• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

O Galo tá jogando bem, 3x1 por enquanto. Infelizmente vou ter que parar de ver o jogo, mas do jeito que tá parece que vamos manter a vitória. E se isso acontecer, o clássico semana que vem tem tudo para ser muito bom, os 2 times com a moral alta (principalmente o Galo, que vem de 2 vitórias, sendo 1 fora de casa).

Bom esse ano por enquanto o Galo ganhou mais vezes do Cruzeiro, merecidamente, sendo uma delas aquele histórico 4x0. O Cruzeiro pode querer vingança, e isso é perigoso, e mesmo o Galo tando numa fase melhor, clássico é clássico.

E quando o Galvão tem oportunidade, anulam...
 
Última edição:
Precisava de mais um? Ficou de bom tamanho, não?

Tapio, ficou de ÓTIMO tamanho... mas é que esse cara anda sendo 'perseguido' pela torcida, sabe... ele é pivô e não faz gol há mais de 10 jogos... hoje ele teve uma oportunidade, mas tava impedido, e chutou pra fora... mas ainda não vi como é que foi, se ele já tinha 'desanimado'...
 
Vergonha! É a melhor palavra pra resumir o jogo entre Sport x América-RN, na Ilha do Retiro.

O América veio única e exclusivamente pra jogar no contra-ataque. E estava jogando bem, dentro desse esquema. Marcou dois gols em duas chances que teve.

Foi aí que um juiz caseiro, sem vergonha na cara, expulsou o Souza por agressão, sendo que ele revidou uma agressão claríssima que havia sofrido. Na pior das hipóteses, ele deveria ter expulsado o Bia, do Sport, também.

Isso gerou uma tremenda confusão. O Lori Sandri, técnico do América-RN foi expulso e saiu algemado por desacatar um policial. Vários jogadores e repórteres entraram em campo. Durante 7 minutos, não houve futebol, mas uma cena patética e desnecessária que poderia ter sido evitada se a arbitragem fosse mais selecionada. O nome do incompetente é Marco Antônio da Silva Sampaio e seu auxiliar omisso é Manuel Márcio Bezerra Torres.

Depois que a bola voltou a rolar, o que se viu foi um ataque contra defesa. Várias oportunidades de gol foram craidas pelo Sport, mas diversas vezes, os atacantes falharam de forma bizonha. Eu imagino que se o jogo prosseguisse com 11 contra 11, o Sport perderia por 3 x 1, pelo menos...

Enfim... Vergonha do meu time e da arbitragem brasileira!
 
- o time do São Paulo está jogando bem.
Com 1 a mais, se o SP quiser, goleia e recupera um pouco do crédito do Muricy.
.

Foi só um tempo mesmo. Ainda tá longe de jogar bem.

Hoje o SPFC tem de forma ilusória a melhor defesa, mas ao mesmo tempo o 2° pior ataque que só é melhor que o do Grêmio que por enquanto não vem dando a minima pra competição.

Uma situação pifia pra equipe que ao longo da história mais marcou gols nessa competição.
 
Fusa disse:
Esse Julio Cesar é zicado, hein?
Sorte que o time conseguiu vencer.

Não é verdade, eu olhei o jogo, o Botafogo poderia ter feito 5 no Náutico que estaria de bom tamanho. O Náutico se portou da mesma forma que contra o Inter, se defendendo sempre, tendo um jogador expulso novamente, e perdendo. Desse jeito volta direto pra segundona.
Agora que eu olhei um jogo do Botafogo, posso afirmar, se não perder nenhum jogador, tem uma equipe equilibrada que pode pegar vaga na libertadores. Realmente não é o cavalo paraguaio que eu pensava.
Mas que foi um frangasso, ah isso foi! eu dúvido que aconteça algum pior nesse campeonato!
 
Sim.
Não discuti a atuação do Botafogo. Nem a do Julio Cesar, que eu acho um bom goleiro de futuro.
Mas que ele é zicado isso é. Dois frangaços em tão curto espaço de tempo de um para o outro não é normal.
Lembro que o Dida já teve pior no Milan.
 
É muito fácil criticar. Eu entro no orkut, e leio uma avalanche de críticas ao Gallo pela entrada do Maicon, recuando o time.

Eu particularmente não gosto do Gallo, acho ele muito retranqueiro, esse time do Inter não é bem armado pra sair bem nos contra-ataques, ele tem se saído melhor com jogadas mais trabalhadas, por isso que esse estilo de jogo de chamar o adversário pro campo não tem dado certo. E po, fazer 1x0 e tirar um meia que estava atuando bem, pra por um volante, é sacanagem.

pelego disse:
Mas vamos aos pontos positivos também:

Ok.

pelego disse:
A entrada do Adriano, que na sua estréia já faz um golaço.

Eu estava duvidando dele. Mas queimei a língua, com tantas contusões, talvez ele tenha chance de se sair bem. E se o Christian não voltar, eu espero que ele comece jogando no Grenal, porque o Wellington não dá. Sério.

pelego disse:
E teve outros, mas tem gente que prefere ver só o que da errado. E serão os mesmos que, após jogar o Grenal sábado, se houver vitória, estarão endeusando o treinador.

Eu não sei, cara, o Gallo as vezes me parece muito afobado, ele se empolga com o resultado e resolve segurar, futebol não é assim. Ah, e outra, tudo bem querer estrear o Marcão, mas não acho que tenha sido o momento, a defesa ficou confusa e tals, parece que o Gallo quis por todos os brinquedos novos dele ao mesmo tempo. Sei lá, acho que ele vai melhorar com o time sim, mas a vitória no Grenal não é tudo, e ele está longe de ser endeusado por mim.

pelego disse:
(não lembro quando foi a ultima derrota)

Olha, se eu não me engano, foi aquele 1x0 em 2003, com gol do Christian.

pelego disse:
Se o Inter continuar fazendo este aproveitamento das ultimas 3 rodadas até o fim, 7 pontos em 9, vai brigar. Dava pra vencer? dava. Tomar um gol aos 45 é broxante? é. Mas eu não tenho mais dúvidas que esse time está demonstrando sinais claros de organização.

Concordo.

pelego disse:
Por exemplo, o Inter estava com o ataque reserva, mas com o meio de campo que vinha sendo titular, e jogando bem. Conseguiu dominar o setor, mas não teve produtividade ofensiva que encantasse, faltou um matador, até a saída do Mossoró, o que melhorou o time.

Eu tenho gostado bastante do meio campo colorado, até do Pinga. E também da ausência do Perdigão. :mrgreen:

E eu não vou com a cara do Mossoró, eu realmente não acho ele nada de mais, cansei de ver ele desperdiçando chances no time principal. Pra mim tinha que ser Iarley e Adriano no Grenal, porque eu acho que o Christian não vai ter condições.

E o Wellington é fora de cogitação.

E sim, eu acho que o Inter tem todas as condições de brigar pelo título, agora é só Engrenalr. Há, sacou?
 
Última edição:
Nandes disse:
Eu não sei, cara, o Gallo as vezes me parece muito afobado, ele se empolga com o resultado e resolve segurar, futebol não é assim. Ah, e outra, tudo bem querer estrear o Marcão, mas não acho que tenha sido o momento, a defesa ficou confusa e tals, parece que o Gallo quis por todos os brinquedos novos dele ao mesmo tempo. Sei lá, acho que ele vai melhorar com o time sim, mas a vitória no Grenal não é tudo, e ele está longe de ser endeusado por mim.

Vai melhorar sim. Alem do Guinazu, já está certo o Magrão e o Vargas vai ficar. O que isto significa? Com Vargas, by by Maicon. E ja tem o Magal que veio do Guaratinguetá para reserva... os dias do Maicon estão contados, graças a Deus. De outro lado, significa que vamos vender um jogador.. mas fica tranquilo, o Pato só sai no fim do ano. Provavelmente o Edinho deve deixar o Inter no meio do ano. Mas dai teremos Magrão e Magal pra substitui-lo.
Realmente o Gallo errou, conseguiu chamar o time ruim do Flamengo para o seu campo, quando estava tudo dominado. Mas ele não é de todo burro, por exemplo: contra o Náutico, saiu o Christian lesionado e entrou o Wellington. Eu tava lá no Beira-rio, o cara se saiu muito mal, perdeu gol dando chute pra lua... E o que o Gallo fez sábado? Em vez de por o Welligton, pos o Adriano. Ele pensa sim as vezes e acho que aos poucos a idéia do Maicon vai sumindo da cabeça dele. É bom aprender assim, tenho certeza que 3 volantes nunca mais.

Nandes disse:
E eu não vou com a cara do Mossoró, eu realmente não acho ele nada de mais, cansei de ver ele desperdiçando chances no time principal. Pra mim tinha que ser Iarley e Adriano no Grenal, porque eu acho que o Christian não vai ter condições.

apesar de ele ter sofrido um penalti claro sábado, é um peladeiro, fominha... a direção devia ter trocado ele pelo Rosinei.
 
Não sou de palpitar em começo de campeonato, mas acho que o Atlético-MG vai brigar por uma das vagas para a Libertadores.

Os times que tem voltado da segundona como foi o Grêmio e o Palmeiras mostraram que o purgatório fez bem e conseguiram, acho que o Galo tem as mesmas condições.
 
Ainda bem que o Corinthians conseguiu uma arrancada razoável, porque agora vem a sequencia mais difícil de jogos: Botafogo (fora), Palmeiras, Sport (fora), Fluminense (em casa), São Paulo, Inter (fora)...foda, tirando o sport só clássicos. Se passar desses jogos e ainda estiver entre os 4 o time tem futuro.
 
Ainda bem que o Corinthians conseguiu uma arrancada razoável, porque agora vem a sequencia mais difícil de jogos: Botafogo (fora), Palmeiras, Sport (fora), Fluminense (em casa), São Paulo, Inter (fora)...foda, tirando o sport só clássicos. Se passar desses jogos e ainda estiver entre os 4 o time tem futuro.

Também acho, a sequencia do Corinthians agora é muito complicado, acho que até tem time pra conseguir ir bem, mas vai ser difícil.

Sobre a arrancada do Botafogo, tá abrindo bem, mesmo com um jogo a mais, o negócio vai ser manter.

O Atlético-MG também deve chegar longe, o time é jovem e entrosado, pode surpreender muita gente.

Fiz uma breve análise desses três times pra dizer, que pra mim, um desses três vai a Libertadores 2008, podem cobrar de mim no final do Campeonato, talvez até consigam título, mas isso eu não garanto, agora Libertadores um desses aí pegam.
 
Vai melhorar sim. Alem do Guinazu, já está certo o Magrão e o Vargas vai ficar. O que isto significa? Com Vargas, by by Maicon. E ja tem o Magal que veio do Guaratinguetá para reserva... os dias do Maicon estão contados, graças a Deus. De outro lado, significa que vamos vender um jogador.. mas fica tranquilo, o Pato só sai no fim do ano. Provavelmente o Edinho deve deixar o Inter no meio do ano. Mas dai teremos Magrão e Magal pra substitui-lo.

É, com a saída do Edinho, o meio campo deveria ficar como Vargas, Magrão, Alex e Guiñazú. Acho que seria a melhor formação.

pelego disse:
Realmente o Gallo errou, conseguiu chamar o time ruim do Flamengo para o seu campo, quando estava tudo dominado. Mas ele não é de todo burro, por exemplo: contra o Náutico, saiu o Christian lesionado e entrou o Wellington. Eu tava lá no Beira-rio, o cara se saiu muito mal, perdeu gol dando chute pra lua... E o que o Gallo fez sábado? Em vez de por o Welligton, pos o Adriano. Ele pensa sim as vezes e acho que aos poucos a idéia do Maicon vai sumindo da cabeça dele. É bom aprender assim, tenho certeza que 3 volantes nunca mais.

Eu vi o jogo pela TV, e cara, esse Wellington é MUITO ruinzinho, pra mim ele só joga se o colorado estiver sem os outros 5 atacantes mesmo. Ele jogou pior que o Mossoró, po.
 
Nandes disse:
Eu vi o jogo pela TV, e cara, esse Wellington é MUITO ruinzinho, pra mim ele só joga se o colorado estiver sem os outros 5 atacantes mesmo. Ele jogou pior que o Mossoró, po.

Sim, o jogo era contra o Náutico, com 1 a menos, no Beira-rio! e ele não aproveitou a chance que teve... Agora é natural sair com a volta do Fernandão, Pato e Christian. Andei lendo que é provavel que o Adriano saia de titular no Grenal, e o Christian entre na 2º etapa.

Nandes disse:
É, com a saída do Edinho, o meio campo deveria ficar como Vargas, Magrão, Alex e Guiñazú. Acho que seria a melhor formação.

De tão bom que é que tu se esquce do grande destaque atual Pinga... se não conseguirmos, no mínimo, a vaga para a Libertadores, será muita incompetência do Gallo. Mas eu acredito nele, vejo potencial, acho que pode ser o novo Luxemburgo.
 
De tão bom que é que tu se esquce do grande destaque atual Pinga... se não conseguirmos, no mínimo, a vaga para a Libertadores, será muita incompetência do Gallo. Mas eu acredito nele, vejo potencial, acho que pode ser o novo Luxemburgo.

Cara, o Pinga tem me surpreendido, mas não to botando fé nele não. :lol:

Tomara que ele cale a minha boca.

E concordo, vaga pra libertadores é o mínimo a almejar.
 
Gosto do Bebeto de Freitas mas ele tá muito chato.
O Bota conseguiu adiantar um jogo lá da 12ª rodada, com isso jogou 2 vezes seguidas em casa. E tá chorando e enchendo o saco pq não adiantaram o jogo contra o Corinthians tb? 3 jogos seguidos em casa?

Enqto o Mengão vai ter que enfrentar agora 2 jogos seguidos fora de casa porcausa do adiamento do clássico contra o Vasco e, teoricamente, serão 3 jogos sem o mando de campo (mas um é clássico).

Choramingos tem limite.
 
Ele não tá choramingando.


O jogo seria em casa essa semana mesmo. Domingo. Ele só pediu pra adiantarem pra quinta, pra poder ser no maracanã.


Antes de cornetar, é melhor se informar.
 
Ele não tá choramingando.


O jogo seria em casa essa semana mesmo. Domingo. Ele só pediu pra adiantarem pra quinta, pra poder ser no maracanã.


Antes de cornetar, é melhor se informar.
O jogo já tinha sido decidido pra ser adiado desde quando pediu-se o fechamento do Maracanã há algumas semanas. Assim como a do FlaXVasco.
Foi até por isso que adiaram o do Vasco pq, se não me engano, não é permitido 3 jogos seguidos em casa em qlq circunstancia não emergencial. É antidesportivo.

E ele choramingou sim.
Ele sabia que não podia mas ficou falando que a federação é uma porcaria, que tava de marcação com o Bota, que o bom senso diria que deveria ser adiantada (se tem algum bom senso aqui, o jogo que deveria vir pro meio de semana deveria ser o clássico dos milhões). E ainda deu 2 coletivas uma seguida da outra só pra ficar choramingando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo