1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bush diz que não queria invadir Iraque

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 9 Nov 2010.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Não sabia se botava isso no Politica.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Pior presidente que já passou por lá, conseguiu superar o Reagan quando lançou novas portas ao capitalismo que conhecemos como hoje, superou o Nixon e também o próprio Franklin Delano Roosevelt, quando também não "quis jogar as bombas atômicas" no Japão.

Podre, tenho nojo dele.

3. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

claro q não, com certeza foi um acidente.

4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Na primeira entrevista ele fala que foi convencido e na segunda ele fala que foi certo, pensei que ele tinha sido enganado e tinha se arrependido, mas não então ainda é um idiota.

5. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Ele não queria, mas Saddam tinha armas químicas né, então fazer o quê?

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

é, alem disto saddam nem foi treinado pelo pais dele né?

EUAS bem intecionados no Iraque = Conto da carochinha do seculo.

7. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

foi sem querer querendo.

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Os EUA precisam de uma guerra a cada 15 ou 20 anos. Senão a mão coça.
    Estamos livres até 2015 ou 2020.

9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Se não decidirem invadir o Irã ou a Síria.

10. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Que nada colega!

É só um presidente republicado assumir o poder que uma nova guerra acontece. Escreva o que estou dizendo.

Os últimos presidentes do partido republicado, Ronaldo Reagan com o programa belicista Guerra nas Estrelas dos anos 80, George Herbert Walker Bush em 1991 com a Guerra do Golfo Pérsico, e seu filho George W. Bush com as Guerras do Afeganistão e Iraque 2001 até hoje.

Ou seja, se OBama perder as eleições, que inclusive, dizem os críticos que Obama será um presidente de um único mandato, possivelmente outro Republicado assuma o poder e inicie um novo ciclo de tensões mundiais de caráter bélico.

11. Sellous

Sellous Usuário

Deixa eu ver se entendi. Quem obrigou o presidente a entrar em guerra? O povo? Deixa eu ver se entendi, mesmo depois do número imenso de baixas e desaprovação de todo o público porquê ele não deixou tudo de lado? Se isentar agora é que é um erro. O melhro seria ele dizer que cometeu dois erros. Um de ter decidido ir a guerra e outro de não tê-lo terminado.

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Seguindo essa teoria dos republicanos de guerra.

A sorte deles é que o Arnold Schwarzenegger, governador da California que é republicano por ser um imigrante naturalizado se não me engano não pode se candidatar a presidente senão este certamente criaria mais uma, ainda mais sendo o "exterminador do futuro" :mrgreen:

13. etienne

etienne Usuário

Ele não queria invadir o Iraque? Então eu sou um orc! A faça-me o favor! Esse indíviduo além de afundar o próprio país, vem agora falar que no fundo não queria mesmo era estar próximo do monopólio de Petróleo no Oriente Médio! Ele pensa que nós somos idiotas???

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Republicanos realmente têm o sangue mais quente (leia-se "contribuições de campanha e lobby da indústria armamentista"), mas democratas também fazem guerras. Roosevelt na Segunda Guerra, Kennedy e Johnson no Vietnã, Clinton nos Balcãs

Acho que o maior motivo das guerras americanas é arrefecer as pressões provocadas pelo lobby bélico de uma indústria que se formou nas duas guerras e no conflito com o bloco soviético e que nunca aceitaria se desmanchar assim passada a Guerra Fria. No war, no campaign, no election.

Desnecessário falar das consequências trágicas que essas últimas tiveram para as contas americanas. Tudo isso empurrado e deglutido pelo discurso político local, que transforma em líder aqueles que deveriam representar, numa intensidade até maior do que ocorre por aqui.

Prova disso é o Bush defendend o 'waterboarding', como forma de proteger seu povo.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Terminar uma guerra não é erro, começar sim.

Pensa.

Esse é o motivo principal de tudo, o lobby, é por isso que o nosso Congresso está querendo assinar uma lei anti-lobby.

Compartilhar