• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis: Trilogia ganha versão com artes de Os Anéis de Poder

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
Para horror de quem odeia capas de filmes/séries, mas principalmente para horror de quem odeia a própria série (que nem saiu rs) — eis uma péssima notícia:

A trilogia O Senhor dos Anéis vai voltar às prateleiras com a nova edição comemorativa da editora HarperCollins. Os novos livros terão capas temáticas com artes da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, do Prime Video.

Com preço de pré-venda de R$ 59,90, os três volumes (A Sociedade do Anel, As Duas Torres, O Retorno do Rei) já estão disponíveis para reserva na Amazon. O lançamento oficial acontecerá no dia 15 de julho. Confira as capas abaixo com exclusividade:

a_sociedade_do_anel.jpg


as_duas_torres.jpg


o_retorno_do_rei_.jpg


Fonte: Omelete
 
Era algo esperado, do mesmo jeito que saíram edições do SdA e do Hobbit depois dos respectivos filmes.

Para horror de quem odeia capas de filmes/séries, mas principalmente para horror de quem odeia a própria série (que nem saiu rs) — eis uma péssima notícia:

E continuo rindo aqui com essa sua introdução :D
 
Eu já tenho o box lindão de OSdA da HC e não trocaria por essa edição aí nem fodendo; mas tem louco pra tudo. De repente alguém inventar de "colecionar" todas as edições possíveis.
 
Pois é ... fora as capas, a edição em si não tem nada de muito atraente. Até porque são brochura, não de capa dura, onde até daria para colocar um relevo, texturas diferentes, folheados, etc.
 
Da página oficial dos livros na Amazon, dando mais ênfase à série do que ao livro, já que foi pra isso que o Bezos encomendou uma edição exclusiva rs:

Para o vol. 1:
Chegou a hora do público brasileiro ter suas capas temáticas da série Os Anéis de Poder. Os eventos abordados na série antecedem os acontecimentos de O Senhor dos Anéis em cerca de 6 mil anos, mas suas consequências reverberam pela Terra-média até o momento em que Frodo e seus companheiros andam rumo a Mordor para destruir o Um Anel. A sábia e plácida Senhora da Floresta Dourada que encontramos em A Sociedade do Anel é bem diferente da Galadriel amazona e atlética que teremos na adaptação, mas elas são a mesma pessoa em diferentes fases da vida; Elrond, que simboliza a sabedoria ao final da Terceira Era, será um poderoso líder militar sob o estandarte de Gil-galad durante a Segunda Era; e os servos das Trevas possuirão diferentes nomes e rostos antes de vermos Sauron em sua terrível forma.

Em A Sociedade do Anel somos apresentados à Moria, o maior reino anão de todos os tempos. Escavada dentro da rocha viva das Montanhas Nevoentas, a Covanana, ou Khazad-dûm, como é chamada na língua dos anãos, está desolada e decrépita em O Senhor dos Anéis. Porém na série Os Anéis de Poder poderemos ver todo o apogeu arquitetônico e a riqueza do Povo de Durin. Entenderemos, então, por que o anão Gimli tanto falava do esplendor daquelas cavernas e quantos eventos importantes aconteceram em seus túneis e vastos salões adornados de ouro, gemas e mithril.

[...]
Em comemoração à estreia da aguardada série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do serviço de streaming Prime Video, novas capas foram lançadas para os três volumes da maior obra de J.R.R. Tolkien. Na capa de A Sociedade do Anel, temos a figura da Elfa Galadriel (Morfydd Clark) segurando uma adaga com o desenho das Duas Árvores de Valinor em Aman.

Na série acompanharemos Galadriel e grandes nomes do legendário da Terra-média como o Alto Rei dos Noldor, Gil-galad (Benjamin Walker), Elrond o Meio-elfo (Robert Aramayo), Celebrimbor (Charles Edwards), Durin VI (Owain Arthur) e Isildur (Maxim Baldry), desbravando diferentes locais como o reino de Lindon, a cidade de Eregion, as Mansões de Moria e a ilha de Númenor. Além disto as regiões de Eriador, Rhovanion e Mordor também serão apresentadas por grandes diretores, como J.A. Bayona. Ainda veremos os antepassados dos amados e pequeninos hobbits na figura dos Pés Peludos, como no caso de Elanor “Nori” Brandyfoot (Markella Kavenagh).

Screenshot_20220703-163546_Amazon Shopping.jpg

Para o vol. 2:
Depois de todos os eventos de A Sociedade do Anel onde conhecemos a senhora Galadriel, de Lothlórien, já com mais de 8 mil anos de idade, bem como seu genro e senhor de Valfenda, Elrond, com pelo menos 6 mil anos de vida, agora estamos nas estranhas Terras Selváticas e nos aproximamos de Rohan, a Terra dos Cavalos de Rhovanion. Em As Duas Torres, o mago Saruman se torna um terrível inimigo e Mordor se aproxima. Já na série Os Anéis de Poder, poderemos conhecer mais sobre a trajetória de Galadriel e Elrond antes deles ajudarem Frodo e seus companheiros, bem como os elfos que habitavam nas terras ao sul, descritas nos livros como paisagens desoladas.

Ao assistir a série do Prime Video e ler os livros de J.R.R. Tolkien, os contrastes entre a Segunda Era (pungente com o zênite de todos os Povos Livres, como Homens, Elfos e Anãos) e a Terceira Era (decadente com a iminente destruição de toda a Terra-média) se tornam assustadores. Em Os Anéis de Poder, o Reino de Lindon é poderoso, e Moria e Eregion formam uma aliança inesperada, enquanto nos livros apenas nos Portos Cinzentos e Valfenda ainda encontramos um pouco desta beleza anciã. A experiência de misturar o audiovisual, ocorrendo milênios antes na linha do tempo da história dos livros trará uma nova forma de convergência dos fatos. Cabe ao leitor, que também é expectador, montar o quebra-cabeças.

[...]
Na capa de As Duas Torres, temos a figura do Meio-Elfo Elrond (Robert Aramayo) segurando um cetro que remonta aos escritos de O Silmarillion da Primeira Era.

Screenshot_20220703-164532_Amazon Shopping.jpg

Para o vol. 3:
Em O Retorno do Rei, terceiro e último volume de O Senhor dos Anéis, acompanhamos o combate entre as forças de Sauron e dos Homens livres de Gondor e Rohan. Frodo e Sam estão escondidos nas entranhas de Mordor, tentando com o resto de suas forças destruir o Um Anel do Senhor Sombrio. Mas é na série Os Anéis de Poder que poderemos saber como foi a forja dos anéis e, em especial, a luta por eles. Depois de quase serem esmagados pelas forças de Sauron, a Última Aliança entre Elfos e Homens se forma e marcha para a batalha ao final da Segunda Era. A queda dos reinos élficos, bem como Moria, completam a melancolia que será perene por toda a Terceira Era, como apresentado nos livros de O Senhor dos Anéis.

Quase metade de O Retorno do Rei é composto pelos Apêndices. Estes textos compreendem livros que podem ser lidos em separado e que detalham diferentes aspectos da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começamos com um breve resumo da Primeira Era no Apêndice A e seguimos para o Apêndice B, onde estão as maiores informações usadas para a criação da série Os Anéis de Poder, incluindo um cronograma dos principais acontecimentos dos mais de 3 mil anos da Segunda Era, bem como os outros 3 mil anos da Terceira Era. Nos Apêndices seguintes diferentes pontos são abordados, completando o grande quadro iniciado em O Hobbit.

[...]
Na capa de O Retorno do Rei, temos a figura de um poderoso ser das Trevas. Seria ele um dos Nove nazgûls? Talvez até mesmo o poderoso Rei-bruxo de Angmar? Ou quem sabe, ele, o Senhor Sombrio Sauron?

Screenshot_20220703-165735_Amazon Shopping.jpg
 
Última edição:
É tudo pra alguém ganhar um bom dinheiro. Como estão apostando que a onda da série da Amazon é tão grande como uma da praia portuguesa de Nazaré, então não falta gente querendo surfar e faturar alto.
 
Essa nova leva de fãs que irão vir com a série é uma boa aposta para publico alvo.
E claro, tem aquele tipo de fã que sempre compra edições para fazer pequenas coleções.

Eu tenho a edição de volume único com o Ganfald do John Howe, e me basta.
No máximo eu compraria trilogia da Martins Fontes dos idos anos 2000, mais por saudosismo (primeira vez que li), do que por qualquer outro motivo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo