• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capitão América: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, 2014)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    26
Eu vou. Porque aí os personagens ficariam deformados. Acho que um dos elementos mais essenciais dos dois personagens é que são mutantes e que são filhos desse pai poderoso, que é o Magneto.

Se isso for omitido em uma história como dos Avengers, tudo bem. As atenções se diluem tanto nos Vingadores, que nem necessitaria de explicar a origem familiar ou dos poderes. Mas se eles se derem ao trabalho de empenhar uma explicação a respeito disso, só que criarem histórias que desconstruam dois dos principais elementos da essência dos personagens, estragaria muito para mim sim.

Fazer um Quicksilver e uma Scarlet Witch que não são mutantes e não são filhos do Magneto, é a mesma coisa de fazer um Batman que não é rico ou um Superman que não tem super poder, por exemplo. Fico no "Pra quê?"
Compreendi a natureza de sua insatisfação. Acaba que trata-se de uma mudança tão drástica no conceito original do personagem que não faz sentido determinar aquele nome ao personagem.

Só levantando uma questão: Num cenário onde o sujeito não conhece o personagem previamente, passará a conhecer a partir do que for apresentado no filme, qual o impacto de não se revelar como eles ganharam seus poderes? (perceba que são poderes bem peculiares, não é algo como Viúva Negra ou Gavião)
 
Só levantando uma questão: Num cenário onde o sujeito não conhece o personagem previamente, passará a conhecer a partir do que for apresentado no filme, qual o impacto de não se revelar como eles ganharam seus poderes? (perceba que são poderes bem peculiares, não é algo como Viúva Negra ou Gavião)

Mas aí é que mora o perigo. O público "leigo" vai conhecer os gêmeos no novo X-Men, que sai esse ano ainda... e o maior problema, ao meu ver, é que os dois personagens serão usados, em menos de um ano, em dois filmes de franquias diferentes, interpretados por atores diferentes e, se nos Vingadores 2 não vão falar nada sobre o Magneto (ou mesmo apresentá-los como inumanos), algo me diz que em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido o pessoal vai fazer questão de deixar essas coisas bem claras. Então, sim, vai rolar uma certa descaracterização dos personagens. O quanto isso vai afetá-los, só vendo os dois filmes pra saber...
 
Seria interessante ter uma explicação apesar da possibilidade - infelizmente existente - de descaracterização.
 
Bem divertido, achei melhor que a maioria dos filmes de herói incluindo os da DC. Melhor que os 2 filmes do Wolverine e que os 2 filmes do Superman (apesar que o segundo filme tem uma cena de ação muito boa no mesmo nível desse do capitão). Também achei superior ao filme 3 do Batman.

Únicos pontos que ficarão mais ou menos foi o começo com a parceira dele que me pareceu pouco natural e a parte da versão legendada quando eles substituem o texto do bloco de notas por famosos do Brasil (mas isso foi porque eu queria ler a lista dos famosos originais).
 
Únicos pontos que ficarão mais ou menos foi o começo com a parceira dele que me pareceu pouco natural e a parte da versão legendada quando eles substituem o texto do bloco de notas por famosos do Brasil (mas isso foi porque eu queria ler a lista dos famosos originais).

Eis a original:

EUA
cap-america_US.jpg

E as outras:

América Latina
cap-america_LAT.jpg

Austrália/Nova Zelândia
cap-america_AU.jpg

Brasil
cap-america_BR.jpg

Coréia do Sul
cap-america_KR.jpg

Espanha
cap-america_ES.jpg

França
cap-america_FR.jpg

Itália
cap-america_IT.jpg

Reino Unido
cap-america_UK.jpg

Rússia
cap-america_RU.jpg

Não encontrei imagem da Alemanha, cuja lista é:
  • Currywurst (a food dish)
  • Moon Landing
  • Berlin Wall up + down
  • Oktoberfest
  • Disco
  • Thai Food
  • Star Wars/Trek
  • Nirvana (band)
  • Rocky (Rocky II?)
  • Troubleman (soundtrack)
 
Achei as escolhas brasileiras meio caídas... especialmente por ter Xuxa e Wagner Moura (grande ator, mas vamos combinar que Tropa de Elite cairia melhor), acho que existem coisas melhores para se conhecer por aqui XD

E senti falta de Doctor Who na lista britânica.. ainda mais que ano passado (provavelmente quando planejaram esse "easter egg") a série fez 50 anos e tiveram altas comemorações =P
 
Assisti hoje... Sim, um ótimo filme. Bem feito, sem pontas soltas, bem calculado e tal. Como sou muito novatão nessas coisas de universo Marvel, não captei onde estariam possíveis conexões com filmes futuros...

É. Cenas pós-créditos. Caramba, isso é tão manjado em filmes de super heróis e eu dei de bobão... Mas o ônibus já estava passando, então enfim. Fim.
 
^^^

Principalmente por causa do valor de "rewatch" (vale a aquisição física do disco do filme). No final de Batman 3 (saga do cavaleiro) não fiquei com vontade de ver de novo (apesar de ser um filme de ação divertido), mas esse do América eu encararia ver outras vezes.
 
DK Rises é um desses filmes que, quanto mais o tempo passa, menos gosto.

Enfim, fiz uma listinha com os filmes de super-heróis que conheço:

8
O Cavaleiro das Trevas
Superman: O Filme
RoboCop
Os Incríveis

7
Homem-Aranha 2
Kick-Ass: Quebrando Tudo
Homem de Ferro
Homem-Aranha
Superman II
X-Men 2

6
X-Men: O Filme
O Máskara
Hellboy
Os Vingadores
Batman
Batman - O Retorno
Batman Begins
V de Vingança
Thor
X-Men: Primeira Classe
Hulk
Capitão América: O Primeiro Vingador
O Homem de Aço
Thor: O Mundo Sombrio
Homem de Ferro 3

5
Watchmen
Constantine
O Cavaleiro das Trevas Ressurge
X-Men: O Confronto Final
Homem-Aranha 3
Hellboy II - O Exército Dourado
Blade, O Caçador de Vampiros
Lanterna Verde
Homem de Ferro 2
Superman: O Retorno

4
O Espetacular Homem-Aranha
Superman III
 
Achei o filme bom. Melhor que Thor², mas meio enrolado demais.
Um ponto positivo foi falar mais da Viúva-negra, visual mais parecido com a original, acho ela um personagem muito legal.

Essa nova etapa da Marvel pede que você assista Os Vingadores, e foi legal fazerem isso.

Só cagaram nos créditos finais: Por que fazer aquilo com o Pietro e a Wanda? Se mês que vem sai um filme dos X-men que se passa na década de 70 com eles adolescentes lutando? Só acho que estão criando outro ramo para a história dos X-men, e bagunçando tudo, claro.
 
Só cagaram nos créditos finais: Por que fazer aquilo com o Pietro e a Wanda? Se mês que vem sai um filme dos X-men que se passa na década de 70 com eles adolescentes lutando? Só acho que estão criando outro ramo para a história dos X-men, e bagunçando tudo, claro.
Capitão América é da Marvel Studios e X-MEN está atualmente com a Fox. Não há relação entre os dois títulos.
 
Gostei do epitáfio: "The path of the righteous man... Ezequiel 25:17". :lol:

Nick_Fury_Tombstone.jpg

Existe uma escala de poder entre as gemas do infinito? Eu pergunto isso, pois...

... existe a especulação de que o cetro que Loki usa em Os Vingadores, e que aparece na cena pós-créditos, contém uma das gemas, a da mente. Só que em Os Vingadores só falam do Tessarect, que possivelmente é a gema do espaço. Não esquisito não terem dado importância alguma para a gema da mente?
 
Melhor filme da Marvel! :clap: :clap: :clap:

Espacei mais ou menos por nível!

1. Captain America: The Winter Soldier

2. The Avengers
3. Iron Man

4. Thor: The Dark World

5. The Incredible Hulk

6. Captain America
7. Iron Man 2
8. Thor

9. Iron Man 3
 
... existe a especulação de que o cetro que Loki usa em Os Vingadores, e que aparece na cena pós-créditos, contém uma das gemas, a da mente. Só que em Os Vingadores só falam do Tessarect, que possivelmente é a gema do espaço. Não esquisito não terem dado importância alguma para a gema da mente?

Avengers_Assemble_7_Teaser-Preview.jpg


Eu já vi gente especulando que o Tesseract poderia ser a gema do Poder, e acho que faz mais sentido do que Espaço.

Ainda assim, nas HQs o Tesseract é o "Cosmic Cube". E as gemas são outra coisa. As gemas individualmente são muito poderosas, mas não tanto quanto o Cosmic Cube. Se estiverem tratando no filme as Gemas e o Tesseract como coisas diferentes, eu acho possível que no Cetro do Loki tivesse a gema da Mente ou da Alma... Mas não sei dizer qual seria. No filme o Loki diz que o que ele faz é um "change of heart", e de fato ele toca o Cetro no coração da pessoa. Então imagino que fosse a Soul Gem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo