1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Candidatas negras ao Miss Universo sofrem racismo em site "nacionalista"

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Olórin of Lórien, 10 Set 2011.

  1. 10/09/2011 10h17 - Atualizado em 10/09/2011 12h06
    Candidatas negras ao Miss Universo sofrem racismo em site nacionalista
    ‘Como alguém consegue achar uma preta bonita?’, escreveu membro.
    Concurso realizado em SP vai eleger mais bela do mundo na segunda (12).


    Kleber Tomaz
    Do G1 SP


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Site que se intitula nacionalista branco possui comentários racistas contra misses de Aruba e Dinamarca (Reprodução)


    Um site internacional que se define nacionalista branco e possui adeptos do ditador nazista Adolf Hitler voltou a fazer ataques racistas e preconceituosos a mulheres na internet. Agora, o alvo dessa comunidade, que usa a web para reunir grupos de intolerância, são as candidatas ao Miss Universo.

    Neste ano, o concurso ocorre no Brasil. Oitenta e nove representantes de diferentes nacionalidades, ascendências e misturas raciais disputam o título de mais bela do mundo na próxima segunda-feira (12), em São Paulo.

    No fórum de discussão "Miss Universo 2011" da comunidade brasileira do Stormfront.org, foram postadas fotos das concorrentes e links sobre elas com ofensas racistas às negras, afrodescendentes e mestiças. Também há insultos às europeias, colocando em xeque o "grau de pureza" racial das garotas, levando-se em conta a opção religiosa delas. Há outros questionamentos se elas são realmente brancas pelo fato de algumas não terem olhos azuis e cabelos loiros.

    Em julho, a brasileira Silvia Novais, de 24 anos, eleita Miss Itália no Mundo 2011, já havia sido vítima de racismo dos mesmos ‘nacionalistas’ do site contrários à escolha dela pelo fato de a modelo ser negra. O G1
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    sobre o caso. Ela havia vencido o concurso na Europa como a mais bela descendente de italianos. Seu bisavô materno nasceu em Florença. Num dos insultos, ela foi xingada em inglês de "negra nojenta". Procurada, a miss lamentou as ofensas, mas não registrou queixa na polícia contra o site.


    saiba mais



    Miss Universo 2011
    Em meio aos mais recentes xingamentos em português na internet, oito das participantes do Miss Universo tiveram suas imagens reproduzidas no site.

    Essa é a "menos feia" de um país inteiro, como alguém consegue achar uma preta bonita?”, escreveu um dos membros do Stormfront (frente de tempestade, numa tradução livre do inglês para o português) sobre a miss Aruba, Gillain Berry, de 24 anos.

    Em outro comentário, a miss Botsuana, Larona Motlatsi Kgabo, de 25, que é negra, é criticada de modo pejorativo por um integrante do site que diz morar em São Paulo. “Mas tenho que admitir que me surpreendi com a miss Botsuana. Tenho certeza que a minha empregada é mais bonita que ela. Dá um 'look ae':”.
    Nos demais diálogos do fórum, os "nacionalistas brancos" afirmam que a vencedora do Miss Universo será uma negra pelo fato de o concurso ser realizado no Brasil, país onde a miscigenação é presente.

    “(...) é certeza que uma negra ganha essa, provavelmente a Angola (tá mais para uma mulata). Por quê? Primeiro: Liberais. Segundo: jurados querendo fazer média com Africanos, e seus descendentes como Brasilóides”, comentou um dos ‘stormfronters’.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Miss Aruba, Gillain Berry, foi atacada com ofensas racistas no site (Foto: Divulgação / Miss Universo)


    A representante de Angola é Leila Lopes, de 25 anos. Na opinião dos membros do site, além dela, outra negra da mesma idade, Bokang Montjiane, miss África do Sul, poderá ser escolhida pelos julgadores como a ganhadora do título de mulher mais linda do mundo numa decisão política.

    Vai ser engraçado se ganhar uma preta aleatória. Terça que vem posto de novo. Ratificando: Vai dar preta, certeza. Btw, eu ainda não tinha visto a miss americana. Uma pena, vai cair fora rapidinho. Mas coitada, não tem culpa, apenas nasceu na pior época para tentar ser miss”, comentou um membro sobre as chances de vitória da ruiva de olhos claros Alyssa Campanela 21, dos Estados Unidos.

    Para mim esse concurso Miss Universo não passa de mais uma maneira de divulgar o multiculturalismo sionista e as ''belezas'' da diversidade. Me assustam alguns países brancos europeus com representantes não brancas”, postou um dos integrantes do site, que atacou as candidatas européias por causa de supostas miscigenações e religião. “Alguns exemplos: Miss Dinamarca (filha de iraquianos e dinamarqueses, ja foi miss Iraque no mundo). Miss Rússia: (tambem muçulmana). Miss Alemanha, (nao fica claro se é ou não branca, mas alemã com certeza não é).

    Os membros do Stormfront, que usa como slogan ‘White Pride World Wide’ (algo como Orgulho Branco ao Redor do Mundo), não perdoaram nem o bronzeado da dinamarquesa de cabelos ruivos e olhos claros Sandra Amer, de 21 anos, numa das fotos de divulgação da candidata. “Sobre a miss Dinamarca, que vergonha! Com tantas loiras clarinhas lá arrumaram essa coisa, pele de laranja”, escreveu um membro que diz morar no Rio Grande do Sul.

    A morena russa de olhos azuis Natalia Gantimuriva, de 20 anos, é criticada pelos "nacionalistas" por ter se convertido à religião muçulmana. “Se é muçulmana, ou foi convertida, ou a opção mais provável é que tenha ancestrais recentes não brancos, ou seja, não é branca, apenas tem aparência de uma” e “Em casos como a miss Rússia, se abandonasse a sua religião eu não teria problema em a aceitar como branca” são algumas dos comentários postados.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Miss Botsuana, Larona Motlatsi Kgabo, também sofreu ofensas (Foto: Divulgação / Miss Universo)


    Em outros posts, os integrantes do Stormfront discutem sobre a propaganda que os organizadores do concurso fazem sobre o Miss Universo e o trabalho voluntário e social que as ganhadoras têm de realizar, comparando esse serviço a uma espécie de prostituição.

    Não faz diferença as miss representarem ou não a população local. Para ser modelo, atriz, capa de revista, é como uma obrigação moral se "prostituir" em todos os sentidos. As vencedoras dos concursos têm que fazer palestras promovendo o multiculturalismo, a 'white guilty', campanhas contra a miséria no terceiro mundo, doações para África, a adoção à distância, etc. Toda a cartilha liberal de ativismo social. Depois estas mesmas miss que tiveram um início 'humilde' de carreira virarão senhoras socialites ao estilo Paris Hilton, ficarão ainda mais sionistas, mesticistas...”, escreveu um membro.

    Além da comparação pejorativa com a socialite norte-americana Paris Hilton, eles citam a modelo brasileira Gisele Bündchen. “Gisele Bundchen por mais ariana que pareça não tem nada que lembre a ética e a moral ariana.

    Um integrante que diz morar em Minas Gerais se revolta ao comentar que as misses estão tendo contato com a cultura brasileira durante o tempo de permanência delas no país. “E além de tudo o que ja foi discutido aqui, estão introduzindo a cultura brownsileira nas misses, o que é revoltante. Todos os dias elas estão naquelas escolas de samba.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A dinamaquesa Sandra Amer , 21, foi criticada por ter a pele bronzeada (Divulgação/Miss Universo)



    Investigação
    O Stormfront já é conhecido da Polícia Civil de São Paulo. O site e seus membros são investigados há alguns anos pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), por suspeita de ser uma comunidade neonazista que recruta brasileiros. O grupo foi criado na internet nos Estados Unidos no início dos anos 1990 e arregimentou muitos paulistas. Segundo a polícia, para difundir a manutenção e expansão da raça branca, seus integrantes combinam ataques a negros, judeus, homossexuais, nordestinos e imigrantes ilegais.

    Apesar de informar na sua página que a comunidade não é neonazista, racista, homofóbica e intolerante, há citações e fotos de oficiais de Hitler, suásticas e símbolos nazistas.

    O G1 não conseguiu localizar os responsáveis pelo Stormfront para comentar o assunto. Também há um recado em inglês que informa os visitantes sobre o conteúdo que vão encontrar:

    "Somos uma comunidade de nacionalistas brancos. Há milhares de organizações que promovem os interesses, valores e patrimônio de não brancos. Promovemos o nosso. Você está convidado a navegar nos nossos 7 milhões de postos, mas você deve se registrar antes de postar em qualquer fórum, exceto aqueles designados como aberta a convidados”.

    O Stormfront informa ainda que sua "missão é fornecer informações não disponíveis nos meios de comunicação controlados e construir uma comunidade de activistas Brancos, trabalhando para a sobrevivência de nosso povo".
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Miss Rússia, Natalia Gantimurova, foi atacada por ser muçulmana (Foto: Miss Universo/Divulgação)


    Dentre as regras de postagem dos comentários no site estão: "Não use linguagem abusiva, vulgar ou desrespeitosa. Evite epítetos raciais. Não faça críticas pessoais a outros usuários que são cruéis, duras ou agressivas".

    O G1 não conseguiu falar com as misses citadas pelo site sobre o assunto.

    A assessoria da Band, que transmite o concurso, e a organização do Miss Universo disseram que não vão comentar o caso.

    Policiais civis ouvidos pelo G1 informaram que os responsáveis pelas mensagens no Stormfront, bem como o site, podem ser responsabilizados por injúria, que é ofender alguém por conta de sua raça, cor e religião. Para isso, é necessário que as vítimas prestem queixa numa delegacia.

    Caso sejam identificados e considerados culpados, os donos dos comentários podem ser condenados a penas de reclusão de 1 a 3 anos. Como a punição é de menor potencial ofensivo, ela pode ser convertida em pagamentos de cestas básicas ou prestações de serviços comunitários.



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Neonazistas filhos da puta. Enquanto existir gente assim, muitos dos males da humanidade continuarão existindo.
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    O_O Como alguém pode não achar bonitas as garotas dessas fotos?

    Eu gosto de mulheres bonitas, já sobre competições de beleza não curto tanto.
     
  3. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Bah esse povo é doido isso sim. Se eles fossem cegos não iam ter essa frescura nas partes baixas.

    Todas elas são lindas, eu cataria todas se eu pudesse. Adoro.

    Esse tipo de povo é o mesmo que se casa e quando erra na escolha comanda a família a mão de ferro. Prefere ter uma vida infeliz do que adimitir que está errado. Hipócritas, eu duvido que boa parte deles não ache elas gostosas do mesmo jeito, mas fala que é feia para não ir contra a maré.

    By Raphael S
    For All Pretty Wolmans of The World
     
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Elas são maravilhosas, cada uma mais bonita que outra. Quem me dera ter uma dessas pra mim :mrgreen:

    Esses caras são todos uns otários sem o que fazer.
     
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Esses ultra-direitistas são muito idiotas, a dinamarquesa eu já não acho muito bonita como postado lá no Muquifo, parece uma elfa, pois o cabelo em cima da orelha direita (para quem olha) simula uma orelha pontuda, mas as iraquianas são belas, no fim, um bando de imbecis. A Miss Aruba é muito bonita, assim como a angolana e a russa nem se fala.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Doentes. Todos eles. Mais ridículo que esse ódio irracional é essas afirmações em que dizem ser 'revoltante' uma cultura miscigenada como a nossa ser apreciada por gente de 'sangue puro'. Pior ainda é dizer que se alguém é muçulmano é porque tem apenas 'aparência de gente branca, não é branco de verdade'. :roll: :wall: Francamente, isso dá até ânsia. Sangue puro, eles ainda acreditam nessa fábula, né, é impressionante...
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  7. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Simplesmente, sendo homem.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    A de botswuana eu não tinha achado bonita também não.
    Mas tinha visto outra foto dela com menos maquiagem.


    Ficar dando muito lero pra essas pessoas racistas não dá em nada.
    Tem que ignorar e aproveitar as visões de morenas lindas que existem no mundo.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Veja cinco trajes típicos bizarros do Miss Universo 2011

     
  10. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Sabe, eu achava que esse negócio de ultranacionalismo e neonazistas era coisa de meia dúzia de lunáticos, mas parece que a coisa já não é bem assim e movimentos como esse andam encontrando cada vez mais adeptos. Preocupante.
     
  11. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Que vergonha de morar num país como o Brasil! Impressionante como ainda há racismo neste país. Aqui no meu estado sempre houve, em Minas não me surpreendo, desde a época do Brasil Colônia MG sempre foi uma força escravagista e relutou até onde conseguiu para abolir a escravidão. São Paulo é um caso surreal, boa parte da população é mestiça de sangue indígena, negra, portuguesa e nordestina e ainda assim o racismo é tão abjeto quanto o da KKK americana.

    Cento e vinte e dois anos depois, a abolição continua sendo algo realizado somente no papel e não na cabeça das pessoas.What a shame, BRAZIL!!!
     
  12. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Que coisa,eu estava lendo as opiniões dos caras na reportagem completa. Bando de débeis mentais, completamente retardados.
     
  13. Auditore

    Auditore Usuário

    É cada uma. Essas garotas são super lindas, cara! Porém o que acho pior que o comentário do racista ai, é esse tipo de concurso. Isso é tão ridículo.
     
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    A mulher da tanzania ali podia fazer cosplay de cdz.
     
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O cara pode ser racista, mas é vidente também. Ganhou a morena de Angola mesmo.
    Que é a minha candidata dentre as morenas e top5 geral. Muito linda.
    Particularmente teria votado ou na da Holanda ou na da Estonia.


    A ucraniana ficou em segundo e a brasileira em terceiro.
     
  16. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    A brasileira terminou muito bem. Poucos apostavam nela entre as três primeiras.

    E parabéns a vencedora de Angola. Ela é muito bonita sim, apesar de não ser a minha favorita.
     
  17. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Aunica que não achei tão bonita de rosto é a de Botsuana, mas como se pega o conjunto da obra pegava sem titubear.

    Mas, falando desses caras racistas, é realmente lamentavel ver um preconceito tão agudo com os negros e ainda por cima num pais de misturas de raças.

    Como falaram eles juram que são sangue puro...aham...sei... Tenho pena desse tipo de gente.
     
  18. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Gente, o argumento "nossa, nada a ver, elas são bonitas sim!" não cola. É questão de gosto se o cara só gosta de mulher branca, não-bronzeada, olhos azuis... Eu estava até falando com alguém ontem sobre as misses e disse que não achava nenhuma grandes coisas porque elas são produzidas demais e fica difícil de ver a beleza natural (porque a artificial eu vejo, sim). E aí, vão me crucificar?

    Poxa, não consigo encontrar um vídeo que eu estava vendo esses dias... Falava justamente que, enquanto os "bons" ficarem quietos, sem fazer nada, aceitando tudo, os "maus" vão crescendo e se reorganizando e amanhã podem começar novos grupos de intolerância e guerras sem que percebamos. Se eu achar, posto aqui. Mas é bem isso! Essas ideias nunca vão morrer.

    Mas, na boa, nós estudamos o nazismo e achamos tudo absurdo e tal. Eu recomendo o filme "A Onda" (Die Welle, no original em alemão). Eu sempre achei importante entender o que se passa na cabeça de quem faz coisas que eu considero erradas ou inapropriadas, e esse filme ajuda.

    Chocante! A reportagem diz que o site é internacional, a reportagem diz que ele começou nos EUA, e você ainda consegue vir criticar o Brasil? Tem o problema aqui, mas tem o problema no mundo inteiro! Tem gente que tem preconceito contra brasileiro. Tem gente que tem preconceito contra branco, seja loiro de olhos claros ou não, além de negros, mestiços e mesmo "linhagens puras" (ora, quanta gente não diz que japonês não se mistura?). E vem alguém falar mal do Brasil, que tem um dos povos mais tolerantes do mundo? Não, né?

    Hahaha verdade, pensei a mesma coisa!

    Eu sou completamente contra qualquer tipo de preconceito. Quando foram divulgadas as fotos das misses africanas, vi vários comentários ofensivos (não racistas, mas dizendo que eram feias) e achei aquilo horrível e desnecessário. Mas ao menos essas pessoas têm coragem de falar o que pensam. Cansei de ver mané defendendo negros e homossexuais, por exemplo, mas na prática é tão preconceituoso ou até pior que os assumidos! Isso me enoja! E religião, então? É moda ser pró-negro e pró-gay, mas não ser pró-religioso, de modo que "são todos intolerantes, e como alguém pode acreditar num deus em pleno século 21, com a ciência blablablá?". Então, é lindo e super green levantar a bandeira "Que absurda a intolerância racial, sexual e religiosa!", mas ações valem mais do que palavras e é AÍ que está o problema.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    minha dúvida é como a trepada da cicarelli na praia quase barrou o youtube para os brasileiros e esse tipo de bosta da internet a justiça não dá conta de impedir o acesso. assim, não que eu de fato queira que tirem isso do ar, a questão não é essa. vejo a internet como um território livre, ninguém me obriga a acessar essa merda nem nada, tenho a opção de não acessar, ok. mas pq para algo banal como o trepz da cicarelli a justiça age tão rápido e crimes de racismo a coisa passa batida? não entendo mesmo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    eu assisti esse filme há muito tempo como uma prévia da aula de história sobre o nazismo. Também recomendo.
     

Compartilhar