• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2011

Quem Será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
Vasco, Corinthians, Flamengo, Botafogo e Fluminense venceram e praticamente se isolaram na disputa pelo caneco, com Internacional e SPFC ainda com chances... acredito que o ttítulo fica entre esses 7 times, mas com o campeonato do jeito que está não dúvido se outro time entrar na briga

o penalti marcado pelo árbitro contra o Timão não existiu por isso o Montillo errou, provando que TODO time é prejudicado pela arbitragem :yep:
 
Feliz!! Meu time manteve a liderança!

E o Adilson se f****! :lol:Pena que ele não ficou a tempo de rebaixar o São Paulo =/
Técnico ruim pra caramba!
 
Eu sinceramente via (e até tento ver ainda) um grande potencial no Adilson como técnico. Mas realmente não dava. Um mês sem vencer com o time que ele tem não dá. Ele pegou o time, exatamente contra o Atlético-GO no primeiro turno, como vice-líder, e o deixa em sexto, praticamente sem chance de título. Lamentável...
 
Atlético GO escapando mesmo da zona de rebaixamento. Já o Atlético MG teve a chance de empurrar o Cruzeiro para o Z4, mas não conseguiu vencer o Vasco. O bom é que o Curintia não abre vantagem na liderança com esse resultado do Vasco.
 
Vasco, Corinthians, Flamengo, Botafogo e Fluminense venceram e praticamente se isolaram na disputa pelo caneco, com Internacional e SPFC ainda com chances... acredito que o ttítulo fica entre esses 7 times, mas com o campeonato do jeito que está não dúvido se outro time entrar na briga

o penalti marcado pelo árbitro contra o Timão não existiu por isso o Montillo errou, provando que TODO time é prejudicado pela arbitragem :yep:

Vc acredita q tá entre esses 7? :rofl: Caraca, q previsão mais fácil essa... os outros todos times juntos somados não dá 0,5% de chance de ser campeão.

Eu vou além, o título tá entre Vasco, Corinthians e Botafogo. Fla e Flu só se acontecer algo bizarro. Pq estão pertos mas tem q muito time tropeçar.
 
Eu vou mais além ainda.
Vasco vai ser vice.
:g:

Apesar que o Botafogo tá no páreo, né?
O novo vice da parada.


Mas realmente a fila andou nessa rodada. Parece que todos os lideres resolveram que não dá mais pra tropeçar.
Apesar de chinelinho e mimado, o Fred realmente é jogador de decisão. Por isso ainda o vejo acima do Luis Fabiano.


O bloco de baixo eu também acho que polarizou a briga. Pra mim o Bahia praticamente se safou.
Atl PR, Atl MG, Cruzeiro e Ceará brigarão pelas 2 ultimas vagas na série B.
Pelas campanhas recentes, acho que Atl MG e Atl PR se salvam.
 
Curintia será o vice da vez. :mrgreen:

Cruzeiro na segundona seria bizarro, muito pelo início arrasador na Libertadores desse ano.

O Luis Fabiano até agora nada. Para quem o considerava como símbolo para a conquista nesse ano, deve estar meio desanimado.

E sim, está voltando agora, mas o campeonato está acabando também.
 
O problema do Luis Fabiano é q ele demorou demais a entrar. Com isso, ele precisa de um pequeno período de readaptação, adquirir ritmo e preparo pra de fato arrasar. Ele tinha q ter estreiado pelo menos umas 15 rodadas antes pra impactar ainda esse ano.
 
Ah, nem achei ruim perdemos. O ano acabou mesmo. Que o Flu complique o Corinthians também. :lol:

E pra mim, está entre Bota e Vasco. Com Fla e Flu brigando por fora.
 
O Rica Perrone fez uma post interessante sobre o Rio e o campeonato brasileiro...

Respeite quem pode chegar onde a gente chegou
Submitted by RicaPerrone on 18/10/2011 – 13:56No Comment

Quem foi que falou que não são “moleques atrevidos”? Quem são os caras que, em 2006, 2007 e 2008 diziam na mídia que o futebol carioca tinha acabado por falta de estrutura?

Não acabou, jamais acabará. Pelo simples fato de que certas coisas são grandes demais para sumir ou sequer encolher. Os times do Rio, assim como os demais 8 grandes do país, são alguns deles.

Faltava CT, Reffis, não sei mais o que. Agora, não falta mais. Era o Muricy o salvador do Flu, e hoje, sem ele, briga de novo. Era o Eurico que fazia o Vasco ganhar e, agora, sem ele, ganha. E o Flamengo, que flertava com a série B todo ano, hoje é potência nacional novamente. E o Bota, que era “quase pequeno” pra muitos e hoje é um dos favoritos ao caneco?

Sabe o que mudou? Nada.

Deveria mudar é a mania nacional de achar que futebol é momento até quando se avalia uma história. Se fosse momento, o Palmeiras e o Galo estariam fechados. Mas não é, porque são enormes, como os citados cariocas, só que em um “momento” ruim. Só isso.

Sem Maracanã, nem mesmo um otimista como eu achava que os times do Rio teriam o ano que estão tendo. Mas estão, porque assim como não se explica a má fase daqueles anos todos, a atual também não se justifica tão facilmente.

O Flamengo e o Fluminense continuam sem uma baita estrutura. Não foi isso que mudou. Não foi a base que salvou a pátria e nem um técnico salvador que resolveu tudo. É apenas uma fase.

Fase que merece aplausos especialmente por um motivo. Quando os paulistas dominavam o cenário nacional e faziam disso motivo para acreditar que o restante estava acabado, reinava sozinho, sem adversários a altura.

Hoje, quando vemos os cariocas em alta, não vemos os paulistas em queda. Vemos uma melhora no futebol do Rio, não uma queda nos rivais. O que é relevante e que, fatalmente, seria tratado como “super-times” se fosse o contrário.

Eu enxergo além da Dutra, o que nem todos fazem. Ao fazer isso sempre entendi e tratei a crise dos times cariocas como passageira, e quem lê há algum tempo sabe disso.

Como hoje, ao exaltar a melhora incrível que colocaria neste momento os 4 do Rio na Libertadores, também quero alertar contra a soberba que não ajudou aqui, em Sampa.

Aqui, quando tudo deu certo, subiram no tamanco e acharam que todo mundo era moleza. Eu ouvi e vi no dia do Corinthians x Fla, com Pet, Adriano e Love, comentarista dizer na Tv que “não tinha como perder pro time ridículo do Flamengo”.

Não caiam na mesma burrice. Amanhã será o Grêmio, depois o Galo, o Cruzeiro e assim vai. É cíclico, porque os gigantes não morrem mas também não são de ferro.

Quando e se um deles sair do G4 ou eventualmente “pipocar” no final, não destruam tudo. Não protestem como se fossem o último colocado porque já foram e sabem como é. Aconteça o que acontecer, serão detalhes que diferenciarão os primeiros colocados. Portanto, a grosso modo, o trabalho foi bem feito.

Aqui, quando campeão ou de boa campanha, se exalta demais os dirigentes. Noto que no Rio não jogam nas costas dos diretores mas sim dos técnicos e jogadores as conquistas. É ainda um romântico modo de ver futebol que me agrada, afinal, eles que jogam e, sabemos, dirigente mais atrapalha do que ajuda.

Mas é especial, confesso, chegar a cidade maravilhosa e ver camisas por todos os lados, gente discutindo futebol e sorrindo por isso. Há muitos anos eu não via essa veia carioca tão destacada como agora. É parte da cultura da cidade, não tem como viver sem ela.

O povo que mais gosta de futebol no Brasil é o carioca. E nada mais justo que seus clubes retribuam com resultados.

E se não foi a estrutura, se não são geniais dirigentes, se não é o Muricy salvando um time do Rio e nem um tapetão, que argumento usarão contra os fatos desta vez?

A inveja parou na esquina. OS times do Rio embarcaram num trem-bala a jato muito “loco”, e sem freio.

Abs
RicaPerrone

http://www.ricaperrone.com.br/2011/10/respeite-quem-pode-chegar-onde-a-gente-chegou/
 
Texto bom do Rica, é por aí mesmo.

Atlético GO escapando mesmo da zona de rebaixamento. Já o Atlético MG teve a chance de empurrar o Cruzeiro para o Z4, mas não conseguiu vencer o Vasco. O bom é que o Curintia não abre vantagem na liderança com esse resultado do Vasco.

"Escapando do rebaixamento"? O Dragão, se tivessem mais jogos, poderia pensar até em Libertadores, pois são 8 pontos para o Flu.
Mas quem pode, surpreendentemente, entrar na briga, dependendo dos próximos resultados, é o Figueirense, que está a 6 pontos do Flu, 4 do SPFC e 3 do Inter.
Seria divertido dar uma zebra nessa última vaga. xD

Eu vou mais além ainda.
Vasco vai ser vice.
:g:

Apesar que o Botafogo tá no páreo, né?
O novo vice da parada.


Mas realmente a fila andou nessa rodada. Parece que todos os lideres resolveram que não dá mais pra tropeçar.
Apesar de chinelinho e mimado, o Fred realmente é jogador de decisão. Por isso ainda o vejo acima do Luis Fabiano.


O bloco de baixo eu também acho que polarizou a briga. Pra mim o Bahia praticamente se safou.
Atl PR, Atl MG, Cruzeiro e Ceará brigarão pelas 2 ultimas vagas na série B.
Pelas campanhas recentes, acho que Atl MG e Atl PR se salvam.

É, bem por aí mesmo. Não vai escapar desses quatro, ainda mais que Santos e Bahia deram uma distanciada. Aliás, espero que o Santos distancie 3 pontos amanhã. :lol:


EDIT: Agora eu acredito ainda mais que o Corinthians será campeão. :rofl:
 
Última edição:
É o que eu disse uns 2 anos atrás.
Texto bom do Perrone, apesar de ser exaltado em exagero.

Nos anos 80 o futebol de sampa conseguiu 1 titulo, o carioca 6. O paraná1, baia 1, RS 1.
Talvez os cariocas daquela época tenham decretado a decadencia do futebol paulista. E o Furia teve o seu trauma de infancia ao ver a cariocada zoando, principalmente os flamenguistas.
Mas depois os grandes paulistas voltaram, dominaram, etc.

E assim a vida segue.
Só reze para nascer numa época de alta do seu clube.
Ou não. Paixão independe se o time vence ou perde. Ou, pelo menos, deveria independer.
 
Eu fiquei duvidando da capacidade real desse Botafogo, apenas pelo histórico de fracassos do Caio Jr. mas acho que o jogo atrasado de hoje será um parâmetro muito bom pra vermos isso, se ganhar do Santos na vila aí passo a acreditar que será um candidato muito forte ao título.

O grande problema do Caio Jr é vencer o seu tabú pessoal chamado "sina das 5 ultimas rodadas".
 
E o Botafogo já deu a sua arriada.
Tá fazendo boa campanha, mas ainda não tem cacife.


E, o que é mais importante, cansou um tiquinho os santistas pro jogo do fim de semana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo