• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Card Games da Terra-média

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
F

Finrod

Visitante
Todos conhecemos que Tolkien inspirou a própria existência do RPG. Esse por sua parte trouxe à tona uma nova cultura: os card-games.

São cartas que representam jogos de estratégia em formas de cartas, com batalhas, magias e pensamento. Os card-games que vamos discutir são os ambientados nas obras do Professor:

-Middle-Earth Card Game;
-Senhor dos Anéis Card Game.

O primeiro foi lançado e produzido pela Ice Crown Inc., que hoje já cessou a produção desse mesmo. Ele mistura estratégia com combate, pendendo mais para a primeira característica. Ele é baseado em O Hobbit e Senhor dos Anéis, tornando-o o mais completo até hoje. De jogabilidade muito interessante e de complexidade interessantíssima, é um ótimo card-game. Eu, particularmente, recomendo!

O outro fora lançado no ano de 2002, pela Decipher, que tem os direitos de publicação de jogos baseados na obra do Professor. Eu ainda não conhecia o sistema de jogo dele, mas ao meu ver ele se parece muito com o Middle-Earth Card Game, apenas menos completo. É tudo o que eu posso dizer sobre, quem o conhecer e o jogar, por favor, informem-nos melhor!

Segue o link para o jogo da Decipher: Lord of Ther Rings - Index.
 
Eu não gostei do livreto de regras...

Não entendi nada,um português q ao meu ver,parecia de portugal...
 
Sim, a tradução foi feita em portugues de Portugal, mas da pra intender com um pouco de esforço :D.
Ja sairam 6 expansões e a setima esta marcada para novembro, sera tambem o Retorno do Rei(isso falando do jogo da Decipher). Jogo muito ele, quem precisar de ajuda sobre regras ou conselhos sobre decks é só perguntar. :obiggraz:
 
comprei dois decks mas naum consigo jogar, digamos, fluentemente...
e naum esqueçamos o fato d eq poucas pessoas tem esse card game e por isso fic amais dificil de encontrar alguém para se jogar.
 
Eu tenho os dois e jogo (embora o METW esteje encostado no fundo do armario a anos por falta de oponentes). Acho que os dois jogos são muito bons! (e tem até algumas semelhanças nos sistemas)

Será que a ideia de combinar um encontro para jogarmos cards emplaca?
A gente pode jogar e ensinar para quem quiser aprender
 
KADU disse:
Ja sairam 6 expansões e a setima esta marcada para novembro, sera tambem o Retorno do Rei(isso falando do jogo da Decipher).

É isso que eu acho foda nos Card Games, eles lançam muitas expansões em pouco tempo. Eu desencanei de Magic por causa disso, em menos de um ano eles lkançaram acho que 3 expansões!!! Eu já tava gastando uns 100 reais por mês só com card game, e pra melhorar eles ainda aumentaram o preço!!!
.....Bons tempos da quarta edição.....
 
É. Concordo contigo Pavanelli. Parei de jogar Magic por causa disso.

Mas falando de Card -game do Senhor dos Anéis, comprei um booster (é assim o nome daqueles pacotinhos?) só prá ver como era. Achei legal, fotos bonitas, só que não entendi nada. Sabe como é né? Ex-jogador de é foda. Acha que todos os card-game são iguais.

Aí entrei no site da Devir prá ler as regras, só que nem rolou. Gosto de aprender na prática. Preciso jogar prá ver se eu gosto ou não.

Aliás, quanto custa um pacote do card-game Senhor dos Anéis? Se pá dependendo do preço, compro uns 2 ou 3, monto um deck e a gente marca de jogar. Quer dizer, marca prá alguém me ensinar.

Ceblanth :mrgreen:
 
Pavanelli disse:
É isso que eu acho foda nos Card Games, eles lançam muitas expansões em pouco tempo. Eu desencanei de Magic por causa disso, em menos de um ano eles lkançaram acho que 3 expansões!!!
Pois é, eu tambem larguei o Magic pq não conseguia acompanhar o Ritmo
mas o senhor dos Anéis é beeeeeeem mais tranquilo (tambem, pudera, só tem um filme por ano) Consigo gastar bem pouquinho e ter um deck competitivo
 
Bom pelo que eu tô vendo no site da devir, tá 35 reais em média os decks e os booster 13 reais. É tá na média, não tá caro, e lá tem apenas 8 coleções, em tão até vale a pena :)
Acho que eu tb vou entrar nessa.
 
Oito coleções? Mas tão em português?
Assim, pelo que eu vi, só tem 2 ou 3 edições em português.
Né não?

Hummm... 35, 13 reais... É, num tá caro.
Aí, quem vai me ensinar. :lol: :lol: :lol:

Ceblanth :mrgreen:
 
Lá no site da devir tá falando apenas 3 em português

Dá uma olhada:

O Senhor dos Anéis TCG - Deck de Aragorn
63 cartas (60 cards fixos e 3 aleatórios)
R$R$ 37.00

O Senhor dos Anéis TCG - Deck de Gandalf
63 cartas (60 cards fixos e 3 aleatórios)
R$R$ 37.00

O Senhor dos Anéis TCG - Booster
11 cards aleatórios
R$ 12.00

The Lord of the Rings Two Towers Deck Théoden - EM INGLÊS
63 cards
R$ 39.00

The Lord of the Rings Two Towers Deck Aragorn - EM INGLÊS
63 cards
R$ 39.00

O deck mais barato:

The Lord of the Rings Mines of Moria Deck Gandalf - EM INGLÊS
63 cards
R$ 30.00


The Lord of the Rings Realms of the Elf Lords Booster - EM INGLÊS
11 cards aleatórios
R$ 13.00

The Lord of the Rings Battle of Helm´s Deep Deck Legolas - EM INGLÊS
63 cards
R$ 39.00

Ach oque eu vou comprar o do Legolas pra ver se gosto. E depois se curtir compro outro(s). Será que vai lançar o da Arwen? Ou do Saruman?
Ou o deck de sauron? :twisted:
 
Acho que vou comprar um em português, (O deck do Gandalf) e o do Legolas também. Hehehehe. E depois, mais tarde, o do Gimli.

Agora uma dúvida.

Tipo, tem deck do Aragorn, Legolas, Gandalf, Boromir, Faramir, Gimli, etc, etc, etc. Esses decks não se misturam com outros? Quero dizer, só vem cartas do Gandalf no deck dele?
Pergunto porque no magic um deck vinha cartas de todas as cores (verde, vermelha, preta e azul).
Esses do Senhor dos Anéis o deck é só dos caras ou tem cartas variadas?
Desculpem pelas perguntas, mas não manjo nada disso.
Agredeço desde já.
Valeu

Ceblanth :mrgreen:
 
Uma dica se vc quer um deck barato e competitivo: compra o deck de ents, da ultima expansão, ents of fangorn. O deck de ents é o que tem(e precisa de) menos cartas raras, claro que tem decks melhores, mas ele tb é bom.
 
Mas tá em inglês esse dos Ents?
Eu queria comprar primeiro em português prá me familiarizar com as cartas, regras etc.
Qual é melhor em português?

Ceblanth :mrgreen:
 
jogo lotr desde 2002, e realmente eh bem mais dificil achar gente que o jogo do que gente que joga magic, mas mesmo assim, aqui em floripa tem umas 20 pessoas que curtem o game, rola campeonatos e tudo...

recomendo o jogo pra quem não o conhece ainda, não soh pela diversão, mas tb pela jogabilidade, que a primeiro visto pode parecer idiota pra qualquer jogador de magic, mas depois que vc aprende a o basico se torna muito simples.
 
olaaa

kadu quem é vc na lista de SDA TCG..?


A-dri se quiser eu posso estar ajudando explicando um pouco do jogo.. estamos as ordens tudo bem..^_^


Barni.. legal saber que tem uma galera do sul que tb joga sda.. nessa lista que o kadu postos a varais pessoas do brasil que se correspondem e falam sobre SDA card game.. sera muito bom conhecer vcs na lista e se possivel jogar com vcs num campeonato sulamericano do ano que vem.. oque acha..?

um abraço a todos..
 
Re: olaaa

Alkarin disse:
kadu quem é vc na lista de SDA TCG..?


A-dri se quiser eu posso estar ajudando explicando um pouco do jogo.. estamos as ordens tudo bem..^_^


Barni.. legal saber que tem uma galera do sul que tb joga sda.. nessa lista que o kadu postos a varais pessoas do brasil que se correspondem e falam sobre SDA card game.. sera muito bom conhecer vcs na lista e se possivel jogar com vcs num campeonato sulamericano do ano que vem.. oque acha..?

um abraço a todos..

ja me cadastrei na lista... que por sinal eh muito boa...

sobre o camp, achei a ideia otima.. muito boa mesmo...
 
soh uma coisa q eu fiquei sabendo, vão ter mais umas 7 expansões deste jogo, além da q saiu agora do retorno do rei, por isso ainda temos muito o q jogar :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo