• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capoeira

sempre quis fazer... acho muito legal... mas sempre fiz carate, ai não dava tempo de fazer outro arte... mas se um dia, eu tiver tempo...
 
Apesar dos dois joelhos em período pré-operatório, ou seja, deveriam estar em repouso e estas coisas, sou Capoeirista. Pratico há mais ou menos 6 anos, mas recentemente estou um pouco parado.
(Eu mandei um post há uns dias procurando por algum capoeirista aqui no forum, ninguém respondeu. Veja como são as coisas)
 
Sou capoeirista de primeira viagem, sei poucas manobras!
Soh:

Martelo
Meia lua pra frente
Ponteira
Armada
Queixada
Pisão
Descida básica
Esquiva
 
Sinceramente eu fiz e não gostei!!!!
Ja fiz várias artes marciais e foram elas:
Karate, Judo, Kung-Fu e capoeira.
De todas elas a que eu mais gostei foi o Kung-Fu que eu faço até hoje!
Não gosto da capoeira pelos seguintes motivos:
Tem que gingar e eu não sei, não pode dar soco, não pode bater pra valer
O Kung-Fu eu achei o melhor prque vale dar chutes em quase todas as partes do corpo, soco da cintura pra cima e varias outras coisas que deixam o Kung-Fu uma mistura de Takwendo com Karate, com a diferença que no kung-fu voce ainda aprende a lutar com um monte de armas!!! :P
 
Cada um com sua opnião Aurus!
Mas qdo vc ginga rapido, vc fica invencivel, o "ninja" da acadaemia é um mestre, o kara é show!
Putz, eu queria vira um mortal e da uma ponteira no queixo do cara...
 
Concordo com voce cada um faz aquilo que acha melhor e alem disso não acho que exista realmente uma arte marcial melhor que a outra só acho que existem praticantes melhores que outros e só depende de quanto cada um treina e se esforça!!! :P
Eu por exemplo treino todos os dias da semana quando não é na academia é em casa, e não me acho bom!
Mas se é isso que vce gosta váenfrente e treine o máximo possivel que um dia voce pode estar entre os melhores!!!
Tambem tenho um primo e um colega que fazem capoeira(começamos juntos), hoje em dia o meu amigo ja ta dando mortal de costas e o meu orimo quase, mas eu estou lutando no combate corpo a corpo bem melhor que eles(e quase dou mortal de frente!).
Eé por isso que eu dgo não importa a arte marcial que voce faz o importante é que voce se esforce e de o melhor de si!!!!!

:P :P :P
 
Aurus disse:
Sinceramente eu fiz e não gostei!!!!
Ja fiz várias artes marciais e foram elas:
Karate, Judo, Kung-Fu e capoeira.
De todas elas a que eu mais gostei foi o Kung-Fu que eu faço até hoje!
Não gosto da capoeira pelos seguintes motivos:
Tem que gingar e eu não sei, não pode dar soco, não pode bater pra valer
O Kung-Fu eu achei o melhor prque vale dar chutes em quase todas as partes do corpo, soco da cintura pra cima e varias outras coisas que deixam o Kung-Fu uma mistura de Takwendo com Karate, com a diferença que no kung-fu voce ainda aprende a lutar com um monte de armas!!! :P
Cara, você só conhece um pedacinho da capoeira. Deixa eu contar uma história pra você. Hoje a capoeira é dividida principalmente em três partes: O folclore, onde está muito mais ligado a dança (maculele) e às tradições religiosas afro-brasileiras do que à arte marcial. O jogo, com roda e música, nesta modalidade normalmente o contato físico é evitado (a menos das bandas e rasteiras) e quando ocorre é feito de forma mais a mostrar que poderia ter acertado do que a machucar, é esta parte da capoeira que normalmente as pessoas tem acesso em rodas de apresentação ou em aulas em academias. Por último, a luta, não podemos esquecer que a capoeira foi criada pelos escravos brasileiros como forma de defesa, nesta modalidade não há regras, apenas convenções criadas ao longo do tempo, como a roda e a música usadas pelos escravos para disfarçar o verdadeiro propósito: lutar pela liberdade. Qualquer golpe ou movimento é permitido, ou você já viu alguém lutando pela vida dizendo que não vale dedo no olho, morder ou qualquer outra coisa? Esta parte da capoeira ainda é praticada principalmente nas rodas de rua nas comunidades carentes, havendo até algumas famosas, como por exemplo a roda da Penha aqui no Rio e a da Ladeira da Lapinha na Bahia.
 
Aurus disse:
Sinceramente eu fiz e não gostei!!!!
Ja fiz várias artes marciais e foram elas:
Karate, Judo, Kung-Fu e capoeira.
De todas elas a que eu mais gostei foi o Kung-Fu que eu faço até hoje!
Não gosto da capoeira pelos seguintes motivos:
Tem que gingar e eu não sei, não pode dar soco, não pode bater pra valer
O Kung-Fu eu achei o melhor prque vale dar chutes em quase todas as partes do corpo, soco da cintura pra cima e varias outras coisas que deixam o Kung-Fu uma mistura de Takwendo com Karate, com a diferença que no kung-fu voce ainda aprende a lutar com um monte de armas!!! :P

Isso que o Vilya disse mesmo, cara. Eu fiz capoeira já e me amarro muito mais que nas outras artes marciais justamente por causa da ginga e da música. Isso é muito brasileiro, gosto porque parece que tá no sangue mesmo. Acho a capoeira muito mais interessante que as lutas orientais(fora que tem muito mais mulher que faz, hehehehe).

E quanto a dar soco... bem, isso depende da sua "escola" de capoeira. Essas mais famosas, ou da moda, geralmente só servem pra dançar e fazer firula mesmo. Mas eu gostei da MINHA capoeira porque era porrada. O professor dizia que não ensinava dança, ensinava uma luta que era muito bonita, até porque era acompanhada por música. Pelo fato de ser gingada, parece algumas pessoas têm um certo preconceito. Eu tenho certeza que ela é muito mais eficiente que muitas lutas orientais justamente pelo gingado. Ah, e o soco tava valendo também, mas a gente via que nem era tão eficiente se você coloca o seu pé no mesmo lugar que a mão iria... com muito mais alcance e força. :twisted:
 
É a mesma coisa q ensinar boxe pra quem precisa de luta de rua!
Eu curto bastante, pq te deixa muiiiito ágil e forte, e vc num ve caras bombados como em muitas outras lutas....
 
Daqui a pouco...a gente já pode fazer...
Um Teken do fórum^^...
E o Ugluk pode ser o chefão final...
E o Pip pode ser o primeiro...pq é o mais fraco(hehe...me acostumei a atiçar...)
E por aí vai...
 
Na minha opinião o gingado atrapalha!
Principalmente porque eu não sei gingar hehehe!
Na capoeira voce ganha exclusivamente agilidade e força nas pernas e algumas vezes no abdomen, voce nunca que treinando capoira vai ficar com um soco forte que nem do Karate ou Kung-Fu!
E nas outras artes marciais a parte tecnica de luta é bem mais complexa ja que não foram feitas para se defender somente e sim para a guerra o que tornou suas tecnicas de combate mais fortes e complexas!!!
Fora as tecnicas com armas que tambem são bem divertidas!!!
Sinceramente eu adora lutar combate corpo a corpo e não acho que a capoeira oferece um combate diverido!!!
 
Aurus disse:
Na minha opinião o gingado atrapalha!
Principalmente porque eu não sei gingar hehehe!
Na capoeira voce ganha exclusivamente agilidade e força nas pernas e algumas vezes no abdomen, voce nunca que treinando capoira vai ficar com um soco forte que nem do Karate ou Kung-Fu!
E nas outras artes marciais a parte tecnica de luta é bem mais complexa ja que não foram feitas para se defender somente e sim para a guerra o que tornou suas tecnicas de combate mais fortes e complexas!!!
Fora as tecnicas com armas que tambem são bem divertidas!!!
Sinceramente eu adora lutar combate corpo a corpo e não acho que a capoeira oferece um combate diverido!!!
Esperimente tentar jogar na roda da Penha, pode chamar seu mestre de Kung Fu para ir lá com você. Como eu disse, é uma roda aberta e portanto não vão nem querer saber se você ginga ou não. Pode usar de qualquer arte marcial que você queira. Agora eu garanto que se mesmo seu mestre resolver lutar a valer nesta roda ele vai ter bastante trabalho pra se defender. Mas a valer na rua pode significar voltar bastante machucado, será que você teria coragem?
Se achar que a Penha é muito longe, pode procurar por uma roda de rua pelas cidades satélites de Brasília ou informações sobre o Mestre Ralil aí do DF.
 
Voce entendeu errado eu não gosto de brigar eu gosto de lutar e só faço isso na academia e campionatos!!!
E alem disso não estou falando que sou melhor que ninguem!!!
Ja que eu sei que o que eu sei é pouco e ainda quero aprender muito mais!!!
E uma arte milenar como o Kung-Fu tem muito mais a ensinar que uma arte como a capoeira.
Mas o aprendizado da capoira apezar de ser "limitado" e muito mais rapido que o apendizado de outras artes marciais mas não aprende tecnicas tão poderosas como no Kung-Fu Ninjutsu e Kendo!!!
Mas quero deixar bem claro que não estou discriminando a capoeira!!!
Só não acho ela a melhor pra mim!!!
:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
 
Eu jah pensei em fazer varios tipos d luta. Eu vou tentar começar kendo no meio do ano.
Sera q aquela posição de ataque dos nazgûl do filme tem em kendo? Acho q não.
 
Aurus disse:
Voce entendeu errado eu não gosto de brigar eu gosto de lutar e só faço isso na academia e campionatos!!!
E alem disso não estou falando que sou melhor que ninguem!!!
Ja que eu sei que o que eu sei é pouco e ainda quero aprender muito mais!!!
E uma arte milenar como o Kung-Fu tem muito mais a ensinar que uma arte como a capoeira.
Mas o aprendizado da capoira apezar de ser "limitado" e muito mais rapido que o apendizado de outras artes marciais mas não aprende tecnicas tão poderosas como no Kung-Fu Ninjutsu e Kendo!!!
Mas quero deixar bem claro que não estou discriminando a capoeira!!!
Só não acho ela a melhor pra mim!!!
:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
Beleza, mas que fique claro que não é briga de rua, é capoeira de rua. Duas coisas completamente diferentes.
 
é, tem gente q tem mto mais força no braço... e naum é mto agil, eu tenho mta força nas pernas e sou ágil, por isso nasci pra capoeira
 
Eu jah fiz capoeira e achei muito irado!!!
mas eu só parei porque naum tinha ninguém no meu nível (menor p variar) e pq todo mundo era maior que eu, ah! gingar é meio dificil mesmo!
 
Todos os posts de caráter racisdta, e os que vieram depois sobre o assunto foram apagados. Esse tópico é sobre capoeira, e deve continuar assim.

Abomino qualquer tipo de preconceito e ainsistencia do Snake está sendo inconveniente.

Não, Snake, não sou negro, mas se eu fosse teria muito orgulho...

Assunto encerrado!
 
Q sacanagem!! Uma discução sobre artes marcias e ninguem me chamou... ai q feio!!!


Ai... e ja passaram as pertes q eu mais gosto... a velha discução sobre artes marcias melhores..hehehehe... essa parte e a melhor...

Ok..vamos la... Capoeira, hmm... pratiquei sim... facil de aprender, gostosa de jogar....

E menos tecnica q as artes orientais... tb pudera, arte orientas tem milenios de existencia e foram criadas e estudadas como ciencia nesses milenios, capoeira existe a seculos... Mas suas tecnicas de ataques saum agressivas, menos tecnicas e mais ataques traumaticas, e ele naum tinham tempo para aplicar torçoes e chavez... Um chute giratorio da capeira mata ( rabo de arraia). Mas seria esse o objetivo...

a sim... ai entra o conseito de artes marcial... alias q poucas sabem oq eh? hehehe...

Artista marcial... Atleta Marcial ou ...Lutador marcial??
hmm... q questão ne?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo