• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasileirão 2015

Quem será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .
Para quem "ganhou um estádio de graça do Lula e do PT" o Corinthians tá se fudendo bacana para pagar né?

Um ano de estádio funcionando e já faturou 80 milhões. Infelizmente a maior parte desse dinheiro vai direto para o fundo de pagamento do estádio (50 milhões), os outros 30 vão para abater contas do próprio estádio, ou seja: nada para o Corinthians contratar ou mesmo pagar salários.

Pelo menos isso vai servir para tirar a falsa e mentirosa afirmação de que o Corinthians teria ganho de graça o estádio. Os próximos 12 anos será isso: renda do estádio pagando empréstimos do BNDS via Caixa até abater 1,2 bi.

Ainda falta vender alguns camarotes e também o Namming Rights (que novela longa isso ai). Só pelo nome do estádio deve ser 400 milhões. Nesse ponto o Cosme Rímoli é bem canalha no texto: Dizer que o estádio já virou "Itaquerão" e que algum empresa comprar o nome do estádio seria jogar dinheiro fora. É o típico jornalisteco paulista que torce pro Corinthians se fuder. O Palestra Itália se chamava e era chamado de Palestra e/ou Parque Antártica por 80 anos e conseguiu, pq não o Corinthians? Isso é bobagem.

Mas mesmo sem a renda do estádio, o Corinthians não poderia JAMAIS estar na situação atual. Porra, é o time com a maior renda do Brasil, é o que mais recebe da TV, é um dos maiores patrocínios (e isso pq é patrocínio único! Agora vao vender outros espaços na camisa e vai arrecadar ainda mais), um dos que mais vende camisa entre muitas outras coisas. Essa falta de dinheiro e toda a crise advinda me cheira muito estranho.
 
Com apenas duas rodadas já cairam o Felipão e o Drubscky que estava no Flu.

Perdi uma aposta com amigos do meu bairro achando que o Doriva seria o primeiro a cair.
 
Como assim não tá tendo repercussão?
Tá tendo até mais que no ano passado contra o Flamengo ou até o lance do Kleber do Palmeiras uns anos atras.

E tá certo mesmo. É muito feio não devolver a bola. Assim como é bem feio ficar se jogando no chão. O time tinha que ter devolvido.
Mas o gol não foi em função disso. E teve o impedimento mal marcado com 3 jogadores na cara do Diego.
Não é questão de ter ou não ter repercussão, de falarem ou omitirem o assunto. A questão é o que se fala, como se fala e por que se fala.
Eu vi uns dois ou três comentaristas realmente problematizando a questão e enfatizando a banalização do fair play. Todos eles concordaram que a bola deveria ser devolvida, apesar de qualquer coisa. Porém, a grande maioria usa a máxima de que um erro poderia justificar o outro. Eles supõem que o jogador do Sport estava simulando uma contusão (o que pra mim não é verdade!) e, por isso, o Flamengo poderia ignorar o fair play. É essa lógica que leva as pessoas a acreditar que sonegar impostos é "legítima defesa".

Mas, enfim, essa cultura não mudará de uma hora pra outra e está diretamente relacionada à formação dos atletas na base. O que fazem com essas crianças é de uma crueldade tremenda e refletirá no caráter deles daqui a alguns anos.
 
Por enquanto tem vários jogadores preocupados em não estourar o limite de 7 jogos para poder transferir pra outro time. Não é a toa que o campeonato só começa a embalar depois da janela de transferências.
 
conclusão da rodada:
Palmeiras não vai brigar pelo título a não ser que dê um fim no OO.
Galo não vai brigar pelo título a não ser que arrume um meio de campo que saiba fazer a bola rolar.
 
O Cruzeiro que finalmente pontuou foi com os titulares ou os reservas?

Se foi com os reservas acho um exagero ficar poupando os titulares por muitas rodadas seguidas. Depois pra recuperar dá muito mais trabalho.
 
O Cruzeiro que finalmente pontuou foi com os titulares ou os reservas?

Se foi com os reservas acho um exagero ficar poupando os titulares por muitas rodadas seguidas. Depois pra recuperar dá muito mais trabalho.
Pelo que sei, eles estabeleceram como meta não usar os titulares enquanto estiverem na Libertadores. Acho válido, mas tem de ter um trabalho de base muito consistente pra fazem bem as duas coisas. Cair eles não vão, mas podem ficar um ano inteiro chupando dedo, sem título de nada!
 
Flamengo e Palmeiras vão trocar Luxa por Oswaldo.
Flamengo e Palmeiras vão trocar Luxa por Oswaldo.
Flamengo e Palmeiras vão trocar Luxa por Oswaldo.
Flamengo e Palmeiras vão trocar Luxa por Oswaldo.
Flamengo e Palmeiras vão trocar Luxa por Oswaldo.
Flamengo e Palmeiras vão trocar Luxa por Oswaldo.

Vai que funciona...
 
Já. Ele não conseguiu, em mais de 20 jogos, montar um time titular. Semana passada ele tentou 4 times diferentes em treinamentos. Ele ainda não sabe se Zé Roberto é meia ou lateral, se Rafa Marques é Meia ou atacante. Robinho começou o ano excelente, e aí o OO joga ele pra segundo volante, matando um ótimo meia e criando um volante que não marca. O elenco é bom, não tem muito segredo. Talvez dúvidas sobre quais serão os meias titulares, mas ficar inventando merda a cada rodada não dá.

Aí em três rodadas: Empate com o time reserva do Galo em casa, depois empate horrível com JEC fora, e agora a proeza de perder pro Goiás em casa pra 40mil pessoas. Cansei já.

Gosto do jeito ofensivo dele, mas ele tá perdido, não criou nada parecido com um mínimo de padrão de jogo, e já estamos em junho praticamente.
 
Acho exagero ainda.
Oswaldo não é treinador do tipo imediatista. Ele é um bom montador de time, mas meia temporada só treinador do tipo tiro curto.
No unico lugar em que deram tempo pra ele, no Botafogo de janeiro de 2012 até dezembro de 2013, ele conseguiu montar um time do Botafogo que há muito o clube não tinha. E levou pra Libertadores depois de muitos anos. E jogando bem.
Se escolheu-se conscientemente o Oswaldo de Oliveira, era pra diretoria saber que ele não é de trabalho de tiro curto como são 99% dos nossos treinadores.
Foi um elenco inteiro novo. São bons jogadores? São até. Mas time não se faz rápido, a não ser os já falados treinadores de tiro curto que nos dão a ilusão de que montaram um time com alguma filosofia de jogo mas na verdade foi tudo na base da conversa e no "vamo que vamo" e que fez os jogadores correrem.
Não sei se é essa a filosofia de treinadores que o Palmeiras queria e escolheu um que não é assim. Aí é erro da diretoria que nem sabe o perfil do técnico que contratou e vai mandar embora depois de 5 meses. E vai ter que trazer um técnico na base do vamo que vamo pois o elenco ja está formado com os jogadores que o Oswaldo pediu.
 
Quem diria na imprensa o Luxa fica agora soltando elogios rasgados ao SPFC.
Apesar da rejeição a ele ter diminuído um pouco no Morumbi ela ainda é considerável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo