• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Brasil? Que nada...

Finrod Felagund disse:
Sobre o Brasil, eu acho q não merece.... Temos 5 copas... vendo por esse lado, outras seleções merecem...
O que tem a ver o merecimento deles com a quantidade vencida pelo Brasil? Má distruibuição de renda (títulos)?


Estou com o Ombdsman, o Brasil pode até merecer levar porrada se entrar de salto alto ou fazer outras bobagens, mas se for comparar qualidade ninguém do planeta merece vencer mais do que o país.
 
Fingolfin disse:
Não é que é ruim mas tira grande parte do glamour de vencer uma Copa. A emoção de tirar aquele grito que tava intalado na garganta por 20 anos... Dá um gosto muito mais especial a copa vencida.
Ah, meu fator masoquista não chega a tanto assim não.... :g:

Ganhar uma Copa realmente dificil e contra grandes seleções já é mais do q o suficiente pra mim.....
O problema dessas 2 ultimas Copas nossas é q a gente só teve mesmo 4 grandes jogos: Holanda em 94, Itália em 94, Inglaterra em 2002 e Alemanha 2002......E mesmo assim os de 2002 foram relativamente tranquilos pela tremida de perna dos ingleses e da falta de qualidade dos alemães.....
Por isso q os titulos acabam sendo menos interessantes.....Vencer Turquia ou Suécia nas semi-finais? Q droga de graça tem isso?

Legal era q nem foi em 70 qdo pegamos os campeões da época (Inglaterra), os uruguaios q ainda se mantinham como uma grande seleção e ainda pegamos os italianos na final.....2 jogos apertados e 1 show contra os italianos.....

Surpresas são sempre legais e todos até torcem um pouquinho.....Mas eles vem acontecendo com mta regularidade ultimamente, falta aquelas grandes batalhas entre grandes seleções nas fase finais (pelo menos pra nós brasileiros, algumas outras seleções não chegaram na final mas tiveram mais "sorte" nesses confrontos. Como a Holanda/Argentina em 98).....




Varatar disse:
Depois do Brasil, torço pra uma seleção que nunca ganhou. Portugal e República Tcheca de preferência. Mas acho que essa Copa é da Inglaterra.
Vc não torce primeiro pros holandeses entre os q naum ganharam ainda?
 
Falando em merecimento..

Se não der Brasil e fosse torcer pra uma seleção fora do "script lógico" (Eixo Europa-América do Sul) eu prefereria no fundo mesmo o México.

Podem falar da fama de pipoqueiros que faz com que eles não sejam tão valorizados e tenham poucos jogadores atuando na Europa, mas eles tem mostrado uma real evolução, tem um campenato nacional forte e com mais investimento que o brasileiro, times competivos na Libertadores, há mais de 5 anos tem levado ampla vantagem nos confrontos contra o Brasil, sendo que antes eram nossos eternos sacos de pancadas.

E recentemente conseguiram ganhar um mundial sub 17 em cima do Brasil, coisa que em outros tempos todos achavam praticamente impossivel. A partir do momento que eles conseguem ganhar títulos nas categorias de base podem almejar formar seleções mais fortes.

E como é um pais apaixonado por futebol, com mais de 100milhões de hab. investindo nas bases nunca faltará "material humano" pra montar uma boa seleção. Diferente de europeus que precisam naturalizar jogadores.

Se um dia surgir um campeão fora do eixo América do Sul-Europa acho mais facil ser o México que um africano ou asiático.

Nessa Copa torço pra que eles consigam pelo menos o 3° lugar.
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
Falando em merecimento..

Se não der Brasil e fosse torcer pra uma seleção fora do "script lógico" (Eixo Europa-América do Sul) eu prefereria no fundo mesmo o México.

Podem falar da fama de pipoqueiros que faz com que eles não sejam tão valorizados e tenham poucos jogadores atuando na Europa, mas eles tem mostrado uma real evolução, tem um campenato nacional forte e com mais investimento que o brasileiro, times competivos na Libertadores, há mais de 5 anos tem levado ampla vantagem nos confrontos contra o Brasil, sendo que antes eram nossos eternos sacos de pancadas.

E recentemente conseguiram ganhar um mundial sub 17 em cima do Brasil, coisa que em outros tempos todos achavam praticamente impossivel. A partir do momento que eles conseguem ganhar títulos nas categorias de base podem almejar formar seleções mais fortes.

E como é um pais apaixonado por futebol, com mais de 100milhões de hab. investindo nas bases nunca faltará "material humano" pra montar uma boa seleção. Diferente de europeus que precisam naturalizar jogadores.

Se um dia surgir um campeão fora do eixo América do Sul-Europa acho mais facil ser o México que um africano ou asiático.

Nessa Copa torço pra que eles consigam pelo menos o 3° lugar.
Ah, realmente.....
Se a Copa fosse feita apenas entre países da Ásia, África e América do Norte os mexicanos seriam bastante favoritos.....
Afinal, é o time fora do eixo am do sul - europa com o melhor aproveitamento em copas.....

Mas tirar América do Sul e Europa ainda hj é matar a Copa.....
Teríamos México, EUA, Coréia, Japão e Costa do Marfim como as favoritas.....Apesar de não serem times do nivel de um Togo, ainda não são seleções nem do nivel das emergentes européias.....E rivalizariam legal com as seleções secundárias daqui da América do sul.....
E considerando q mais da metade da Copa são desses 2 continentes, ainda acho o México mto longe de qlq coisa.....A não ser q seja em outra Copa feita em casa.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Vc não torce primeiro pros holandeses entre os q naum ganharam ainda?
Com certeza não.
Não gosto dessa geração holandesa. A exceção do Arjen Robben, ninguém ali me convence. A geração de 98 era mil vezes melhor, com Davids, Seedorf, Kluivert, os De Boer e Overmars.
 
Varatar disse:
Com certeza não.
Não gosto dessa geração holandesa. A exceção do Arjen Robben, ninguém ali me convence. A geração de 98 era mil vezes melhor, com Davids, Seedorf, Kluivert, os De Boer e Overmars.
Ah tah.....
Tava pensando q vc tinha falado em termos de simpatia com as seleções independente dos jogadores.....
 
Eu sou muito conservador nessa questão, não consigo assistir a copa sem ter plena convicção que o Brasil vai ganhar. Em 98 sai depois do segundo gol e até hoje não assimilei bem o que houve, em 90 ainda garoto, também fiquei boiando na derrota pra Argentina.

O provavel mesmo é que se o Brasil for desclassicado eu nem assista mais a copa pela frustação, talvez veja a final pra secar alguém. Eu sou muito mais torcedor da seleção do que amante do futebol, essa é a verdade.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Ah tah.....
Tava pensando q vc tinha falado em termos de simpatia com as seleções independente dos jogadores.....
Eu não mantenho esse conceito de simpatia pelas seleções independente dos jogadores. Não torço pra seleção alguma por simpatia. Nem pra brasileira. Lembro que quando o Vanderlei era o técnico eu torcia contra a seleção (talvez por pirraça, ou provavelmente pra ele cair e não dirigir o Brasil na Copa de 2002).

Enfim. Hoje eu gosto de Portugal (pelo Felipão, Deco, Maniche, Cristiano Ronaldo) e República Tcheca (pelo Nedved e Rosicky), e já gostei de algumas seleções italianas, holandesas, a ponto de torcer por elas, só que isso muda. Mas ao que sei, nunca foi independente dos jogadores ou treinadores.
Na Copa eu gosto de ver os jogadores que acompanho na Champions League, acima de tudo.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Ah, realmente.....
E considerando q mais da metade da Copa são desses 2 continentes, ainda acho o México mto longe de qlq coisa.....A não ser q seja em outra Copa feita em casa.....

Em 70 eles eram praticamente nada e em 86 tavam começando a aparecer
com a geração do Hugo Sanchez.

Hoje se eles sediassem outra Copa com certeza iriam mais adiante que um 6° lugar.

E o pior é que com as desconfianças do Blatter em relação da precariedade dos estádios na América do Sul, se ele extender a candidatura pra todo o continente americano os mexicanos são capazes de entrar de sola com tudo pra levar outra copa pra lá. Em 86 era pra ser na Colômbia e eles ganharam ela graças a isso.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
E o pior é que com as desconfianças do Blatter em relação da precariedade dos estádios na América do Sul, se ele extender a candidatura pra todo o continente americano os mexicanos são capazes de entrar de sola com tudo pra levar outra copa pra lá. Em 86 era pra ser na Colômbia e eles ganharam ela graças a isso.
Em 86 eles levaram mais por uma atitude politica do Havelange do q qlq coisa, neh naum?
E contando com o fato q os EUA ainda eram q nem um Japão da vida e naum davam nem 1 quarto de centavo para um jogo de futebol.....

Não acredito q o México tenha outra Copa tão cedo.....
Seria uma pressão de desconfiança sem tamanho (ainda mais q já nessa Copa de 2006 foi feito outra ação política de colocar o México entre os cabeças-de-chave).....
São muitos favores seguidos para as pessoas deixarem de relevar.....

Eu, ao menos, seria mto contra a escolha deles como sede outra vez.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo