O Condado estava perfeito, muito legal. Dava vontade de ver as pessoas conversando, como tem no livro. Seria demais. Era emocionante ver como eles fizeram Bolsão e a casa do Bilbo exatamente como nas ilustrações de Tolkien.
Bri estava legal, apenas um pouco sombria demais. Não vi nenhum hobbit lá, só homens e todos com cara de mal-encarados.
Valfenda não era como eu imaginava, mas eu gostei da fotografia e do tipo de iluminação que eles usaram. Imaginava Valfenda mais como um "castelo élfico", sem tantos detalhes e rococós e estátuas por todo lado.
Moria estava perfeita! Com certeza o ponto alto do filme, o maior mérito! Era mais escura na minha cabeça, mas no filme ninguém veria nada se estivesse aquele breu. Só achei que a Comitiva podia ter matado mais orcs antes de chegar o Troll, mas isso não tem nada haver com o tópico, hahaha
Lórien... eu cheio de expectativas e saí meio triste por causa daquilo. O cenário estava até muito bonito. Os talans, as luzes por todos os lugares, estava bonito sim. Mas muito escuro, apareceu tão pouquinho... Uma pena mesmo.
Orthanc eu só achei diferente do que eu imaginava o interior. Por fora era aquilo mesmo, muito alta e escura. Os túneis dos orcs, na minha cabeça eram mais escuros, como uma Moria de corredores mais estreitos.
Os figurinos dos elfos estavam bons,mas um pouco "orientais", concordo. A Arwen parecia uma japonesinha às vezes. A roupa do Legolas estava muito legal, bem como eu imaginava.
O Aragorn ERA o Aragorn. O Boromir também,aquele detalhe do bracelete com a árvore de Gondor era demais.
O Gimli também, como caracterização estava perfeito; adorei todos os hobbits, apesar de parecerem meio altos demais algumas vezes. O Gandalf dispensa comentários também.
Não entendi a escova do Saruman, quizeram criar um simbolismo de que o líder dos magos tinha cabelos lisos, por que o Gandalf do trailler d'As Duas Torres também tem aquele cabelo.