• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caracterização

Saradoc

Usuário
É o seguinte, todo mundo fala sobre os atores, quem é que interpretou quem e tal.

Mas agora quero saber o que acharam sobre as caracterizações dos lugares, como por exemplo Valfenda, Condado, Bree, Minas Thirith...

E também o vestuário dos personagens, as rups dos elfos, armaduras dos elfos e homens...

O que achram disso tudo?
 
Quanto aos lugares, eu gostei. Só imaginava Minas Thirith diferente, mas ficou boa do mesmo jeito :P . O Condado, ele é uma gracinha :oops: Valfenda, linda!!! Bree, meio estranha, mas tb ficou boa!!
As roupas, eu esperava mais das roupas dos elfos (achei elas meio "normais")... As armaduras, elas sim ficaram boas :D
 
Talvez eu esteja viajando, mas eu achei o figurino dos elfos com um leve toque "oriental"... Só a maquiagem de alguns deles é q ficou meio q precária, a maioria parece traveco... Mas o Legolas ficou muito bom!!!!!!
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Talvez eu esteja viajando, mas eu achei o figurino dos elfos com um leve toque "oriental"... Só a maquiagem de alguns deles é q ficou meio q precária, a maioria parece traveco... Mas o Legolas ficou muito bom!!!!!!

Também concordo quando você diz que as roupas dos elfos tem um toque oriental, isso sem falar nas armaduras dos elfos, que mais parecem aquelas usadas pelos antigos samurais...
 
Condado perfeito
Lothlorien sombria demais
Valfenda superior a minha
Moria mais maneira que a minha
Isengard igual a minha
 
lothlórien muito sombria
valfenda ficou um piouco morto, faltou um pouco de mágica, de vida.
Moria linda.
Isengard não gostei
Minas Muito maior que a minha

figurinos dos elfos esperava mais
elfos muito andrógenos pro meu gosto ( lothlórien)
legolas e elrond ficaram show
gimli rox !!!!!!!!!!!
 
O Condado estava perfeito, muito legal. Dava vontade de ver as pessoas conversando, como tem no livro. Seria demais. Era emocionante ver como eles fizeram Bolsão e a casa do Bilbo exatamente como nas ilustrações de Tolkien.
Bri estava legal, apenas um pouco sombria demais. Não vi nenhum hobbit lá, só homens e todos com cara de mal-encarados.
Valfenda não era como eu imaginava, mas eu gostei da fotografia e do tipo de iluminação que eles usaram. Imaginava Valfenda mais como um "castelo élfico", sem tantos detalhes e rococós e estátuas por todo lado.
Moria estava perfeita! Com certeza o ponto alto do filme, o maior mérito! Era mais escura na minha cabeça, mas no filme ninguém veria nada se estivesse aquele breu. Só achei que a Comitiva podia ter matado mais orcs antes de chegar o Troll, mas isso não tem nada haver com o tópico, hahaha
Lórien... eu cheio de expectativas e saí meio triste por causa daquilo. O cenário estava até muito bonito. Os talans, as luzes por todos os lugares, estava bonito sim. Mas muito escuro, apareceu tão pouquinho... Uma pena mesmo.
Orthanc eu só achei diferente do que eu imaginava o interior. Por fora era aquilo mesmo, muito alta e escura. Os túneis dos orcs, na minha cabeça eram mais escuros, como uma Moria de corredores mais estreitos.

Os figurinos dos elfos estavam bons,mas um pouco "orientais", concordo. A Arwen parecia uma japonesinha às vezes. A roupa do Legolas estava muito legal, bem como eu imaginava.
O Aragorn ERA o Aragorn. O Boromir também,aquele detalhe do bracelete com a árvore de Gondor era demais.
O Gimli também, como caracterização estava perfeito; adorei todos os hobbits, apesar de parecerem meio altos demais algumas vezes. O Gandalf dispensa comentários também.
Não entendi a escova do Saruman, quizeram criar um simbolismo de que o líder dos magos tinha cabelos lisos, por que o Gandalf do trailler d'As Duas Torres também tem aquele cabelo.
 
Maglor disse:
Não entendi a escova do Saruman, quizeram criar um simbolismo de que o líder dos magos tinha cabelos lisos, por que o Gandalf do trailler d'As Duas Torres também tem aquele cabelo.

A chapinha do Saruman e precaria mesmo... ficou estranho pacas!!!!! :lol:

Realmente Lothlorien ficou sombria, e eu q imaginava um lugar mo ensolarado...
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Maglor disse:
Não entendi a escova do Saruman, quizeram criar um simbolismo de que o líder dos magos tinha cabelos lisos, por que o Gandalf do trailler d'As Duas Torres também tem aquele cabelo.

A chapinha do Saruman e precaria mesmo... ficou estranho pacas!!!!! :lol:

Realmente Lothlorien ficou sombria, e eu q imaginava um lugar mo ensolarado...

Kara, eu sinceramente achei que o que não colou bem nos elfos de sexo masculino, foi que o cabelos de todos estavam de chapinha, e eram muito curtos, parecia realmente que os caras eram viadinhos :twisted: , o cabelos dos elfos masculinos, deveriam ser mais longos, como o do Elrond.

Agora mais uma coisa me procupa, é Minas Thirith, ao invés de ser branca, pelo que deu pra verno primeiro filme, vai ter uma cor de barro, e também não sei se já perceberam, mas parece que os homens de Faramir, vão usar armaduras e elmos de coelho,e não as vestes verdes e os capuzes...
 
Acho que Minas Tirith vai ser branca sim. Aquela cor meio avermelhada foi porque refletia o Sol, o Gandalf havia chegado à tarde. Essa foi a impressão que eu tive.
Eu conferi uma ilustração do Faramir que tenho aqui porque lembrava que as roupas dele eram até parecidas com as do Boromir, mas em tons de verde, e os soldados também, com capuzes que escondem o rosto. Só se em alguma ilustração que eu não vi eles estão como você disse. E no trailler ele está também de verde.
 
Gostei muito do Condado e de Valfenda. Achei Bri meio estranha, sombria como disseram acima. Qto a Lórien esperava mais, muito mais, achei meio simplória.
O figurino de de toda a sociedade estava muito bom, dos Elfos masculinos gostei apenas do Elrond e do Legolas, perfeitos !!! Os outros estavam com a maquiagem exageradamente feminina, pareciam travestis, não gostei. A Arwen, era realmente como eu imaginava no livro, a Galadriel um pouco assustadora, mas o figurino estava lindo.
Estou louca para ver os filhos de Elrond, eu os imagino muito bonitos com um figurino especial, mas algumas pessoas me falaram que eles não irão aparecer no filme, é verdade ???
 
A caracterização do Condado ficou perfeita, ficou até um pouco além de tudo que eu tinha imaginado. Aliás, tudo no Condado ficou perfeito, deu até prá ver o jeitinho hobbit de ser retratado na tela. As cenas lá me emocionaram muito, em todas as vezes que fui assistir.

Gostei tbm do Topo do Vento, as ruínas ficaram muito bem feitas, com aquele arzinho de majestade da torre que um dia se ergueu naquele topo (memória falha, agora...). A batalha lá foi maravilhosa, se não fosse pelo fato de Frodo ter fugido daquela maneira ridícula (desculpem, plis, os que curtiram! :oops: )

Moria... hum... sem comentários... quando Gandalf aumenta a luz do cajado e revela os salões dos anões em toda a sua grandeza eu quase caí prá trás... muito lindo, muito perfeito... sem palavras... e o Portão Oeste ( é, não é? ), igualzinho à ilustração do livro....

E as paisagens naturais, que me agradaram muito. Sem comentários. A nova Zelandia é linda.... espero anciosamente por Orodruim, agora! :wink: :wink:
 
Eu achei Valfenda linda, mas nada a ver com a do livro...........a Casa de Elrond é uma CASA, não um shopping com sacadas proporcionais pra hobbits........
 
A caracterização do filme esta otima, quem leu o livro no mesmo tempo que o filme estava em cartaz, mesmo que o livro discrevese uma coisa a primeira imagem que vinha a cabaça era as imagens do filme, e se os textos do livro não batecem com o filme a nossa massa cinsenta tratava de reformular as cenas/imagens do filme.

Eu ainda estava lendo SdA-SDA quando eu vi o SdA desenho... AVISO: quem ainda esta lendo o ADT não assistam aquela b* de desenho... as experiencias não são boas... Se vc já viu o desenho, procure o maximo de fotos de ADT na rede para aliviar as imagens mentais... 8O

Saradoc disse:
...e também não sei se já perceberam, mas parece que os homens de Faramir, vão usar armaduras e elmos de coelho,e não as vestes verdes e os capuzes...

Breve engano Saradoc, na revista SCI-FI especial ADT mostra os homens de Faramir usando vestes verde e os capuses.

Namáriëhëhëhëhëhëhëhëhëhë :twisted:
 
Caracterizações

No geral, eu achei os cenários nota 9,0. Figurinos, 9,5.
Condado, perfeito. :) Tocas, a ponte, o interior da casa de Bilbo, o mapa da Montanha Solitária ficou muito massa, ficou tudo como eu queria que fosse. Os figurinos dos hobbits também estava muito bons. Bri eu também achei que teve pouco hobbits e que tava muito escuro. Mas deve ter sido uma mudança do PJ para intensificar o quão difícil foi a partida dos hobbits do Condado. Mas eu queria ver Nob e Bob. :? Valfenda eu achei também perfeita. Os figurinos dos elfos estavam bom. Acho que não poderia ser mais detalhado do que ali se não ficaria feio. Moria, também tava perfeita. Desde a entrada, até a saída naquelas montanhas geladas. O figurinos dos anões estava excelente. Ainda bem que eles não quiseram fazê-los como vikings. Argonaths também estão lindos. Lothlórien como quase tudo daquele lugar estava ruim. :( Muito escuro. Eu não achei os elfos tão gays como dizem. Só se tiver muita má vontade você nota algo. Orthanc também estava muito bem feita por fora. Por dentro da torre eu não gostei tanto. Onde os orcs trabalham estava de tirar o fôlego. Eu não sabia que ia ter isso no filme e fiquei impressionado. Quanto a barba do Saruman, acho que todos os magos eram daquele jeito e Gandalf por ser um viajante, se descuidou e não passou xampu e condicionador nela e ficou daquele jeito. :D Barad-dur também estava bem-feita. As armaduras estavam, de todos, muito bem-feitas.
Pena que enquanto eu lia o livro eu vi algumas imagens e não deu pra criar tanta coisa antes na minha cabeça. :?
 
Metallero disse:
A caracterização do filme esta otima, quem leu o livro no mesmo tempo que o filme estava em cartaz, mesmo que o livro discrevese uma coisa a primeira imagem que vinha a cabaça era as imagens do filme, e se os textos do livro não batecem com o filme a nossa massa cinsenta tratava de reformular as cenas/imagens do filme.

Eu ainda estava lendo SdA-SDA quando eu vi o SdA desenho... AVISO: quem ainda esta lendo o ADT não assistam aquela b* de desenho... as experiencias não são boas... Se vc já viu o desenho, procure o maximo de fotos de ADT na rede para aliviar as imagens mentais... 8O

Saradoc disse:
...e também não sei se já perceberam, mas parece que os homens de Faramir, vão usar armaduras e elmos de coelho,e não as vestes verdes e os capuzes...

Breve engano Saradoc, na revista SCI-FI especial ADT mostra os homens de Faramir usando vestes verde e os capuses.

Namáriëhëhëhëhëhëhëhëhëhë :twisted:

Bem, eu digo isso porque no site oficial do filme, tem uma foto do frodo sendo carregado por homens, e esses homens só podem ser os rangers de Ithillien, e nesa foto vemos que eles não tem as vestes verdes, mas sim armaduras, de qualquer forma, um errro aparece nas ermaduras dos homens de Harad, pois lá no livro, Tolkien diz que eles não tinham armaduras, pois se era possível vêr que els usavam argolas nas orelhas, tinham os rostos cruéis, a pele morena e os cabelos negros, e nessa foto aqui, vemos que eles usam armaduras que cobrem completamente seus rostos, reparem na bandeira com a cobra sobre escalarte, são sim os homens de Harad...

fadteasterlings.jpg
 
Achei a foto dos homens de Faramir, tá certo que os karas tem as vestes verdes, mas reparem que os elmos tem formatos de orlhas de coelhos...

womensweekly8.jpg
 
Maglor disse:
Não são orelhas de coelhos, os elmos são alados, e pelo que lembro são descritos assim. Pela foto eles podem ser apenas soldados marchando, não os homens de Faramir que encontraram Frodo e Sam. Olha nessa foto como os homens de Faramir estão representados bem próximos da descrição do livro: http://www.valinor.com.br/imagens/filme/FotosADT_27mar2002_3.jpg

Não, não, não. Tolkien descreve que apenas os homens da guarda real tinham elmos alados, mas eram elmos negros e tinham asas de corvo, ou seja, os elmos de fato tinham asas, e não apenas formato de asas, como vemos nas fotos,
continuo achando que os caras da foto anterior, são os homens de Faramir, pois veja bem você, que o local onde eles se encontram, é bem parecio com Ithilien, e os homens da guarda real, nunca sairão de Minas Thirith.
Outro tipo de guerreiro eles não são, porque os gurreiros de Gondor, vão usar essas armaduras, veja...

thepress-gondorians.jpg
 
O Condado estava simplesmente perfeito. Cheio de vida, plantas, tudo o que Tolkien disse. S unica coisa que eu estranhei foi a rua do Bolsinho, eu imaginava ela maior, mais larga.
Bri ficou muito estranho. Sombrio, completamnte sem graça.
Valfenda ficou muito bom. Aquele efeito de quando olhava de longe e mostrava as cachoeiras, ficou muito ROX
Minas Tirith ficou muitooooooooooooo rox, as muralhas brancas refletindo o sol...pena que mostrou pouco.
Moria ficou bem, doido, parecendo uma mina mesmo.Agora aquela parte das colunas ficou meio estranho, devia ter mais coisas além delas.
Lothlorien ficou simplesmente horrivel. :evil:
Mas uma coisa que eu achei ROX foram os Argonath...ficou muito bom mesmo.
Quanto as roupas, as normais ficaram meio estranhas, masi as roupas de batalha ficaram perfeitas.
E quanto aos elfos... ficaram parecendo um bando de travecões :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo