1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias CBF divulga novas vagas da Copa do Brasil

Tópico em 'Esportes' iniciado por Olórin of Lórien, 2 Jun 2012.

1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Bom, nem terminou ainda a Copa do Brasil 2012 e a 2013 já está desenhada em seu novo formato. Meio esquisito o critério para a Sul-Americana, mas acho que vai ser interessante na prática.

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O número de vagas na sulamericana pro Brasil sempre foi quatro.

"Artificialmente" era oito apenas pra criar uma motivação pra um número maior de times em colocação intermediária no brasileirão, mas depois tinha que se fazer uma etapa nacional (coisa que pra alguns países essa etapa sequer existe) pra forçadamente chegar a ser quatro. Nos primeiros anos chegou a ser doze times divididos em quatro grupos de três pra novamente chegar nos quatro.

Vamos ver ano que vem como isso fica.

3. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

O futebol da Paraíba poderia ser mais prestigiado...

E esse critério pra Sul-Americana, em princípio, me parece um retrocesso!

EDIT: O exemplo a seguir não é meu. Quem deu foi o Cassio Zirpoli do Blog Esportes e Números - PE:

Seria uma decisão bem complicada, não acham?

Última edição: 2 Jun 2012
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Isso é verdade.
    Sul-americana ainda não é valorizada, mas sinceramente eu acho melhor do que a copa do brasil.
    É um campeonato mata-mata igual, mas internacional.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu sinceramente não achei tão ruim, pois indo pra sulamericana o time eliminado precocemente na Copa do Brasil, continua tendo chance de chegar a Libertadores ainda no mesmo ano. Apenas o caminho pra se chegar lá ficou novamente mais longo, mais ainda assim mais curto que se fosse pelo brasileirão.

Mas como forma de "repescagem" achei essa mudança válida, pois assim evita a choradeira enorme que foi quando o Corinthians foi eliminado pelo Tolima que a exceção do brasileirão ficou sem mais nada de importante pra disputar.

Compartilhar