• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Card Games da Terra-média

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
KADU disse:
DarkRider disse:
Por falar nessa coleção, eu notei que em algumas cartas (Bilbo, Isildur, por exemplo) aparece o Anel circulando uma bolinha preta com um número. O que são esses números? Seriam os fardos que devem ser colocados sobre essas cartas quando forem escolhidos como Portadores do Anel ou coisa assim?

Isso, o numero dentro do anel é a resistencia dele quando for portador do anel.

Então quer dizer que fora o Frodo esses caras que tem o anel com número podem carregar o anel? E se eu tochar de carta assim no meu deck? Frodo tem anel, morre, passa para o Sam, morre, passa para o Bilbo, morre, passa para não sei quem, morre, e por ai vai. Eu nunca vou perder o jogo.

Ceblanth :mrgreen:
 
Nao é assim que funciona: apenas o SAM tem em seu texto dizendo que se o Frodo(especificamente) morrer ele pega o anel. Esse é o unico caso. Se vc tiver a galadriel portando o anel(ela começando com o anel), e todos os outros companheiros portadores do anel e a galadriel morrer vc dançou, isso vale para todos outros casos com exceção de Frodo e Sam.
 
Ah. Então esse número só vai servir quando o personagem começar com o Anel. É isso? Se ele não começar com o Um, esse números não servem de nada. E tem algum personagem com a resistência de fardo maior que o Frodo?

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Ah. Então esse número só vai servir quando o personagem começar com o Anel. É isso? Se ele não começar com o Um, esse números não servem de nada. E tem algum personagem com a resistência de fardo maior que o Frodo?

Ceblanth :mrgreen:

Sim, o numero só sera diretamente usado quando o personagem for portador do anel, mas parece que vao sair cartas(tanto de sombra quanto de irmandade) que vao avistar a resistencia do personagem para fazer alguma coisa(independente de ser portador do anel ou nao). Inicialmente nao tem nenhum personagem com resistencia maior que o frodo, mas pode ficar, exemplo do gmili: começa com 4 e eh resistencia +1 pra cada dano que tiver, ou seja ele já eh dano +1 vai pra 5, dano de armas, aneis novos(tem um que soh ele da dano +2), condicoes que tornam anoes dano +1...somando tudo em um combo foda agente chegou a impressionantes 18 de resistencia para ele.
 
Balrog disse:
Eu não entendi aquele negócio de fardo,alguém pode me ajudar? :o?:

Fardo é o tanto que o personagem consegue aguentar quando está com o Anel. Na primeira leva de cartas (A Sociedade) Frodo e Sam são os caras que podem portar o Anel. Foro tem resistência 10. Ele pode tomar isso de fardos antes de ir para o lado negro. (hahaha parece Star Wars). Bom, toda vez que ele for tomar dano, ele pode colocar o Um Anel e, ao invés de tomar dano físico, ele toma um dano na "alma". E isso são os fardos. É mema coisa que o filme. Lembra que quando ele colocava o Um ele via tudo como se fosse sombra e os carinhas do demo (estou muito diddático hj, hehehehe) conseguem encontrar ele mais fácil. Aí, tome fardo nele. Entedeu? :wink:

Ceblanth :mrgreen:
 
Eu não sei se já falaram disso por aqui, mas....
Eu vi um tópico falando sobre uns cards em quenya e sindarin, alguém sabe se eles existem mesmo?
 
OK, OK, eu SEI que não devo postar duas mensagens seguidas, mas é a única maneira de reviver esse tópico.

Tenho uma dúvida aqui no jogo:
Pra que serve o sinete? Sabe, aquele simbolozinho embaixo da vitalidade dos Companheiros das Gentes Livres, que tem a cara dos personagens. Eu li na Devir que eles dão bônus, mas bônus de quanto e onde?
 
DarkRider disse:
Tenho uma dúvida aqui no jogo:
Pra que serve o sinete? Sabe, aquele simbolozinho embaixo da vitalidade dos Companheiros das Gentes Livres, que tem a cara dos personagens. Eu li na Devir que eles dão bônus, mas bônus de quanto e onde?

O sinete em si nao da bonus algum. A vantagem dele é que existem cartas que dao beneficios de acordo com o sinete, por exemplo o Aragorn Premium da primeira expanção: no inicio do seu turno cura um companheiro com sinete do aragorn...portanto vc pode fazer um deck usando os sinetes como estrategias pensado nessas cartas que tiram vantagem deles.
 
Re: então...

Alkarin disse:
é uma possessão da cultura do gollum que diz:

skirmish: retira um fardo ou um treat para transferir essa possessão da sua area de suporte para um companheiro lutando contra a shelob.
cada vez que esse companheiro é designado para uma luta( skirmish )
o portador dessa possessão deve ser esforçado

joga-se na area de suporte

bom, se na carta tah escrito excert(esforçar) isso significa q nao mata:) tem q lembra disso, seila, as vezes acontece de eskecer...

mas isso ai de "retirar um fardo" se refere ao ring-bearer do inimigo, obvimente, né? minha namorada tem um nazgul voador q pode se curar retirando um fardo, mas nos nao usamos essa carta ainda por causa dessa duvida

bom, eu so usuariovelho da valinor, mas perdi minha acc, intoa registrei de novo, to começando a joga a poko tempo e ainda nao entendi alguns textos das cartas, mas sobre regras, eu to com uma compreensao completa. jogo de dunlending/fuga.

Tem alguem de sao carlos ou regiao aki?
 
hmm, desculpa por duas msg seguida, mas eu comprei um Reflections e veio uma porcaria duma carta em espanhol 8O :tsc: q q eu faço?Eh um Gollum, old villain...alguem quer comprar?
 
Re: então...

Bruno Prado Santos disse:
Alkarin disse:
é uma possessão da cultura do gollum que diz:

skirmish: retira um fardo ou um treat para transferir essa possessão da sua area de suporte para um companheiro lutando contra a shelob.
cada vez que esse companheiro é designado para uma luta( skirmish )
o portador dessa possessão deve ser esforçado

joga-se na area de suporte

bom, se na carta tah escrito excert(esforçar) isso significa q nao mata:) tem q lembra disso, seila, as vezes acontece de eskecer...

mas isso ai de "retirar um fardo" se refere ao ring-bearer do inimigo, obvimente, né? minha namorada tem um nazgul voador q pode se curar retirando um fardo, mas nos nao usamos essa carta ainda por causa dessa duvida

bom, eu so usuariovelho da valinor, mas perdi minha acc, intoa registrei de novo, to começando a joga a poko tempo e ainda nao entendi alguns textos das cartas, mas sobre regras, eu to com uma compreensao completa. jogo de dunlending/fuga.

Tem alguem de sao carlos ou regiao aki?

Nops pessoal, vcs estãoe squecendo a regra mais basica...
Quando vc esta jogando com a sua felowship(Irmandade) todas as demais estão desativadas do jogo, ou seja é como se não existisem, ou seja o Nazgul que diz "se cura retirando um fardo" é um fardo do portador do anel do adversário que esta jogando de irmandade.
 
Ae pessoal alguém aí e de São paulo Capital ? eu jogo faz 2 anos senhor dos anéis

numa loja chamada mangazine se alguém tiver interesse de ir lá eu mando o endereço de sábado vai uma galera lá !!!

e se alguém tiver afim de trocar e for de São paulo capital pora as certas que precisa


T+ Valeuuuuuuuuuuuuuu
 
Eu sempre jogo o card game do SdA faz um ano e meio mais ou menos com meus amigos e meu irmão, mas eu não sei se está certo porque eu só jogo me baseando nas regras, que são meio complicadinhas, e nunca vi ninguém que saiba jogar jogando, alguém aí sabe um site bom que explica como joga direito (pode ser em ingles tambem, tanto faz...) ou se for possível, vocês podem dar uma resumida das coisas que mais confundem (Só para ver se eu estou jogando certo..)??

Obrigado!!! :mrgreen:
 
Es posible que las cartas de SATM ICE no sean portugues ni brasileiro sino en GALLEGO que es uno de los idiomas de la mia Espanha. ni siquierea se si está editado en portugués! si las cartas estan editadas por JOC-ICE( Iron crown entreprises).
Joc es la empresa española( espanhola?) que distribuyó esas caras en mi pais! y puede que estei jugando en gallego en vez de en portuqués!
Un saludo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo