• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capitão América: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, 2014)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    26
Que isso, gente. Iron Man 3 é o pior filme desse Universo Cinematográfico da Marvel. É do nível de Demolidor ou de Batman & Robin. E o Thor 2 eu acho inferior ao Thor 1... Acho que o Loki salva muito o filme, e por isso se torna levemente interessante. Mas, de resto, também acho fraco.

O Winter Soldier, pra mim, tá no nível do Iron Man 1, que é um estágio abaixo do Avengers. E isso é excelente! Bom poder voltar a acreditar na Marvel de novo, depois de um 2013 para ser esquecido. E o Guardians of the Galaxy tá prometendo manter o nível alto do Cap 2.

Pra mim a ordem é essa:

1. Avengers (9)
2. Iron Man (8)
3. Captain America: The Winter Soldier (8)
4. The Incredible Hulk (6)
5. Thor (6)
6. Captain America: The First Avenger (5)
7. Thor: The Dark World (5)
8. Iron Man 2 (4)
9. Iron Man 3 (3)
 
Última edição:
Pra mim, pós-Os Vingadores:

1º - CA2
2º - HF3
3º - T2

Thor é o pior de todos. O primeiro Capitão América fica em penúltimo.
 
Dos que eu vi:

7
Homem de Ferro

6
Os Vingadores
Thor
Capitão América
Thor 2
Homem de Ferro 3

5
Homem de Ferro 2

Acho que vou assistir Cap 2 só quando sair em Blu-ray, como fiz com quase todos os outros filmes da Marvel (ou blockbusters em geral, cada vez me animo menos para ver esse tipo de filme no cinema). XD
 
Minha lista:

1. Avengers
2. Captain America: The Winter Soldier
3. Iron Man
4. Iron Man 3
5. The Incredible Hulk
6. Iron Man 2
7. Thor: The Dark World
8. Captain America: The First Avenger
9. Thor
 
Pra mim é assim:

1. Captain America: The Winter Soldier
2. The Avengers (pau a pau com Cap2, mas em segundo XD)
3. Iron Man
4. Captain America: The First Avenger
5. Thor: The Dark World
6. The Incredible Hulk
7. Iron Man 2
8. Thor
9. Iron Man 3

Agora, eu realmente não tenho a menor ideia do que esperar do Guardiões da Galaxia.. mas isso aí é assunto pra outro tópico XD
 
Acho que dá pra acompanhar o segundo sem ver o primeiro, minha namorada não lembrava nada do primeiro mas gostou muito do filme !!

Eu só fiquei com a impressão que o filme foi um prepatório para o próximo vingadores, o foco no protagonista não chega nem perto de Thor e Iron Man, por exemplo.

Mas com o costume de que lê quadrinhos e acompanha os arcos principais, o fato de ter mais elementos pra mim foi bom. Gostei muito do Filmes
 
Po. Mas isso eh mt pouco pra falar que o filme eh um preparatorio para a era de ultron. Achei um filme bem desenvolvido para o capitão america. O enredo eh bem feito, faz sentido, da pra entender, nao vi mts buracos e os vilões sao badass.
 
Po. Mas isso eh mt pouco pra falar que o filme eh um preparatorio para a era de ultron.

Creio que foi como quando saiu "O Primeiro Vingador" - foi o pós-crédito deste que revelou o surgimento da Iniciativa Vingadores - havia referência feita a isso em "Homem de Ferro 2", mas por alto -, embora tenha sido em "Thor", no pós-crédito, que você conhecia o vilão da vez.

Ah, e agora nós temos uma explicação plausível porque a SHIELD não estava presente quando Thor lutou contra o Malekith na Inglaterra.
 
Não cara.... a Iniciativa Vingadores é no pós créditos do primeiro Homem de Ferro! XD
Pós créditos do primeiro capitão é ele acordando no presente.

E eu acho que Cap 2 prepara pro Vingadores 2...

mais por conta da situação da SHIELD e por apresentar a organização que provavelmente estará por trás do Ultron (ou da corrupção dele, pelo menos). Ainda não sei como a HIDRA vai se encaixar na trama do Ultron e talz, mas alguma participação eles devem ter, já que estão com o Pietro e a Wanda presos lá, e sabemos que eles terão uma participação boa em Vingadores 2.

Mas eu vejo o Cap2 influenciando muito mais (e por razões óbvias) a série Agents of SHIELD que no Vingadores 2

Eu ainda não vi uma cronologia bem determinada dos filmes pós vingadores não. Nos filmes da fase 1 a gente sabia certinho, por exemplo, que o Hulk é paralelo a HF2, que são anteriores ao Thor. Mas faz sentido isso aí que vc falou em spoiler, Bruce.
 
Última edição:
Não cara.... a Iniciativa Vingadores é no pós créditos do primeiro Homem de Ferro! XD

É verdade. É quando o Fury menciona isso pela primeira vez. Mal aí.

Pós créditos do primeiro capitão é ele acordando no presente.

Tem dois pós-créditos.


Esse acima - na verdade o trailer tão esperado - é onde o Fury faz a ponte entre O Primeiro Vingador e Os Vingadores. Acho que era nisso que eu tava pensando e me embaralhei todo, rs.

Therefore, minha tentativa de ajudar o coleguinha não funcionou. :lol:

Então, eu ainda não vi uma cronologia bem determinada dos filmes pós vingadores não. Nos filmes da fase 1 a gente sabia certinho, por exemplo, que o Hulk é paralelo a HF2, que são anteriores ao Thor. Mas faz sentido isso aí da SHIELD não estar presente nos eventos de Thor 2 por conta dos rolos de Capitão 2

É porque eu pensei assim: 1) o Rhodes pergunta pro Tony em HF3 porque ele não chama a SHIELD. Logo, a SHIELD ainda está na ativa; e 2) sabendo que a SHIELD opera mundialmente, por que eles não deram uma força pro Thor? Imagino que os demais herois tenham ficado dispersos também, o que seria explicado pela fala do Barão - no final de CA2 - de soltar dados da HYDRA aos poucos a fim de manter o que sobrou desses órgãos e, possivelmente, da Iniciativa em si, ocupados. Logo, pobre Thor, sozinho lá fora...
 
Última edição:
Eu tenho uma dúvida noobona:

Os gêmeos são filhos do Magneto. Qual é a expectativa de quando e como os universos dos vingadores e x-men vão se cruzar?
 
Eu tenho uma dúvida noobona:

Os gêmeos são filhos do Magneto. Qual é a expectativa de quando e como os universos dos vingadores e x-men vão se cruzar?
Não há expectativa, pois pelo que sei do contrato da venda dos X-MEN, os direitos de gravação só voltam para a Marvel caso os atuais donos dos direitos (FOX, eu acho) fiquem alguns anos sem fazer filmes do título (5 anos eu acho).
O caso dos gêmeos só foi possível porque eles fazem parte do grupo dos Vingadores também.

Você não verá o Magneto ser citado em nenhum momento.
 
Eu tenho uma dúvida noobona:

Os gêmeos são filhos do Magneto. Qual é a expectativa de quando e como os universos dos vingadores e x-men vão se cruzar?

Não há expectativa, pois pelo que sei do contrato da venda dos X-MEN, os direitos de gravação só voltam para a Marvel caso os atuais donos dos direitos (FOX, eu acho) fiquem alguns anos sem fazer filmes do título (5 anos eu acho).
O caso dos gêmeos só foi possível porque eles fazem parte do grupo dos Vingadores também.

Você não verá o Magneto ser citado em nenhum momento.

Pelo que eu li (fonte aqui) os gêmeos não serão nem tratados como Mutantes em Vingadores 2, mas como Inumanos. Ao que parece, qualquer coisa que envolva "mutante" pertence (em termos de cinema, claro) à Fox.
 
Eu tenho uma dúvida noobona:

Os gêmeos são filhos do Magneto. Qual é a expectativa de quando e como os universos dos vingadores e x-men vão se cruzar?

Na verdade foi uma brecha quase anti-ética por parte da Marvel optar por usá-los no Age of Ultron (não é spoiler, Elizabeth Olsen e Aaron Taylor já fazem parte do casting do filme por um bom tempo).

O que acontece é que a Marvel pode usá-los, mas não pode fazer menção de que eles sejam mutantes ou filhos do Magneto. E a Fox não pode mencionar que ambos são/já foram vingadores (grandes coisas, né?).

Tipo, se for pra usar eles no filme, eu espero que a origem deles não seja nem mencionada. Omite que eles são mutantes e sobre quem seria o pai deles. Porque se inventarem qualquer outra coisa ridícula, tipo dizer que são "inumanos", já vai estragar, né? Aí era melhor ter utilizado um dos outros milhares de personagens da Marvel que tivessem características similares a eles.
 
Na verdade foi uma brecha quase anti-ética por parte da Marvel optar por usá-los no Age of Ultron (não é spoiler, Elizabeth Olsen e Aaron Taylor já fazem parte do casting do filme por um bom tempo).

O que acontece é que a Marvel pode usá-los, mas não pode fazer menção de que eles sejam mutantes ou filhos do Magneto. E a Fox não pode mencionar que ambos são/já foram vingadores (grandes coisas, né?).

Tipo, se for pra usar eles no filme, eu espero que a origem deles não seja nem mencionada. Tipo, omite que eles são mutantes e sobre quem seria o pai deles. Porque se inventarem qualquer outra coisa ridícula, tipo dizer que são "inumanos", já vai estragar, né? Aí era melhor ter utilizado um dos outros milhares de personagens da Marvel que tivessem características similares a eles.
Acho o uso da palavra "estragar" muito forte para a situação. Se, por acaso, eles mencionarem e for algo que faz sentido dentro do universo cinematográfico da Marvel, você permanecerá achando a atitude negativa?
 
Acho o uso da palavra "estragar" muito forte para a situação. Se, por acaso, eles mencionarem e for algo que faz sentido dentro do universo cinematográfico da Marvel, você permanecerá achando a atitude negativa?

Eu vou. Porque aí os personagens ficariam deformados. Acho que um dos elementos mais essenciais dos dois personagens é que são mutantes e que são filhos desse pai poderoso, que é o Magneto.

Se isso for omitido em uma história como dos Avengers, tudo bem. As atenções se diluem tanto nos Vingadores, que nem necessitaria de explicar a origem familiar ou dos poderes. Mas se eles se derem ao trabalho de empenhar uma explicação a respeito disso, só que criarem histórias que desconstruam dois dos principais elementos da essência dos personagens, estragaria muito para mim sim.

Fazer um Quicksilver e uma Scarlet Witch que não são mutantes e não são filhos do Magneto, é a mesma coisa de fazer um Batman que não é rico ou um Superman que não tem super poder, por exemplo. Fico no "Pra quê?"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo