• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cair?

Sim, eh o mesmo topico que eu criei no forum antigo, e que ninguem me respondeu ( :cry: ).

Tanto na obra de Tolkien, quanto na de C. S. Lewis, a palavra "Cair" eh relacionada com ilhas. No Anduin, Terra Media, vemos a ilha Cair Andros, enquanto em Narnia existe Cair Paravel, no fim daquele riozinho q eu esqueci o nome (desculpem, minhas Cronicas de Narnia estao no Brasil).

Qual a relacao entre as duas? Que os dois eram amigos eu ja sei, mas por que eles usariam a mesma palavra?

'Gardecido
 
Lewis foi amigo de Tolkien, de quem foi incentivado a virar escritor.. se não fosse por Tolkien, Lewis jamais teria escrito as Crônicas de Narnia... Já li isso em vários lçugares.. Infelizmente , não tenho o link de nenhum,...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo