• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capas!

Cults disse:
As capas, antes de tudo, contribuem para melhorar a imagem da editora etc. Li isso em algum lugar. As editoras colocam capas que combinam com o seu estilo/catálogo editorial e que ao mesmo tempo atraem os leitores. Uma capa bonita chamará a atenção, dará a impressão de trabalho bem feito, de autor bem aceito, de história bem vista... Essas coisas.

Verdade, existe até uma certa padronização em cada editora. Meu irmão trabalhava fazendo capas para uma editora daqui e sempre dizia que não podia pirar muito nas capas (fazer coisas tipo Dave Mckean :mrpurple:) porque tinha uma série de padrões para seguir, como as cores que poderia usar de título do livro, por exemplo.
 
Eu realmente nao gostei das capas da coleçao A Setima Torre,nem das capas dos livros As brumas de avalon.
Eu achei as capas do Artemis Fowl muito legais mesmo,e as do Angus tb gostei bastante...
Acho incuivel tb como nos literalmente julgamos um livro pela capa.Eu nao acho que compraria um livro que nao me fosse indicado se tivesse uma capa muito ruim...Nao que isso seja impossivel,mas a capa é super importante no fator compra...infelizmente :(
 
Concordo com você, Forfirith. Quando um livro não nos é indicado, sempre nos deixamos levar pela capa. Artemis Fowl considero uma série razoável, mas as capas são muito bonitas. Ainda não tive a chance de ler o terceiro livro (O Código Eterno), mas o último livro da série recebeu uma capa legal também.
Harry Potter também tem capas bonitas, A Sétima Torre, Fronteiras do Universo, Desventuras em Série... A maioria desses livros infanto-juvenis recebe capas bonitas. A pessoa vê, acha bonito e compra.


Cults (a série Discworld, que já não é lá tão infanto-juvenil, também tem capas muito originais)
 
cults disse:
Concordo com você, Forfirith. Quando um livro não nos é indicado, sempre nos deixamos levar pela capa.

Acho que até quando nos é indicado,pelo menos eu,receio um pouco quando a capa nao é bonita,ou boa...
 
Eu adoro as capas de arthemis fowl e a do SdA com o Gandalf :grinlove: :grinlove:
Capas feias..... acho que são as mt simples e as que não tem nada a ver com o livro..... :tsc:
muitas vezes eu vejo a capa de um livro e vou lá ver do que se trata :mrgreen: , mas comprar um livro só pela capa eu nunca comprei... :wink:
 
hhe as capas dos 'Artemis Fowl' são mto boas... todas as 3 =P
xa eu ve... a do Angus eh legalzinha, se bem que as ilustrações dentro do livro são mais interessantes...

** Cloud ao som de Live - Like I Do **
 
Betty Boop disse:
Uma coisa q não gosto nas capas dos livros de Hp é q sempre mostra o final...

:tsc:

Comigo é o contrario:eu acho as capas de HP do Brasil interresantes pra caramba,por que depois que vc lê o livro,vc vê que na capa tem um monte de "insighths" do livro...não acho que seja muito "contar o final",pq só depois que vc lê o livro que consegue perceber o que a capa tava mostrando mesmo...são uma das capas que eu acho mais bem feitas :)
 
Betty Boop disse:
Uma coisa q não gosto nas capas dos livros de Hp é q sempre mostra o final...

:tsc:

É verdade... :tsc:
No terceiro, quando o hipogrifo apareceu na história já dava pra saber que o Harry iria montar ele no final... No Segundo, ficou óbvio que Fowkes is fazer todo mundo levantar vôo...

E no quinto... vocês verão. :disgusti:
 
Betty Boop escreveu:
Uma coisa q não gosto nas capas dos livros de Hp é q sempre mostra o final...




Comigo é o contrario:eu acho as capas de HP do Brasil interresantes pra caramba,por que depois que vc lê o livro,vc vê que na capa tem um monte de "insighths" do livro...não acho que seja muito "contar o final",pq só depois que vc lê o livro que consegue perceber o que a capa tava mostrando mesmo...são uma das capas que eu acho mais bem feitas

acho a mesma coisa depois que vc le o livro é legal analizar a capa para ver o que vc leu. a capa do hp é como um quadro que vc só consegue entender bem quando termina de ler o livro.
 
capa feia????
comprei o vampiro lestat num sebo, tipow.....que coisa mais horrorosa!!!! um monted morcego, ai do nada eles criam dentes e encolhem um pouco e viram umas bocas de vampiro.......aff!! :D
 
Capa bonita que eu acho é a do O SENHOR DOS ANÉIS, a que o arco-iris corta os três livros, a versão capa filme tb é muito bonita.
A de DRÁCULA, aquela que saiu nas bancas pela Nova Cultural, sabe, a capa é marrom com o desenho em dourado, tá ligado, mô classico de biblioteca.
As capas de FRONTEIRAS DO UNIVERSO, com um elemento central de cada livro, a bússola, a faca e a luneta.

Capa feia é A SETIMA TORRE, muito feia, a mó defecação. Pior que as capas daqueles livros para-se-ler-obrigado-no-colegio*, da ed. Atica... tipo os de Machado de Assis, José de Alencar e cia.

* - Não que os livros sejam ruins, mas tem um monte que é um chute no saco. :roll:
 
Lady Undómiel disse:
A capa de Contos Inacabados e todos os livros de Anne Rice são bem feitas e bonitas.

Blind-Guardian disse:
capa feia????
comprei o vampiro lestat num sebo, tipow.....que coisa mais horrorosa!!!! um monted morcego, ai do nada eles criam dentes e encolhem um pouco e viram umas bocas de vampiro.......aff!!

essa não é bem feita msm!!!
e um fundão roxo!
hahahah
 
O pior é que a nova edição de O Vampiro Lestat melhorou um pouquinho a situação, mas continua de mau gosto. Aliás, são poucos os livros da Rice com boas capas. O lilás de Entrevista e o vermelhão de Rainha são bons exemplos...

As novas edições Tolkien que a Martins Fontes tá lançado que são lindas... Já consegui Roverandom e Mestre Gil de Ham. Tem brilhinho e tudo. :grinlove:
 
O pior é que a nova edição de O Vampiro Lestat melhorou um pouquinho a situação, mas continua de mau gosto. Aliás, são poucos os livros da Rice com boas capas. O lilás de Entrevista e o vermelhão de Rainha são bons exemplos...

num vi as novas, vo dar uma olhada na internet :mrgreen:
 
aff! certeza que vc gostou DESSA capa? da antiga?
mais assim, achou bonita msm? :mrgreen: (olha! o mr.green sem chapeu! eu nunca tinha visto antes!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo