• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

cadeirantes na TM

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"><meta name="ProgId" content="Word.Document"><meta name="Generator" content="Microsoft Word 11"><meta name="Originator" content="Microsoft Word 11"><link rel="File-List" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5Cuser%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtml1%5C01%5Cclip_filelist.xml"><!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><style> <!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> </style><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]--> E se na Terra Media existisse um cadeirante como seria .
Seria difícil é obvio ,um cadeirante na Terra Media apesar que hoje ainda é difícil pra um cadeirante se locomover entre tantos desafios como buracos, degraus, lugares não adaptados ...................(geral acessibilidade .)
Gostaria de saber a opinião de vocês ,obrigado até a próxima :bamf:
 
<META content=Word.Document name=ProgId><META content="Microsoft Word 11" name=Generator><META content="Microsoft Word 11" name=Originator><LINK href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5Cuser%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtml1%5C01%5Cclip_filelist.xml" rel=File-List><STYLE> <!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> </STYLE> E se na Terra Media existisse um cadeirante como seria .
Seria difícil é obvio ,um cadeirante na Terra Media apesar que hoje ainda é difícil pra um cadeirante se locomover entre tantos desafios como buracos, degraus, lugares não adaptados ...................(geral acessibilidade .)
Gostaria de saber a opinião de vocês ,obrigado até a próxima :bamf:

É difícil para as pessoas com deficiência física enfrentarem os problemas do dia-a-dia,imagina na terra média,onde as calçadas deveriam ser irregulares,nas cidades e os locais montanhosos,nas estradas. A pessoa sofreria muitas dificuldades e talvez,sua participação em eventos históricos como batalhas fossem limitadas.
É uma boa questão...:think: É muito incrível a capacidade de superação dessas pessoas,tem cadeirantes que praticam esportes como basquete,lá nas paraolimpíadas... Essa pessoa teria que ser muito paciente para enfrentar esses problemas e ter muita inteligência para fazer história lá na TM.É isso!
 
Bom, nada impede que fosse feita uma cadeira de rodas rudimentar, de madeira e tal.

O problema é que as ruas e calçadas não seriam adaptadas à pessoa, o que seria um problemão... :think:
 
Teria uma conotação de mestre, um sábio, sempre sentado em um trono, num lugar de destaque, como um oráculo ou algo semelhante, acredito que Tolkien faria esse destaque a hum cadeirante.
Parabéns pela pelo tema.
 
Isso me lembra o livro do "Visconde partido ao meio", sobre um visconde que levou um tiro de canhão no peito e fica com apenas metado do corpo (é claro que isso é fisicamente impossível, mas é fantasia). O visconde era tão persistente, que mesmo sem uma perna e um braço andava a cavalo para cima e para baixo, ele usava um sistema de contra-pesos para se equilibrar na cela.

Voltando ao tópico, se houvesse um cadeirante na TM, ele deveria ser muito persistente para ter uma história lá, e provavelmente seria um sábio, alguém que soubesse tudo o que estava escrito nos livros e de raciocínio rápido. Pois teria de compensar com a cabeça o que lhe faltava no físico.
 
Concordo com a idéia de que ele teria de ser sábio, e com certeza, acho que a única ocupação para um cadeirante lá pela TM, seria estudar as tradições, línguas, magias e todo o conhecimento documentado nos livros de Rohan e Gondor, e também o legado deixado por Elfos e Anões antes de sumirem de uma vez...
 
Uma ótima questão. Eu acho que seria ótimo se Tolkien tocasse na questão de pessoas com deficiência também. O cadeirante poderia ser tão sábio quanto o Elrond ou o Gandalf e se ele estivesse na terceira era,por exemplo, poderia dar conselhos muito úteis para a sociedade. Claro,que poderia ser um personagem de qualquer era que pudesse ser Saitor de algum herói que tivesse papel importante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo