Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Cara, você só conhece um pedacinho da capoeira. Deixa eu contar uma história pra você. Hoje a capoeira é dividida principalmente em três partes: O folclore, onde está muito mais ligado a dança (maculele) e às tradições religiosas afro-brasileiras do que à arte marcial. O jogo, com roda e música, nesta modalidade normalmente o contato físico é evitado (a menos das bandas e rasteiras) e quando ocorre é feito de forma mais a mostrar que poderia ter acertado do que a machucar, é esta parte da capoeira que normalmente as pessoas tem acesso em rodas de apresentação ou em aulas em academias. Por último, a luta, não podemos esquecer que a capoeira foi criada pelos escravos brasileiros como forma de defesa, nesta modalidade não há regras, apenas convenções criadas ao longo do tempo, como a roda e a música usadas pelos escravos para disfarçar o verdadeiro propósito: lutar pela liberdade. Qualquer golpe ou movimento é permitido, ou você já viu alguém lutando pela vida dizendo que não vale dedo no olho, morder ou qualquer outra coisa? Esta parte da capoeira ainda é praticada principalmente nas rodas de rua nas comunidades carentes, havendo até algumas famosas, como por exemplo a roda da Penha aqui no Rio e a da Ladeira da Lapinha na Bahia.Aurus disse:Sinceramente eu fiz e não gostei!!!!
Ja fiz várias artes marciais e foram elas:
Karate, Judo, Kung-Fu e capoeira.
De todas elas a que eu mais gostei foi o Kung-Fu que eu faço até hoje!
Não gosto da capoeira pelos seguintes motivos:
Tem que gingar e eu não sei, não pode dar soco, não pode bater pra valer
O Kung-Fu eu achei o melhor prque vale dar chutes em quase todas as partes do corpo, soco da cintura pra cima e varias outras coisas que deixam o Kung-Fu uma mistura de Takwendo com Karate, com a diferença que no kung-fu voce ainda aprende a lutar com um monte de armas!!!![]()
Aurus disse:Sinceramente eu fiz e não gostei!!!!
Ja fiz várias artes marciais e foram elas:
Karate, Judo, Kung-Fu e capoeira.
De todas elas a que eu mais gostei foi o Kung-Fu que eu faço até hoje!
Não gosto da capoeira pelos seguintes motivos:
Tem que gingar e eu não sei, não pode dar soco, não pode bater pra valer
O Kung-Fu eu achei o melhor prque vale dar chutes em quase todas as partes do corpo, soco da cintura pra cima e varias outras coisas que deixam o Kung-Fu uma mistura de Takwendo com Karate, com a diferença que no kung-fu voce ainda aprende a lutar com um monte de armas!!!![]()
Esperimente tentar jogar na roda da Penha, pode chamar seu mestre de Kung Fu para ir lá com você. Como eu disse, é uma roda aberta e portanto não vão nem querer saber se você ginga ou não. Pode usar de qualquer arte marcial que você queira. Agora eu garanto que se mesmo seu mestre resolver lutar a valer nesta roda ele vai ter bastante trabalho pra se defender. Mas a valer na rua pode significar voltar bastante machucado, será que você teria coragem?Aurus disse:Na minha opinião o gingado atrapalha!
Principalmente porque eu não sei gingar hehehe!
Na capoeira voce ganha exclusivamente agilidade e força nas pernas e algumas vezes no abdomen, voce nunca que treinando capoira vai ficar com um soco forte que nem do Karate ou Kung-Fu!
E nas outras artes marciais a parte tecnica de luta é bem mais complexa ja que não foram feitas para se defender somente e sim para a guerra o que tornou suas tecnicas de combate mais fortes e complexas!!!
Fora as tecnicas com armas que tambem são bem divertidas!!!
Sinceramente eu adora lutar combate corpo a corpo e não acho que a capoeira oferece um combate diverido!!!
Beleza, mas que fique claro que não é briga de rua, é capoeira de rua. Duas coisas completamente diferentes.Aurus disse:Voce entendeu errado eu não gosto de brigar eu gosto de lutar e só faço isso na academia e campionatos!!!
E alem disso não estou falando que sou melhor que ninguem!!!
Ja que eu sei que o que eu sei é pouco e ainda quero aprender muito mais!!!
E uma arte milenar como o Kung-Fu tem muito mais a ensinar que uma arte como a capoeira.
Mas o aprendizado da capoira apezar de ser "limitado" e muito mais rapido que o apendizado de outras artes marciais mas não aprende tecnicas tão poderosas como no Kung-Fu Ninjutsu e Kendo!!!
Mas quero deixar bem claro que não estou discriminando a capoeira!!!
Só não acho ela a melhor pra mim!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()