• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Candidatas negras ao Miss Universo sofrem racismo em site "nacionalista"

Yadda yadda yadda

E sim, eu sei que as cotas por cor de pele acabaram, e agora os pobres que são privilegiados a entrar em universidade federal, mas filho de rico tinha é que ser barrado de federal. Mas é mais fácil cair em cima de um bando de retardados que falam mal de uma miss gostosa (que minha namorada não leia isso, senão serei capado) porque nunca vão poder ter uma mulher assim e nem escrever sabem do que cair em cima de quem pratica um preconceito que interfere na sociedade, como é o caso dos políticos.

só para constar, aqui no fórum há tópicos discutindo cotas e afins. o fato de terem criado esse aqui não significa de modo algum que as pessoas aqui no fórum só tenham jogado o olhar para o problema por conta de uma página nazi falando de misses.

no mais, tem ideias que eu prefiro não debater :)
 
Nunca existiu comunismo. No máximo o socialismo, durante os primeiros anos da Revolução Russa, com os sovietes, que não tem nada a ver com os futuros Partidos Comunistas, até porque um partido no comunismo não tem o menor sentido. É como existir um Partido Anarquista.

Não coloque Lênin na mesma barca que Stálin, este deturpou totalmente o trabalho da pessoa que conseguiu compreender Marx mais a fundo até hoje, e teve seu trabalho continuado por Trotsky.

E Stalinismo = Nazismo.
Concordo em parte com você, só discordo que Lênin deva ser considerado um apóstolo santo do 'verdadeiro' socialismo. Em alguns pronunciamentos dele vejo defesas bem enfáticas de um socialismo totalitário.
Mas eu sou suspeito pra falar, ainda que seja marxista de formação, já me desencantei com qualquer tipo de socialismo e até mesmo com essa ideia de que 'o comunismo nunca existiu'. Se nunca existiu, é porque é só mesmo uma quimera de Marx, uma utopia. Então nem veja mais a utilidade desse pensamento que se pretende ser da práxis.
 
Uma coisa que me deixa fulo é proibirem o usoda cruz suástica, sem saberem que é um símbolo religioso-místico antigo que foi usado e deturpado pelos nazistas e permitirem o uso da bandeira soviética em partidos e por pessoas aleatórias, sendo que a URSS matou e torturou MUITO MAIS pessoas que Hitler. Outra coisa que ninguém lembra...

Da suástica invertida, acho que a suástica original era virada para a direita e a nazista para a esquerda ou o contrário, mas vão para direções diferentes.

Eu sei que é uma aproximação forçada, mas ela existe. Você estuda a origem do nazismo e chega onde? Em Marx, um Marx deturpado, é claro.

Mas Hitler odiava Marx, não só por ser judeu, mas pelas suas ideias.
 
Mas Stalin era contra o internacionalismo, ele foi contra a China, o partido não apoiava Cuba.

Já ouviu falar do holodomor?
Foi o que Stalin fez pra Ucrânia não sair da esfera soviética, mas todo mundo só lembra dos negros escravos e dos judeus gaseados, daqueles que morrem de fome ninguém tem pena.

Não é por ser internacionalista que ele se obrigaria a dominar o mundo inteiro, apenas alguns pontos e depois apoiar os movimentos comunistas quando cerrassem fileiras com o comunismo soviético (Olga Benário, lembra? Só faltou crucificar o Getúlio quando ele mandou a alemã de volta pra Alemanha, vai entender porque ele deportou uma alemã pro seu país natal e não pra terra do comunismo...)

Enfim, não devo mais postar aqui porque o tópico já está caminhando pra uma discussão sobre nazismo, comunismo e marxismo.
 
Eu não vou entrar em nenhuma discussão que envolva História por um motivo simples: não sei nada :g: Até lanço uma pergunta: quem foram os que mais sofreram com os nazistas? Foram os judeus? Porque, até onde eu sei, foram sim, mas hoje, o que mais vejo é relacionarem preconceito contra negros com neonazistas.

Exatamente é esse o problema do brasileiro, tolerância demais. E sempre encontra uma boa justificativa dos erros que comete apontando os defeitos dos outros países.
Peraí, em nenhum momento justifiquei o racismo no Brasil como uma cópia do que é visto nos outros países. Eu sei muito bem que é um fator histórico. O que eu disse é que não gosto quando alguém fala "ah, tinha que ser Brasil", como se o problema fosse exclusivo nosso e se você vivesse em outro país não veria isso nas ruas.
 
Nem esquenta, Tek. Acabei me exaltando demais por aqui e peço desculpas.

E, Veda. Também peço desculpas. Relendo meus post, vi que não tenho mais nada a dizer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo