Eu citei isso.
Num campeonato em que na prática ele nunca disputou de fato o titulo. Sempre ficou atrás por uma margem segura.
O Retrancoth fez campanha melhor (em termos de pontos) e o pelego o ignora.
Pra mim eu só taxaria por enquanto o Muricy como treinador que sabe disputar essa competição. O Luxa pareceu que despontaria nos primeiros, mas depois deu uma decaída (apesar de ter sido bivice).
O restante ainda está muito cedo e com poucas competições de pontos corridos pra taxar alguma coisa.
Eu não estou ignorando a campanha do Retrancoth. Apenas destaco que ele sempre se perde no meio da competição. É o famoso refri de 2 litros, acaba o gás na metade. Em parte é por teimosia mesmo. Mas é bom treinador, nos últimos tempos foi o único que fez o time do Inter jogar um futebol muito competitivo. E talvez se não fosse o mundial, se não tivesse vendido Sandro e Taison, talvez tivesse brigado pelo título ano passado. Talvez.
Neste caso eu concordo com você. A imprensa as vezes fala muita merda e quem leva sempre a culpa é o time. Não estou isentando o Cruzeiro, Curitiba, Santos e etc. Mas é foda.
Discordo de você quando diz que o time do Cruzeiro não é bom. Pode não ser o melhor mas possui um elenco entrosado que rende bons resultados e ao longo do campeonato, acredito eu que manterá um equilíbrio mais positivo do que negativo. A mesma coisa vale para o Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Flamengo.
Eu nunca disse que o time do Cruzeiro é ruim. Eu seria cego se afirmasse isso. Apenas digo que, para ser toda essa super-potência cantada em prosa e verso por muita gente, ainda tem que provar. E isso vale para todos.
Com base em que você acha que o Abel sabe jogar pontos corridos?
Eu lembro mais daquela sequencia inesquecivel de trocentas derrotas do Fluminense em 2005 que deu de bandeja a vaga na Libertadores pro Palmeiras.
Teve um vice brasileirão com o Inter. Mas acho que tivemos mais treinadores que conseguiram coisas similares. Como o próprio Roth.
Vamos ver.
Eu também gosto dele. Mas ele tá há um bom tempo no bem-bom nas arábias.
O Abel não é um grande treinador, na minha opinião. E isto os dados provam: em mais de 20 anos apenas em 2006 ele conquistou títulos de expressão. Mas ele não tem medo do adversário, joga pra cima. De forma afobada mas sem medo. Eu admiro isto.
Mas vou editar minha colocação. Não digo que ele seja bom para pontos corridos, mas prefiro mil vezes o Abel do que Tite, Cuca, Mancini e cia..
Melian disse:
Você falou, falou, falou e não tocou no ponto que levantei. Tudo isso o que você disse não significa, de modo algum, que o Cuzeiro não saiba jogar campeonato de pontos corridos, só evidencia que ele não é o único que sabe, além de que um campeonato longo como esse tem outras variáveis.
Não sabe porque não tem treinador. E o treinador é a cara do time. O time é bom mas o treinador é destemperado. O Gremio de 2006 era fraco, mas tinha treinador. Eu digo, nenhuma equipe, num campeonato longo como o de pontos corridos, consegue ganhar o título com um treinador fraco.