1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias CBF planeja jogos no início de janeiro em 2014, sem pré-temporada

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 23 Ago 2013.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Por conta do aperto gerado pela Copa-2014, o plano da CBF é de começar a temporada do futebol brasileiro no início de janeiro com os Estaduais. Isso significará acabar com a pré-temporada de preparação para os times, que é essencial para os jogadores adquirirem forma física e técnica após as férias.Para se ter uma ideia, em 2013, as primeiras partidas de Estaduais aconteceram no dia 20 de janeiro, ou seja, na terceira semana do mês. A pré-temporada teve 17 dias, o que já é um período curto em comparação com a Europa.

    Mas o blog ouviu de duas fontes ligadas à CBF que o calendário em elaboração vai prever os primeiros jogos de Estaduais em uma data entre 5 (domingo) e 8 (quarta-feira) de janeiro. Essa seria a forma de acomodar todas as datas das competições regionais, mais Libertadores e Brasileiro antes do recesso do Mundial.

    O período da Copa, incluindo preparação, começa no final de maio, já que a partida de abertura está marcada para 12 de junho. E a final será em 13 de julho, o que ocupa entre 45 e 50 dias da temporada nacional.

    Além de acabar com a pré-temporada, o calendário a partir do início de janeiro traz outro problema porque o Nacional de 2013 só acaba em 8 de dezembro. Ou seja, não haveria tempo sequer para os jogadores gozarem dos 30 dias de férias regulares, quanto mais se prepararem para voltar a jogar.

    Representantes de sindicatos de jogadores também tiveram informação sobre esse início antecipado da temporada e estão preocupados com os direitos dos atletas, e com a sua saúde já que não poderão se preparar para os jogos. Há a possibilidade de fragmentar o período de descanso deles.

    O calendário da CBF para 2014 está em fase final de elaboração: já existe um cronograma montado pelo departamento técnico. Mas faltam as aprovações da cúpula da entidade, composta pelo presidente José Maria Marin e pelo vice Marco Polo Del Nero. O documento costuma ser divulgado em outubro.

    Oficialmente, a confederação não fala sobre o assunto.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -----------------------------------------------------------

    Que merda hein? O que custava aproveitar e pelo menos esse ano fazerem estaduais mais enxutos?
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Absurdo total né, mas diminuir estadual tira voto nas proximas eleições da cbf
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ah, o que vai acontecer é que veremos diversos times mistos/reservas nas primeiras rodadas, num total descaso ao Campeonato.

    CBF lixo demais.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Cortar pela metade fazendo uma fórmula simples e legal como fizeram com a Copa do Nordeste não custaria nada. Só não fazem porque não querem

    Competição de no máximo 2 meses, com fase de grupos e mata-mata no final. Até hoje pra mim é disparado o torneio regional cuja fórmula mais me agradou e sem ser longo, chato e cansativo.
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Estadual em ano de copa costuma ser esvaziado mesmo.
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Pelo visto o Estadual será bem deixado de lado no próximo ano.
     
  7. Ranza

    Ranza Macaco

    Por mim, nem fazia o estadual e aumentava pré temporada.
    Estadual dá calo nos olhos.
     

Compartilhar