• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2011

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação

Quem Será o Campeão?

• Total de votantes
    16
Para ganhar o título tem que ter 2 coisas: um bom time e um treinador que saiba jogar a competição. O Muricy sabe. Ele não faz times que nos fazem ter prazer em olhar o jogo, mas ele sabe vencer o brasileiro. Tem 4 títulos (se quiserem contar o de 2005, ai seriam 5 títulos nos pontos corridos).

Outro que eu acho que também é feito para os pontos corridos é o Abel Braga. É outro que não acho um dos grandes treinadores, mas para pontos corridos ele serve. E o Inter nesse momento não tem treinador. O Falcão tá ali comentando, tá fazendo a mesma coisa que o Roth fez. Pode até mudar e calar a minha boca, mas até agora é uma tremenda decepção as idéias de futebol que ele apresenta.

E eu aposto com quem quiser que o Tite não dura até a metade da competição. Treinador mais medroso e retranqueiro que este não existe.
Com base em que você acha que o Abel sabe jogar pontos corridos?
Eu lembro mais daquela sequencia inesquecivel de trocentas derrotas do Fluminense em 2005 que deu de bandeja a vaga na Libertadores pro Palmeiras.
Teve um vice brasileirão com o Inter. Mas acho que tivemos mais treinadores que conseguiram coisas similares. Como o próprio Roth.

Vamos ver.
Eu também gosto dele. Mas ele tá há um bom tempo no bem-bom nas arábias.

A unica destacável do Abel em pontos corridos foi ter salvo a Ponte Preta do rebaixamento num desses anos.

E essa que o FUSA mencionou ele chegou a ter nas mãos a vaga pra Libertadores com até 10 pontos de vantagem sobre o Palmeiras e que foi perdida na ultima rodada no confronto direto.

Eu citei isso.
Num campeonato em que na prática ele nunca disputou de fato o titulo. Sempre ficou atrás por uma margem segura.
O Retrancoth fez campanha melhor (em termos de pontos) e o pelego o ignora.

Pra mim eu só taxaria por enquanto o Muricy como treinador que sabe disputar essa competição. O Luxa pareceu que despontaria nos primeiros, mas depois deu uma decaída (apesar de ter sido bivice).
O restante ainda está muito cedo e com poucas competições de pontos corridos pra taxar alguma coisa.

È bom que se diga que em 2006 o Inter estava bem, mas meio que levou o brasileiro na boa sem aquela baita dedicação tanto que na virada do 1° pro 2° turno em nenhum momento sequer ameaçou seriamente a liderança do SPFC e quando o tricolor já tinha aberto uma vantagem boa e segura e ficando cada vez mais proximo do título, o Inter já não ficou se empenhando muito pra lutar pra reduzir a diferença e preferiu se poupar de vez pro mundial.

Ainda quero ver o Abelão disputando um brasileirão de ponta a ponta brigando pelo título. Não estou aqui de forma alguma menosprezando a capacidade dele.

A minha critica é sempre a imprensa falada, escrita e por ai vai. Não ao torcedor cruzeirense. É a imprensa que sempre exagera. Já tinha gente achando que o Coritiba ganharia o brasileiro também. Meu Deus. Se ganhar a copa do Brasil vai ser muita coisa.

Neste caso eu concordo com você. A imprensa as vezes fala muita merda e quem leva sempre a culpa é o time. Não estou isentando o Cruzeiro, Curitiba, Santos e etc. Mas é foda.

Discordo de você quando diz que o time do Cruzeiro não é bom. Pode não ser o melhor mas possui um elenco entrosado que rende bons resultados e ao longo do campeonato, acredito eu que manterá um equilíbrio mais positivo do que negativo. A mesma coisa vale para o Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Flamengo.

Eu citei isso.
Num campeonato em que na prática ele nunca disputou de fato o titulo. Sempre ficou atrás por uma margem segura.
O Retrancoth fez campanha melhor (em termos de pontos) e o pelego o ignora.

Pra mim eu só taxaria por enquanto o Muricy como treinador que sabe disputar essa competição. O Luxa pareceu que despontaria nos primeiros, mas depois deu uma decaída (apesar de ter sido bivice).
O restante ainda está muito cedo e com poucas competições de pontos corridos pra taxar alguma coisa.

Eu não estou ignorando a campanha do Retrancoth. Apenas destaco que ele sempre se perde no meio da competição. É o famoso refri de 2 litros, acaba o gás na metade. Em parte é por teimosia mesmo. Mas é bom treinador, nos últimos tempos foi o único que fez o time do Inter jogar um futebol muito competitivo. E talvez se não fosse o mundial, se não tivesse vendido Sandro e Taison, talvez tivesse brigado pelo título ano passado. Talvez.

Neste caso eu concordo com você. A imprensa as vezes fala muita merda e quem leva sempre a culpa é o time. Não estou isentando o Cruzeiro, Curitiba, Santos e etc. Mas é foda.

Discordo de você quando diz que o time do Cruzeiro não é bom. Pode não ser o melhor mas possui um elenco entrosado que rende bons resultados e ao longo do campeonato, acredito eu que manterá um equilíbrio mais positivo do que negativo. A mesma coisa vale para o Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Flamengo.

Eu nunca disse que o time do Cruzeiro é ruim. Eu seria cego se afirmasse isso. Apenas digo que, para ser toda essa super-potência cantada em prosa e verso por muita gente, ainda tem que provar. E isso vale para todos.

Com base em que você acha que o Abel sabe jogar pontos corridos?
Eu lembro mais daquela sequencia inesquecivel de trocentas derrotas do Fluminense em 2005 que deu de bandeja a vaga na Libertadores pro Palmeiras.
Teve um vice brasileirão com o Inter. Mas acho que tivemos mais treinadores que conseguiram coisas similares. Como o próprio Roth.

Vamos ver.
Eu também gosto dele. Mas ele tá há um bom tempo no bem-bom nas arábias.

O Abel não é um grande treinador, na minha opinião. E isto os dados provam: em mais de 20 anos apenas em 2006 ele conquistou títulos de expressão. Mas ele não tem medo do adversário, joga pra cima. De forma afobada mas sem medo. Eu admiro isto.

Mas vou editar minha colocação. Não digo que ele seja bom para pontos corridos, mas prefiro mil vezes o Abel do que Tite, Cuca, Mancini e cia..

Melian disse:
Você falou, falou, falou e não tocou no ponto que levantei. Tudo isso o que você disse não significa, de modo algum, que o Cuzeiro não saiba jogar campeonato de pontos corridos, só evidencia que ele não é o único que sabe, além de que um campeonato longo como esse tem outras variáveis.

Não sabe porque não tem treinador. E o treinador é a cara do time. O time é bom mas o treinador é destemperado. O Gremio de 2006 era fraco, mas tinha treinador. Eu digo, nenhuma equipe, num campeonato longo como o de pontos corridos, consegue ganhar o título com um treinador fraco.

Última edição:
A lógica diz que não deveria ser assim

mas as vezes surge um Andrade da vida que até hoje não se estabeleceu em lugar nenhum e consegue contrariar essa logica.
Isso é tradição do Fla.
Campeão mundial com seu contestado treinador Carpa.
Bicampeão brasileiro com Carlinhos Violino.
E campeão com o Andrade.

O Abel não é um grande treinador, na minha opinião. E isto os dados provam: em mais de 20 anos apenas em 2006 ele conquistou títulos de expressão. Mas ele não tem medo do adversário, joga pra cima. De forma afobada mas sem medo. Eu admiro isto.

Mas vou editar minha colocação. Não digo que ele seja bom para pontos corridos, mas prefiro mil vezes o Abel do que Tite, Cuca, Mancini e cia..
Isso eu concordo.
Dos treinadores hoje em dia o Abel está entre os meus favoritos.
Vamos ver o que fará com os pós neste ano.

Ai, já vi nego se perguntando da inserção do campeonato brasileiro fora do Brasil e apenas pra vcs saberem, acabei de descobrir que o canal de esportes da TV a cabo aqui da Malasia transmite o Brasileirão ao vivo. O jogo de domingo pelo menos. Esse domingo vão transmitir Flamengo e Corinthians, 3 da manhã. Qdo for o Vascão eu vou ver. Só quero descobrir se eles transmitem tb o jogo de quarta e a final da copa do Brasil

Ai, já vi nego se perguntando da inserção do campeonato brasileiro fora do Brasil e apenas pra vcs saberem, acabei de descobrir que o canal de esportes da TV a cabo aqui da Malasia transmite o Brasileirão ao vivo. O jogo de domingo pelo menos. Esse domingo vão transmitir Flamengo e Corinthians, 3 da manhã. Qdo for o Vascão eu vou ver. Só quero descobrir se eles transmitem tb o jogo de quarta e a final da copa do Brasil

Muito interessante mesmo!

Me parece que o Brasileirão também é trasmitido para o Japão ao vivo além de outro país se não estiver enganado. Tinha visto essa informação há um bom tempo no SportTV. Será que é a Malasia mesmo? :think:

Muito interessante mesmo!

Me parece que o Brasileirão também é trasmitido para o Japão ao vivo além de outro país se não estiver enganado. Tinha visto essa informação há um bom tempo no SportTV. Será que é a Malasia mesmo? :think:

Se bem que com o crescimento da Internet de banda larga, eu acho apreciável apostar em opções alternativas como o Justin.tv que permite acompanharmos vários canais de TV pela net e aí você pode acompanhar o que passa aqui no mundo todo.

Cruzeiro tá decepcionando.

Hoje é dia do Pet arrasar. Espero que tenha sido a escolha certa mesmo.

Parece que realmente o Flamengo tá perto de trazer aquele André ex-santos.
Sinceramente nunca vi grandes coisas nele. Coadjuvante num time bom do Dorival.
Mas já é alguma coisa. Vamos ver se dará certo.

Cruzeiro tem sido a maior decepção até o momento. Todos apostavam o time como líder, já que não está disputando outra competição em paralelo.

O André é bom FUSA. Ao menos no tempo do Santos ele participava bem e não ficava apenas como coadjuvante. Tanto que ganhou nome.

Entre ele e o Emerson, eu preferiria que a Patricia tivesse trazido o sheik.
Mas vamos ver.
Espero que esse não seja o nome para o ataque que a Patricia espere que resolva o problema.

Cruzeiro tem sido a maior decepção até o momento. Todos apostavam o time como líder, já que não está disputando outra competição em paralelo.

Realmente está decepcionando. Parece que a Liberta está pesando na cabeça.

Só espero que não seja tarde a reabilitação.

Esse time reserva do Vasco ta fazendo vergonha D:

Gremio 2 x 0 Bahia
Coritiba 5 x 1 Vasco
Flamengo 1 x 1 Corinthians

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back