FEITA!
 
Samwise disse:
Agora assistindo de novo ADT, eu não acho a cena tão abominável quanto achava antes.

Revendo o filme, essa sequência, que a princípio me enfureceu passou mais levianamente... Mesmo assim, ainda protejo a idéia de que os roteiristas criaram aquela palhaçada para poupar o trabalho de adaptar o discurso glorioso :wink:

Uns minutos a mais seriam o necessário para fazer uma adaptação "aceitável" na minha opinião.
 
Só faltou o Gandalf começar a falar:

Sai Saruman, sai desse corpo que não te pertence! :twisted:
Por Iluvatar eu ordeno que você saia desse corpo que não lhe pertence!!
Vamos todo mundo junto!
(aí todos no palácio começa a rezar pro Saruman sair) :twisted:
 
Haldir o Elfo disse:
Só faltou o Gandalf começar a falar:

Sai Saruman, sai desse corpo que não te pertence! :twisted:
Por Iluvatar eu ordeno que você saia desse corpo que não lhe pertence!!
Vamos todo mundo junto!
(aí todos no palácio começa a rezar pro Saruman sair) :twisted:
hahahahahah,eh mesmo 8O fikou ridículo d+ akilo...ele virando a cabeça de um lado pro outro foi o pior :lol:
 
Até que gostei da cena. O conflito entre Gandalf e Saruman ficou legalzinho, mas o rejuvenescimento do Theóden foi duro de aguentar... :roll:
 
Eu mantenho o que eu disse, é mais fácil fazer aquele rejuvenescimento em CG ( bem, ficou um pouquinho melhor do que o envelhescimento do nazista no Indiana Jones e a Última Cruzada ) do que transplantar para a telona uma boa adaptação de um discurso glorioso...

Aquilo só serviu pro Mithrandir the White se mostrar... :aham: :eek:
 
ow,mais apesar do exorcismo,PJ foi MTO fiel ao resto da cena!!
''Língua de Cobra caiu esticado no chão''
''Lentamente Théoden deixou sua cadeira.A mulher correu para o lado do rei,pegando-lhe o braço,e com passos vacilantes o velho desceu do estrado e caminhou suavemente através do salão''

mais eh lógiko ke seria mto melhor Gandalf falar tudo o ke falou no livro...e tb acho ke Ian Mckellen ia interpretar direitinho...
 
Adorei o exorcismo. O pessoal da maquiagem está especialmente de parabéns pela transformação física do rei, sensacional.
Essa passagem no livro eu acho chata, muito comprida e arrastada, no filme ganhou muito mais dinamismo e emoção.
 
Mesmo assim, ainda protejo a idéia de que os roteiristas criaram aquela palhaçada para poupar o trabalho de adaptar o discurso glorioso

Eles criaram aquilo, eu acho, pra mostrar como Saruman tinha poder sobre Rohan. E para lembrar as pessoas que ele era um mago "malvado", ahco que se só mostrassem o Gríma falando, as pessoas poderiam achar que só ele era do mal, oq na verdade ele era apenas um mero escravo.
 
Pff, no livro é muito mais bonito, mais emocionante. Mostra o poder da palavra, a idéia de que muitas vezes apenas as palavras certas, na hora certa, são suficiente para erguer alguém do buraco.

PJ apelou, a cena ficou ridícula. Pra ajudar Aragorn Legolas e Gimli espancando os rohirrim. Foi a pior "adaptação" até agora. A mais deturpadora. A maquiagem do Théoden ficou extremamente exagerada.
 
Eu gosto do jeito psicológico que é mostrado, é sutil e eficiente.

Aquela maquiagem... eu lembro que tava aqui empolgadão pra pré-estréia quando abro um tópico com um foto horrível do Théoden com aqueles toletes de pó de arroz na cara. O efeito, sério, foi tosco... Nas quatro vezes que eu assisti, o pessoal riu. Além daquilo não ter colado, foi mal feito. Dá pra ver que foi filmado aos poucquinhos, tirando a barba. Não ficou natural.

E - por favor, isso não é uma indireta -, mas eu acho curioso quando dizendo que gostaram do "exorcismo". Porque dizer "exorcismo" quando se refere àquela cena já é pejorativo por si só. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo