1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cena do exorcismo....péssima "adaptação"

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Steve Perry, 27 Dez 2002.

  1. Steve Perry

    Steve Perry Usuário

    Qdo Gandalf, Aragorn, Legolas e Gimli estavam entrando no palácio do Rei Theoden, eu virei pro meu amigo e falei: "cara, essa vai ser uma parte animal!!". Mas porque eu disse isso? Porque o encontro entre Gandalf e Theoden eh umas das melhores partes do livro......

    Gandalf por meio de PALAVRAS consegue mudar Theoden, passando de uma figura encurvada, pra um Rei altivo e glorioso.......

    Mas no filme, Gandalf usa sua MAGIA pra fazer isso...

    Sinceramente eu achei que a cena perdeu TODA a graça.....Na minha opinião ao ler o livro, o que mantia o Rei Theodem uma pessoa sem vontade, quase um morto-vivo, era as palavras envenenadas do "Lingua de cobra", e naum um feitiço direto de Saruman (por mais que "Lingua de cobra" estivesse lá ao seu serviço)......ou seja, era algo psicológico, e não feitiçaria....e Gandalf, usando apenas sua energia positiva, e naum seus poderes de mago, conseguiu inverter o terrível quadro...

    Enfim, naum sei se alguem teve a mesma decepção que eu tive, mas aceitei todas as mudanças, menos essa e aquela enrolação Hollywoodana da Arwen Tyler que jah deu no saco.....
     
  2. MetaliuM

    MetaliuM Usuário

    Concordo que a passagem do livro é realmente emocionante, mas será que ficaria legal no filme Gandalf, o Branco, todo poderoso ressurgido e mais forte do que nunca, "curar" o théoden por meio de palavras? Acho que não iria funcionar nas telas desse modo, o impacto visual que a cena gerou foi muuito bom. E acho que todos que não leram o livro gostaram. Invertendo os panos, se eles forem ler os livros agora, acho que vão preferir a passagem do filme.
    ______
     
  3. Steve Perry

    Steve Perry Usuário

    Discordo totalmente, fora que o efeito visual da transformação ficou tosco demais, lembrando aqueles filmes dos anos 70, tipow Simbad e os ladrões...

    E a proposito, existe algo mais bonito do que mudar alguem (inclusive uma mudança física, no caso de Theoden) pelas palavras, e naum pela força (usando poderes magicos, no caso..) ????

    Se vc nuam sentiu isso ao ler essa parte do livro, vc perdeu a essencia principal que Tolkien quis passar.....
     
  4. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    eu tava vendo a hora que o Théoden ia girar a cabeça e vomitar no Gandalf...
    eu não sei se ficou pior... eu acho que ficou apenas esquisito...apesar de não ter sido por usar as palavras ao invés de magia eu acho que deu um toque interessante...mostrando que gandalf havia se tornado mais poderoso que Saruman :
    "-Eu sou Gandalf, o Branco!!"

    quem sabe ele vá mudar a quebra do cajado...
     
  5. Ocean Soul

    Ocean Soul Usuário

    Achei que a cena ficou muito boa para o filme, pois ficaria meio difícil p/ as pessoas que não leram entenderem.
    Também creio que isto deu certo pois enfatizou a cena montrando que não apenas palavras eram usadas, mas também poderes de Saruman.
    Já que ele ficou mais 'detonado' que devia isto deu um certo equilíbrio entre a velice, encanto e exorcismo.
     
  6. TT1

    TT1 Dilbert

    Nossa... de longe essa foi a pior cena do filme... praq aquilo ?????

    Gandalf literalmente tira Saruman de dentro do Theoden... nada a ver !!!! :o?:

    muito tosco... todo mundo riu no cinema nessa hora... nos EUA nao deve ter pomba-gira né ? mas aqui ficou péssimo.... :|
     
  7. Mycow

    Mycow Andúril

    Eh...ficaria bem melhor o Gandalf encorajando o theoden com palavras
    Qdo vi o trailer com o Gandalf falando "You must fight!" Pensei q ia ser nesse estilo
    Nao akele exorcismo bizarro...
     
  8. Northern Lad

    Northern Lad Usuário

    É verdade, esa cena ficou RIDÍCULA. Pq se o Saruman tivesse "possuído" o corpo do Théoden não haveria necessidade do Gríma estar ali do lado dele falando merd*.

    Essa parte eles deveriam ter sido mais fiéis.
     
  9. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ah mas ele não tava "dentro"... foi apenas um efeito ele sendo jogado pra trás...

    Eu curti a cena, tipo, ficou algo marcante... :grinlove:
     
  10. Mouth of Sauron

    Mouth of Sauron Usuário

    seguinte fio.... o exorcísmo foi show, a galera do cinema adorou e até comentou dps no final.....
    e em relacao a Arwen eu acho perda de tempo no filme botar ela hehehe
     
  11. Togo Bolseiro

    Togo Bolseiro Usuário

    A galera do cinema adorou, grande m****, se a cada vez que eu visse um filme no cinema e as pessoas aplaudissem e comentassem no final.........

    Sobre a Arwen, só vc msmo pra não ter gostado dela no filme....todos temos motivos de sobra pra termos agradecido PJ de ter colocado ela no filme, 8-) .
     
  12. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    Eu concordo, deveriam ser palavras. Mas do jeito que foi, fica mais "atraente" pro público, e mais "emocionante", e talvez por isso ele fez isso assim. Eu gostei, entretanto, da transformação pra jovem e a caracterização do Théoden fudidão
     
  13. Kiwi

    Kiwi mi perna está jodida.

    É verdade que, no livro, essa passagem me cativou muito. Assim como o salão dourado, que é completamente diferente no filme. :tsc:

    A aparência do rei quando enfeitiçado tava muito exagerada. Mas o cúmulo foi a mudança em dois segundos de um velho zumbi prum cara loirinho barbado. :eek:

    Por outro lado, uma possível explicação para a mudança seja que, como no filme não aparece a parte em que Gandalf vai até Isengard e demonstra sua superioridade quanto à Saruman PJ tenha tentado passar isso nessa cena, para mostrar para nós que Gandalf está realmente muito mais poderoso e grandioso. Minha opinião.
     
  14. Por incrivel que pareça eu não me chateei mt com essa cena.....talvez nas proximas vezes que eu ver o filme e esteja menos empolgado, eu vou ver se fico com raiva dela tb..... :P

    No momento, tudo o que eu acho é que foi desnessaria e um tanto quanto boba, de fato....no livro a sequencia estava melhor.

    Mas não fiquei mt chateado com a cena não......
     
  15. Goba

    Goba luszt

    O exorcismo deve ser banido do dvd, poi pelamor de eru viu gente, forçaram naquilo, e poderia ter o que ocorreu no livro, que e beeeeeeem mais legal!!! :aham:

    Concordam?

    Elen síla lúmenn omentielvo! :beer:

    Rolados os dados, que venha o resultado! 8-)

    Eu faço parte! E você!? CLUBE DOS ESCRITORES! :aham: :aham: :aham:
     
  16. Carcharoth

    Carcharoth Usuário

    Putz..... fala sério.. qdo eu vi o thedoen eu gargalhei e falei...."´melhor alguem balançar ele..... eu acho q ele morreu"

    O cara parecia uma múmia.... foi disparado a pior mudança do filme.... além de ter sido uma tremenda agressão a uma cena tao bonita do livro, a cena em si (cinematograficamente ) foi ruin tb!


    Não entendo como neguinho q ta no forum pode gostar de uma adptação desse tipo... uhauahuaha

    FOI A COISA MAIS TOSKA DO FILME, PIOR Q O FRODO DANDO O ANEL PRO NAZ-GUL :mrgreen:
     
  17. Gabão

    Gabão Usuário

    foi pessimo esse exorcismo.....
    horrivellllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    Owwww PJ ..para de fazer caca...o filme ta tão bom ....num fika querendo inventar muito que estraga...
     
  18. OtoComeMocotó

    OtoComeMocotó Usuário

    Exato! Saruman aparece muito pouco no filme. O PJ teve que fazer as pessoas se lembrarem de todo o perigo que ele representava em algumas poucas cenas.
    Detalhe: No livro, o gandalf nao fala: "Vamos theoden, levante" e o theoden levanta. Nao é assim. Tem um dialogo no livro, e um longo dialogo. Agora imagine o cara falndo tudo aquilo e depois ele levando o rei pra ver todo o reino. No final da cena todo mundo dizendo "anh?"! O exorcismo foi legal, impactante, e mostrou que gandalf tinha ficado mais poderoso que saruman!
     
  19. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Nao achei ruim o exorcismo nao...foi normal...

    o filme ja demora 3 horas e pouco...e tiraram muitas partes...imagina com a lenga lenga do Gandalf conversando com o Theoden...

    o Gandalf deve ter pensado: "Bem, eu ate podia convencer ele a reacender seu fogo interno so com palavras...mas, what the hell (a la orc em Helms Deep :D), sou Gandalf o Branco!!! Vou logo passar o cajado nele e boa!"
     
  20. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    Discordo totalmente. Gandalf é um mago. Magos fazem magia. Essa tranformação de Theoden é meio mal resolvida no livro. Adorei o embate entre Gandalf e Saruman que liberta o rei. Só faltou Gandalf batendo o cajado e Língua de Cobra se arrastando no chão.
     

Compartilhar