• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasileirão 2015

Quem será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .
Aí nessa pontuação eles relativizaram "Foco" e deram um peso enorme para "Retrospecto", considerando, inclusive, que o Corinthians foi campeão em 2011 e 2005. Mas, tirando isso, fica parecido com o que eu colocaria.

Pra mim o ranking dos melhores times é assim (desconsiderando foco na competição. Só medindo se o time e o elenco são bons).

Rank A
(Ninguém. Esse seria o nível do Galo ou do Cruzeiro de 2013-14, ou do Corinthians de 2012. Não acho que hoje tem nenhum time nesse nível. O Inter eu acho que tem potencial pra chegar, assim como o Galo. Mas precisam mostrar mais na temporada para isso. O Cruzeiro contratou bem, e com essas peças pode ser que forme um grande time também... Mas no momento tá bem desentrosado ainda. O Palmeiras tá nessa badalação toda, mas tem que remar um bocado ainda. Contratou bem, mas o teste é agora no Brasileirão.)

Rank B
internacional_60x60.pngatletico_mg_60x60.pngcorinthians_60x60.png

Rank C
cruzeiro_60x60.pngpalmeiras_60x60_.pngsantos_60x60.pngsao_paulo_60x60.png

Rank D
gremio_60x60.pngvasco_60x60.pngflamengo_60x60.pngfluminense65.png
 
Última edição:
Santos é outro que não entendo.
Só pelo título paulista?
Era um time que todos se preocupavam no início do ano pelo desmonte que teve (tipo pós sem unimed), é cheio de moleques no time, com um técnico ainda ponto de interrogação e o único que desequilibra, Robinho, ainda nem sabe se continua. O Ricardo Oliveira foi uma surpresa, mas é difícil dizer que ele já voltou a ser decisivo só porcausa de 1 estadual.

O Palmeiras eu até gostaria que desse certo pois gosto do Oswaldo de Oliveira. Mas também é ponto de interrogação. Montou um elenco interessante, mas tipo, acabou de montar o elenco. Acho que tem gente que nem estreiou ainda, né? Tipo Egidio.
 
É uma pena que a rodada inaugural caiu justo num final de semana de dias das mães, Sou da opinião que quando isso acontecer, a rodada inteira deveria ser toda no Sábado, pois no Domingo isso afeta um pouco a presença de público no estádio pra quem é mandante.

E estando nesse clima passando o Domingo todo com a minha, nem vi a estreia do SPFC, mas o que importa foi ter conseguido largar bem com vitória.
 
que f*da aquele gol do Rafael Marques no último lance do jogo.
3 pts na casa do Palmeiras seria muito bom se o time realmente melhorar.
Achei o Palmeiras completamente desorganizado e o resultado pelo jogo acabou sendo bom pra eles, apesar que friamente falando foi melhor pro galo somar 1 ponto fora do que para o Palmeiras.
E nessa primeira rodada a conclusão foi a que todos os times são ruins e parece que teremos briga pelo título diferentemente dos últimos campeonatos. Mas ainda é muito cedo para qualquer conclusão e achismo!
 
Esse ano eu vou torcer pra caírem os três cariocas!
São três times medíocres que estão em pé de igualdade com os catarinenses, por exemplo. A vantagem deles ainda é a mística e a mídia.

Sobre o título, eu ainda acredito no Corinthians. O desafio deles é marcar pontos pra se manter no G4 (ou perto dele) enquanto estiver na Libertadores (o que pode durar bem pouco). Os demais times caíram muito. Cruzeiro e Grêmio se desmancharam. São Paulo e Santos estão sem técnicos experimentados. Internacional é cavalo paraguaio. Atlético-MG perdeu a pegada. Aí, aparece o Palmeiras que, em relação ao ano passado, vem numa crescente.

Daí pra baixo é tudo mesmo nível.

E lá está o Sport, um time que tentou manter a base que foi relativamente bem no ano passado e que afirma estar levando a sério um projeto de longo prazo. No estadual e no Nordestão, o time ficou pelo meio do caminho, mas tem uma espinha dorsal razoável que deve dar pra nos manter no meio da tabela.
 
Eu só começo analisar pra valer depois da janela de contratações do meio de ano, pois isso sempre afeta em maior ou menor o plantel das equipes e quem conseguir aproveitar pra acertar uma boa contratação pode mudar completamente o destino.
 
que f*da aquele gol do Rafael Marques no último lance do jogo.
3 pts na casa do Palmeiras seria muito bom se o time realmente melhorar.
Achei o Palmeiras completamente desorganizado e o resultado pelo jogo acabou sendo bom pra eles, apesar que friamente falando foi melhor pro galo somar 1 ponto fora do que para o Palmeiras.
E nessa primeira rodada a conclusão foi a que todos os times são ruins e parece que teremos briga pelo título diferentemente dos últimos campeonatos. Mas ainda é muito cedo para qualquer conclusão e achismo!

Palmeiras não jogou nada. Time perdido em campo, não entendi o porquê. E os reservas do Galo foram muito bem, o empate foi injusto.


E Fusa, globo.com é a voz de deus, Palmeiras campeão, amém.
 
O Galo jogou muito bem contra o tricolor carioca e os 4 a 1 saíram baratos até. É candidato a pelo menos a uma vaga na Libertadores 2016. Tem que ver se mantém a regularidade num campeonato longo de pontos corridos. Vou aguardar algumas rodadas pra ver quem é quem nesse campeonato.
 
Só quero dizer que esse empate do Palmeiras foi ridículo, mas o JEC vai tirar ponto de muito time grande. Timinho chato!

Pelo jeito, Cruzeiro não leva o tri não, hein? Péssimo início de Brasileiro.

Galo fora da Libertadores vai dar muito trabalho.
 
O melhor campeonato nacional do mundo. Após 2 rodadas só tem um time com 100% de aproveitamento.
E concordo com o @ricardo campos , ainda é bem cedo para qualquer previsão de favoritos a qualquer coisa.
Um chute é que esse ano cai mais um time do RJ.
 
Pô, o jogo contra o Fluminense foi um passeio. 4 a 1 saiu barato mesmo.
E foi bom o Dátolo ter marcado logo depois da cagada no jogo passado. Que ele limpe a barra voltando a marcar, porque até aqui fez um início de temporada bem fraco.

No mais, é natural que o Cruzeiro faça um mau início de Brasileiro estando focado na Libertadores. Acho cedo pra dizer. Mas é um time que tem condições de pelo menos incomodar bastante ali nas proximidades do G-4.
E o São Paulo sofrendo com a Ponte Preta foi uma surpresa pra mim. Caralho. É que o Ceni pegou muito, mas o 1 a 0 saiu barato.
 
Se o São Paulo não contratar na janela do meio do ano uns 3 jogadores pra chegar e já dar conta do recado, é mais candidato a cair do que qualquer time do Rio. Time horroroso.
 
O problema do SPFC é financeiro. Tá tudo atrasado, pelo que falam nas rádios. Aí junta isso ao fato de jogadores como Ganso e LFabiano...só vão jogar quando receberem, certeza. A esperança do SPFC é vender o Rodrigo Caio ao Atl. Madrid pra fazer caixa.

O time é muitoooo superestimado, e com a saída do Kardec por lesão (chupa judas trouxa traidor imbecil fdp), ficou ainda mais fragilizado. Dependem de Pato no ataque, porque o Fabiano só joga quando quer, e normalmente contra time menor. Mas o time em campo é fraco mesmo. Não atoa tomou surra de Corinthians, Palmeiras, Ponte e Santos, únicos times do Paulistão e da série A. Só não foram várias goleadas graças ao Rogério.
 
Que falta de fair play do Flamengo. Mas é futebol brasileiro....

Jogo do Palmeiras pareceu um treino. Estádio sem torcida e jogadores dos dois times muito sem vontade em campo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo