• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capas!

Folco Gamgee disse:
vc nunca chegou numa livraria, leu uma orelha, um capítulo e se apaixonou pelo livro e comprou não??


Eu acho que o que ele quis dizer é que tem tantos livros bons, recomendados que o que adianta comprar um sem conhecer e correr o risco de ser uma droga.
E eu concordo. Porque arriscar quando com um desconhecído se existem tantos livros que eu ainda quero ler.

Olha só, chega uma fase na nossa vida que a gente já leu de tudo (bem, a gente pensa que já leu :roll: ), aí entramos naquela de "vamoveroqueaparecedenovoaí". Desse jeito eu descobri um livro muito bacana, o Lanark. Na sorte mesmo, bati o olho a capa me chamou a atenção, a orelha chamou a atenção mais ainda... e tchuns. Às vezes fazer isso é bom... fazer disso um hábito eu já não sei :|
 
Olha só, chega uma fase na nossa vida que a gente já leu de tudo (bem, a gente pensa que já leu ), aí entramos naquela de "vamoveroqueaparecedenovoaí". Desse jeito eu descobri um livro muito bacana, o Lanark. Na sorte mesmo, bati o olho a capa me chamou a atenção, a orelha chamou a atenção mais ainda... e tchuns. Às vezes fazer isso é bom... fazer disso um hábito eu já não sei


Bem, se vc já leu TUDO que tem vontade de ler, então as vezes é bom arriscar sim...
 
Sei lah... ach meio duvidoso ir de encontro a um livro só pq a capa brilha ou eh metálica e etc. :roll: .. ms as veses dah uma olhada nas orelhas e procurar por um autor conhecido ajuda(eh o q eu geralmente faço 8-) )
 
Eu não costumo arriscar, existem ainda muitas obras clássicas, as vezes de autores que eu já conheço, para eu ler. Isso não quer dizer que se arriscar é ruim, pode trazer boas supresas.
 
Existem muitos peixes no mar. E livros na terra. Os mais belos chamam mais atenção, mas não necessariamente são os mais gostosos.
No entanto, é mais gostoso devorar um com boa aparência, não acham? :obiggraz:
 
a capa do 3001 é bacana, gostei, mas seria mais se a que eu comprei não fosse usada e não tivesse arregaçada...
Mas julgar pela capa não dá em nada... nada mesmo! mesmo porque todos os livros de hoje em dia tem capas decentes, pra atrair os leitores...
 
As capas dos "Discworld" são bem legais, assim como as do SdA (todas já lançadas, principalmente a com o Gandalf do John Howe e as feitas pelo professor Tolkien).
 
Alex deLarge disse:
Mas julgar pela capa não dá em nada... nada mesmo! mesmo porque todos os livros de hoje em dia tem capas decentes, pra atrair os leitores...

...exagero! .. tem umas capas muito feias... :tsc:
 
A capa do Silmarillion eu considero feia....mesmo com aquela imagem da Lúthien e as Silmarils...podia ser algo mais chamativo....a edição da Europa-América tem uma ilustração da Queda de Gondolin feita pelo John Howe....muuito linda.
As capas dos HoME também são fantásticas.
 
O que pode ser levado em consideração é que: se um livro tem uma majestosa produção de arte, é porque investiram na sua edição. Grandes editoras não investem em qualquer coisa, por tanto, deve ter "algo". Tanto pode ser apelativo ou não :roll:
 
se fosse duvidoso não fariam as capas, vc não acha? :wink:



Ach q as capas são bem feitas e bonitas somente p/ atrair compradores (afinal é essa a função delas...); então uma capa bonita não tem nada haver c/ o interior, dexando duvidoso a compra d um livro q vc nunca ouviu flar na vida, q foi escrita por um anonimo a vc, só pq a capa eh bonita...
 
e quando vc vai comprar um livro vc é o quê? :roll:

não estou dizendo que a capa do livro garante a qualidade literária do livro, mas que chama a atenção na hora de comprar, ahh... isso chama..
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
e quando vc vai comprar um livro vc é o quê? :roll:

não estou dizendo que a capa do livro garante a qualidade literária do livro, mas que chama a atenção na hora de comprar, ahh... isso chama..

Concordo plenamente!

Um livro não é bom so pela capa, mais como se interesar por um bom livro se a capa dele não tiver nenhum atrativo? :| :D
 
Eu tb concordo q a capa chama mto a atenção do leitores as veses (até eu as veses pego num livro so pq a capa chamo a atenção :D ) ms num gosto d comprar os livros q num conheço, (prefiro ter a indicação d alguem) mesmo se a capa passou uma boa imagem do livro.....

ms... sei lah... cada um eh cada um. Eu num gosto de me levar pela capa, ms se vc gosta d ter a capa como um referente a mais para a compra td bem.... :mrgreen:
 
Por mais que não se queira aceitar, ninguém compra um livro com capa feia sem antes procurar se informar bem sobre o livro...se é que deu atenção a ele...
Quando a capa é atrativa, tem gente que olha, dá uma lidinha na "traseira" do livro e compra...até eu já fiz isso...ainda bem que o livro era muito bom....
:beer: minhas férias estão chegando!!!
 
É verdade que as capas dos livros nao têm nada a ver com a calidade deles... mas eu tenho 3 capas prediletas :D : as da Trilogia do Senhor dos Anéis, na versao argentina dos anos 80, 70. Principalmente a da Sociedade do Anel e a do Retorno do Rei. Sao estranhas ( a minha avo comprou a Trilogia, e naquele momento eram as primeiras ediçoes aqui). Agora as capas de SDA mudaram, provavelmente nao existem mais essas capas...
 
A do HP 2 é mto rox, a do DT tbm é rox, a do RdR...
Uma ruim foi uma edição do Amar, verbo intransitivo, com um quadro de uma mulher mto feio!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo