• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caracterização

os cenarios ficaram simplismente incriveis..eu adorei..o condado focou perfeito,bem a cara dos hobbits...valfenda eh incrivel,tem todo um ar elfico....bree tb......lorien que eu tinho uma ideia diferente sobre ela....
mas isso vai ser compensado em ADT.....bem,eu espero ne......

Tar-Ancalime(que acabou de voltar do piquenique II).....

uhuahauahuahau :P
 
O condado está bem legal, apesar de que o da minha imaginação é meio diferente.
Valfenda na minha imaginação é diferente pacas, sem akele monte de colunas e coisas.
Lórien foi a decepção!! Qdo vi o filme, inda num tinha lido a parte de Lórien, e qdo disseram que tinha ficado sem a magia de Lórien do livro, fiquei me preguntando o pke. Depois que li essa parte no livro, pouz, entendi plenamente o q essa pessoa quis dizer!! Lórien no filme num chega nem aos pés da Lórien do livro!!
Moria tava mto rox, melhor que a minha.
Ah, um fato interessante: apesar de eu ter ido ver o filme qdo só tinha lido até a parte de Tom Bombadil, naum me influienciei pelas cenas do filme, consegui imaginar tdo bem diferente.
Ah, outra coisa: achei rox a caracterização dos hobbits. A dos elfos tava meio estranha, tinha que ter algo mais.
 
Fox disse:
Condado perfeito
Lothlorien sombria demais
Valfenda superior a minha
Moria mais maneira que a minha
Isengard igual a minha
Concordo c/ vc...
Condado é perfeito...
Lothlorien, eu imaginava um lugar mais aberto, menos sombrio, verde...um lugar c/ mta harmonia
Moria d+...mto bem representada
Isengard perfeito tb... :D
 
Acho que nem precisamos falar em figurino e maquiagem..a WETA mandou muito bem!!!! Quanto aos cenarios, bom, acho que e quase unanime a opiniao sobre o Condando... ficou perfeito! Gosto muito de Valfenda tambem, mas esperava que fosse assim, mais alegre... (a descricao do salao de fogo me fez pensar em um lugar mais aconchegante), Lothlorien tambem e boa... bem elfico (alguem ja notou na fotografia do encarde do cd I, em que estao as letras de May It Be e Aniron? Aquela foto e demais... completamente elfico... bem como eu imaginei), e sinceramente acho que o que a torna sombria e Galadriel, com todo aquele misterio que a envolve (estranho, nos livros ela nao me parecia tao obscura...). Mas um lugar que bateu muito com a minha imaginacao foi Rohan.... sem falar em Minas Tirith.... Enfim... o pessoal de SDA deu um show de talento em caracterizacao e incorporacao das ideias de Tolkien!! :oops:
 
O Condado foi perfeito! :grinlove:

Não achei Lothlórien tão sombria assim, gostei dela. O que ficou muito diferente do que eu imaginava foi Rohan, o palácio do rei pra ser mais específica. Imaginava uma construção mais sólida e imponente. Aquilo ficou um pouco rústico demais eu diria. :tsc:
 
Na verdade Lothlorien estava sombria sim, sendo uma morada de elfos e tudo mais.

Mas depois de tanto tempo passado, acho que entendo o porque de estar meio sombria. O fato dos próprios elfos e seu poder estarem se esvaindo na Terra-Média deve ter influenciado na decisão de caracterizarem assim.
 
Também concordo q Lothlórien ficou sombria (no livro não aparentava assim, a imagem q eu tinha criado era de um lugar q transmitia uma imensa paz e beleza).
O Condado, Rohan e Gondor ficou bem legal.
 
sombria sim.... mas como disseram...estava representando a retirada dos elfos da terra media, tinha memso que ter um tom melancolico.... mas nao deixou de ser elfico... ^^*
 
Ou eu amei tudo, os lugares ficaram muito bons.... roupas então... eu achei que ficou perfeito pra fala verdade! :grinlove: :grinlove:
 
Quanto a maquiagem:

SdA -ADT : quase perfeito, se não fosse aquela orelha da Arwen, na parte em que ela beija o aragorn no sonho, akela orelha ficou rídicula, toda vez que vejo esta cena eu não paro de olhar pra orelha, o problema é que a maquiagem não foi tão forte e ficou aparecendo uma orelha normal....

Gandalf: Perfeito! :D não é preciso nem falar.......

Efeitos Especiais ou Visuais:

Barlog, Barbavore, Nazgûl, GOLLUM,... tudo sem nenhum defeito nos mínimos detalhes... O Gollum ficou mais que perfeito, pois interagiu com o cenário ao redor por causa do Andy Serkis........

Cenário:

O Condado ficou muito bem caracterizado, o melhor cenário de todos na minha opinião.

A Montanha da Perdição dentro: Muito emocionante, a lava quando o anel é destruido é "quase" igual a lava real......

Barad - Dûr - Torre de sauron: O Que é akele olho :o?: ? não vi isso no livro.........

Ponte de Kazad - Dûm : Pensei que fosse um pouquinho mais larga, só passava uma pessoa por vez, bom, mas deu o espírito da coisa.......


É isso..... quase chegou a Perfeição, não vou falar mais pois daria um ano lendo de tanta coisa a comentar......

8-)
 
Gente, para quem curte arquitetura ( :grinlove: ), este site mostra alguns desenhos de Valfenda, Moria e Lothlórien usados nos filmes, vale a pena dar uma olhada, em francês...
Além disso tem um acervo interessante com o figurino e as armas usadas...
http://www.ambar-eldaron.com/artelfique.htm

Adorei o Condado, ficou o mais próximo do que imaginei... Lothlórien esperava mais dourada e alegre, mas bem que gostei do ar sombrio;
Minas Morgul esperava ter traços mais humanos, como estátuas quebradas, uma cidade arruinada, mas ainda com vestígios humanos...
 
mto legal este site.

Bem como assisti ao filme antes fiaca meio dificil de saber o que eu imaginei msm e o que tem a influencia do filme mas eu tb achei que a descrição que tolkien faz de lothorien é mais dourada e ñ tão sombria. O resto sofreu bastante influencia do filme.
 
Os melhores Condado, parecia q o lugar relamente existia, e Gondor, achei maravilhosa toda branca, foi melhor do que imaginei.
Depois vem Valfenda q ficou legal, Rohan, adorei o castelo, Mordor tava bom tbe Isengard.
Agora ñ gostei de Lothlorien, nada de como imaginei. Mas no geral todos os cenários firam bem legais :lol:
 
Tambem acho que Lothlorien ficou meio sombria, mais como a Arwen Undómiel escreveu, como era a retirada dos elfos teria que ficar mais sombria, tambem achei a roupa dos elfos meio oriental, mais mesmo assim eu achei que ficou legal, ficou perfeito pra mim!
 
Nossa ressucitaram esse topico. 8O

Concordo com quem disse que Lorien ficou um pouco diferente. Mas na VE ela fica melhor. Agora Moria realmente ficou como eu imaginava , apesar de realmente ter ficado um pouco.....clara demais.

Já o condado.......no comments :grinlove:
 
Cenários dos filmes e dos livros

Pessoal,

Começo o topico pedindo desculpas caso tenha colocado este no lugar errado....
Mas gostaria de saber o que vcs acharam das adaptações de cenários dos livros para os filmes....

Eu achei demais...muito parecido mesmo...Valfenda e Gondor estão perfeitas, por ex...tem uma imagem de Valfenda no livro O Hobbit que achei identica ao filme.

E os personagens?! Suas caracteristicas fisicas do livro eram parecidas tb ao do filme..o que acham?

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo