• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2011

Quem Será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
na próxima rodada todos os 9 primeiros colocados se enfrentam diretamente, só o Furacão que recebe o Vasco na Arena, jogo difícil :yep:

1º Corinthians x 5º Botafogo
2º Vasco x Furacão
3º SPFC x 7º Inter
4º Flamengo x 9º Palmeiras
6º Flu x 8º Coxa

enfim, é a hora das coisas começarem a acontecer :yep:
 
Algumas considerações importantes:

- Eu quero criar o tópico do Campeonato Brasileiro - Série B do próximo ano, ok? Beleza.
- Eu ainda tenho esperança. Quem tem medo é a Regina Duarte.
- Eu tive esperança em 2005 também.
- Estou triste. :tsc:

- Fingolfin, me desculpe, mas acho que "ziquei" o Vasco.
- Celso, eu também "ziquei" o Corinthians.
- Então, o título ficará entre o São Paulo e o Flamengo. (Será que "ziquei" mais dois?)
- Eu não "ziquei" o Galo, já nasci com ele zicado.
 
Quem diria que o Flamengo entraria novamente na briga, independentemente do jogo ter sido justo ou não.

Campeonato está bem bagunçado em quesito colocações. E pensar que o Palmeiras estava constante no primeiro semestre e se tivesse mantido isso estaria na briga pelo título.
 
PQP. Tá, o jogo foi uma coisa triste de se ver (ainda bem que eu não vi, ouvi, o que não adiantou muita coisa). Mas, sério, como assim o América me arma uma retranca daquela? Três zagueiros, em um jogo cujo mando de campo lhe pertencia? Não estou tirando a (falta de) responsabilidade do Galo, não. Mas, sério, né? Eu estava em um evento do partido, e o presidente municipal é torcedor do América. O único comentário sobre o jogo que ele fez: nossos times morrerão abraços. Sim, isso é o óbvio. Sim... está TEMÇO.

Para o Atlético MG não vencer até o América MG que estava sendo um de seus fregueses, a situação está mesmo feia e pedindo para cair esse ano.


O América MG jogar na retranca, mesmo jogando em casa é compreensível. Eles não possuem time para ficar atacando e a proposta deve ser de contra ataque, mesmo jogando em casa. Ainda não acredito naquele empate que eles conseguiram aqui no Canindé com o Palmeiras.

Outra coisa a se considerar: 753 pagantes num jogo que já foi chamado de "clássico das multidões" por conta de ingresso a 50 reais pra ver dois times fugindo da degola é, no mínimo, um equívoco.

Comento os quotes abaixo quando chegar em casa.

EDIT: Fiquei sem computador em casa ontem, vou comentar agora. xD

‎Fluminense vergonhosamente ROUBADO no Engenhão.

1 - Renato Abreu dá cotovelada criminosa no Rafael Moura e não é expulso (sequer leva o amarelo)

2 - A falta do gol de empate não foi NADA, Lanzini tirou na bola.

3 - Quando estava 2 x 2 o Flu sofreu pênalti CLARO.

Timinho de BANDIDO que só ganha jogo comprando juiz.

Esse clássico vai render muita discussão ainda. :lol:

Algumas considerações importantes:

- Eu quero criar o tópico do Campeonato Brasileiro - Série B do próximo ano, ok? Beleza.
- Eu ainda tenho esperança. Quem tem medo é a Regina Duarte.
- Eu tive esperança em 2005 também.
- Estou triste. :tsc:

- Fingolfin, me desculpe, mas acho que "ziquei" o Vasco.
- Celso, eu também "ziquei" o Corinthians.
- Então, o título ficará entre o São Paulo e o Flamengo. (Será que "ziquei" mais dois?)
- Eu não "ziquei" o Galo, já nasci com ele zicado.

- Se for pra escolher, espero que seja o Thalion pra abrir esse tópico. :dente:
- Normalmente eu citaria Abujamra ("A esperança fudeu com a América Latina"), mas solidarizo.
- E eu em 2007.
- :abraco:

- Corintiano tá acostumado. É "nóis x mundo". Mas, dessa vez, a gente ganha.
- :lol:

Fique tranquila Melian que o zicador oficial aqui do esportes AINDA é o Pelego.

:rofl:
 
Última edição:
Outra coisa a se considerar: 753 pagantes num jogo que já foi chamado de "clássico das multidões" por conta de ingresso a 50 reais pra ver dois times fugindo da degola é, no mínimo, um equívoco.

Não da parte do América. Se perto do Independência já é difícil, lá em Sete Lagoas que eles não têm torcida mesmo. Com o mando de campo, eles preferiram perder dinheiro a ver a torcida do Galo encher o estádio e ajudar o rival.
 
Placar meio magro, mas o importante é que ganhamos. Só essa manutenção entre o 10º - 14º lugar me deixa tranquilo com o Peixe. Tranquilo, não feliz.

O que o torcedor santista tem que se preocupar não é com a posição na tabela, pois não é preciso ser Mãe Dinah pra advinhar que o Santos ficará mesmo bem no meio e sim rezar pra estar com seu elenco mais inteiro possivel.

Em 2005 com aquela bagunça de jogos anulados e remarcados o SPFC com todos os problemas felizmente conseguiu contornar isso, dosou o ritmo nas rodadas finais do brasileiro e chegou ao Japão inteiro e ainda levando de brinde o Grafite que havia se machucado na Libertadores.
 
Mais dois bons raios-x do Brasileirão lançados pelo Globoesporte.com: Guia do Título e Guia contra a Degola.

Uma análise rápida das chances do meu time: para mim, se nos próximos quatro jogos o Timão vencer Botafogo e Cruzeiro, pelo menos empatar com Inter, e bater o Avaí (muito possivelmente sacramentando o rebaixamento dele), poderá ter uma mão na taça. Sem contar que, no jogo seguinte, as chances de pegar o América já rebaixado são altas.

No entanto, os cinco últimos jogos, na minha opinião serão os mais difíceis, talvez com exceção do Figueirense que não tem grandes aspirações nem preocupações: Atlético Paranaense, Ceará, Atlético Mineiro (os três fugindo da degola), Figueirense (já citado) e O Único Jogo Que Realmente Importa, mesmo que corra o risco de não valer mais nada para o campeonato.

Porque não basta ser campeão, tem que ser campeão ganhando do Maior Rival na última rodada.
 
Está aí minha última esperança pra 2011. Saber que vamos tirar o título de vocês gambás na última rodada. Mesmo que seja nossa única alegria em 2011, é melhor do que nada.
 
Boa Botafogo!

E que gol mal anulado do Botafogo! Nem roubando o Curintia consegue. :lol:


Só para variar, o Palmeiras tomou o primeiro gol contra o Flamengo.
 
Tem uma boa chance de esse ano o campeão ganhar o titulo perdendo o jogo decisivo na ultima rodada como em 2005.

Eu topo isso! Vascão campeão na penultima rodada, perdendo pro Fla no jogo de entrega de faixas. Combinado! Pode até incluir q o Fla se classifica pra libertadores aí nesse tratado.

Rodada boa pro Vasco essa. Corinthians perdendo em casa, Flamengo e SP empatando em casa. Só falta o Vasco ganhar esse jogo agora, nesse cenário um empate não seria fim do mundo, mas uma vitória fora, com uma sequencia do Atlético MG em casa na próxima rodada mudaria em muito as chances do título do time
 
Amanhã é torcer pro Flu fazer o dever de casa e pro Furacão arrancar um empatezinho com o Vasco. O Flu vai ficar em 6º de qualquer forma, mas a apenas 4 pontos do líder.
 
É, não pensei que o Palmeiras conseguiria arrancar um empate nesse jogo. E não foi um gol de falta! O mais incrível pelo que possa parecer.

Boa vitória do Botafogo, mesmo sendo super prejudicado pela arbitragem. Agora eles entram novamente na briga pelo título, o que é normal no campeonato que está hoje.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo