• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carlos Tourinho de Abreu

Carlos Tourinho de Abreu é um jovem escritor, brasileiro, nascido e criado em Salvador – Bahia, e vive no norte da Europa desde 2005. Atualmente mora no simpático grão-ducado de Luxemburgo, onde faz parte do corpo de colaboradores científicos da sua universidade nacional. Detentor de uma forte ligação com as terras áridas do interior baiano, lugar cujos indivisíveis laços puderam lhe proporcionar uma íntima relação nutrida durante quase toda sua juventude, o jovem autor sente-se por demais à vontade para recriar de forma literária e ficcional a sua realidade tão cheia de privações e sofrimento. Além de ser um amante da língua portuguesa, Carlos detém dois títulos acadêmicos de mestrado, tanto no Brasil, quanto na Inglaterra.

Não deixe de visitar o Blog do Carlos Tourinho de Abreu. Lá você encontrará novidades sobre a carreira literária do escritor, além de artigos semanais sobre política, educação, entretenimento, literatura e impressões a respeito do cotidiano brasileiro e suas relações com culturas, acontecimentos e peculiaridades de outros países do mundo. Não deixe de comentar e enviar sugestões para novos posts.

Ver anexo 10377

Romance:

Autor: Tourinho de Abreu, Carlos
Editora: Escrituras Editora
Categoria: Literatura Brasileira / Romance
Páginas: 272
Formato: brochura – 14 x 21 cm
Preço: R$ 33,00

Ver anexo 10378


CLIQUE AQUI E LEIA ON LINE O PRIMEIRO CAPÍTULO DE TABUA.

http://www.4shared.com/document/LZZoV3UV/Tabua_Carlos_Tourinho_de_Abreu.html
(se não conseguir, acesse o site de Carlos e clique no link para baixar o capítulo)


Sinopse:

Com Tabua, Carlos Tourinho de Abreu revela num texto envolvente não apenas o seu talento como escritor, mas também um olhar crítico sobre o Brasil contemporâneo. Situando-se entre os anos 1980 até a atualidade, a narrativa possui muitas vezes tom de suspense, apresentando uma sequência de revelações que fazem o leitor ficar estarrecido.

Conta a história de Guina, recheada de reviravoltas, desde a sua infância marcada pela pobreza numa realidade de interior, até a vida adulta, mais confortável – porém, nem tanto – no universo metropolitano. Trata-se de uma grande denúncia que vem a mostrar que, apesar de o Brasil ter evoluído na aparência, essencialmente permanece o mesmo no jogo de interesses dos ruralistas que se intrometem vorazmente na política; na troca de favores; no individualismo e ambições desmedidos; no tratamento hostil e preconceituoso contra as camadas mais populares; na criminalidade encomendada, entre outros aspectos.

Contudo, o retrato que o autor delimita não é um apocalipse completo. Ainda se pode acreditar que existem pessoas de bom coração, a exemplo de personagens feito Seu Fran que, mesmo cerceados em muitos momentos, não deixam de praticar a bondade e a generosidade. Também se pode ter esperança quando vem à tona o amor puro e verdadeiro de personagens como Guina que, mesmo em instante de total desilusão e desespero, não perdem o sonho maior.


O livro pode ser adquirido nas principais livrarias brasileiras ou nos websites do autor

http://carlostourinhodeabreu.blogspot.com/
http://carlostourinhodeabreu.com.br
 
Conheci o trabalho do Carlos mais profundamente no mês passado! Meus parabéns mesmo, Carlos! O seu romance ficou acima das minhas já grandes expectativas - graças ao seu blog! Tabua é um livro profundo, bem escrito, cheio de pequenos mistérios. Fora a emocionante narrativa sobre a vida de Guina ainda criança, até virar adulto, em um sertão quente, violento, espoliado - como bem definiu o site da Secretaria da Cultura da Bahia. Tabua é um livro imperdível! Sem dúvida, após lê-lo, seu entendimento sobre o nordeste brasileiro e o seu povo será muito melhor! Beijos, Patrícia Lee
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo