• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil perde para o Paraguai e não vai aos Jogos Olímpicos

Vergonhoso, a seleção não jogou nada no primeiro tempo e foi muito acanhada no segundo. Uma pena. :disgusti:


Brasil perde para o Paraguai e não vai aos Jogos Olímpicos de Atenas

João Henrique Medice
Enviado especial do UOL
Em Viña del Mar (Chile)

O sonho brasileiro de ganhar a inédita medalha de ouro olímpica foi desfeito nesta domingo. Apesar de precisar apenas de um empate, o Brasil foi derrotado pelo Paraguai por 1 x 0, no estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile, e não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Atenas, que acontecem em agosto.

A última vaga ficou com os paraguaios, que irão representar o continente ao lado da Argentina. Os nossos maiores rivais também ficaram com o título do Pré-Olímpico.

Essa é a terceira vez, desde que criaram os torneios classificatórios, que a Seleção Brasileira não consegue ir às Olimpíadas. As outras duas foram em Moscou (1980) e Barcelona (1992). A equipe foi duas vezes medalha de prata, em Los Angeles (1984) e Seul (1988), e uma vez bronze, em Atlanta (1996).

O jogo
Precisando da vitória para conseguir se classificar para os Jogos Olímpicos de Atenas, o técnico Carlos Jara Saguier mudou a estrutura da sua equipe. Ao invés de atuar com apenas um atacante, como fez na primeira fase, o Paraguai entrou em campo com dois homens de frente: Pablo Giménez e Bareiro.

Além disso, os paraguaios aproveitavam a apatia do Brasil, que iniciou o jogo em ritmo lento. A vantagem do empate parecia acomodar a Seleção Brasileira. À beira do campo, Ricardo Gomes gritava com seus comandados, mas o time não conseguia reagir.

Aos 16min, a seleção paraguaia perdeu uma chance incrível. Pablo Giménez recebeu livre pelo lado direito da defesa brasileira e tocou para trás. Díaz apareceu livre e acertou a trave do goleiro Gomes, que estava vendido na jogada.

O Brasil parecia estar fazendo apenas um treino no gramado do estádio Sausalito. O time estava tão desatendo a ponto de ficar sempre em impedimento. Até aos 22min, o ataque verde-amarelo já havia sido pego quatro vezes em condição irregular, três delas com Marcel.

O primeiro chute brasileiro ao gol só saiu aos 25min, e em cobrança de falta. Alex chutou forte da intermediária e obrigou Diego Barreto a fazer boa defesa. O lance fez o time acordar. Três minutos depois, Dudu Cearense soltou a bomba de fora da área e assustou o goleiro paraguaio.

Aos 32min, no entanto, a retaguarda da Seleção falhou em lance pelo alto e o Paraguai abriu o placar. Edgar Barreto cruzou bola da direita, Edu Dracena ficou só olhando, e o capitão José De Vaca tocou de cabeça sem chances para o goleiro Gomes.

Logo após o gol, o técnico Ricardo Gomes fez uma substituição estranha para quem precisava empatar o jogo: Adailton entrou no lugar de Marcel. O zagueiro passou a atuar na lateral-direita, e Elano foi atuar no meio-campo.

A alteração não deu muito resultado de imediato. O Paraguai continuou pressionando. Em apenas três minutos, a seleção guaraní perdeu três chances de ampliar. Aos 44min, o Brasil criou sua melhor chance no primeiro tempo. Diego recebeu na área e chutou cruzado. Barreto deu rebote, mas Elano, livre na entrada da área, mandou longe do gol.

A Seleção Brasileira voltou com outra mudança para o segundo tempo e, desta vez, muito mais ousada: o atacante Dagoberto substituiu o volante Paulo Almeida. Logo aos 3min, o jogador criou uma boa chance, ao driblar o goleiro e chutar para a defesa afastar em cima da linha.

O técnico Carlos Jara Saguier percebeu o crescimento brasileiro, e tratou de mexer na equipe. Tirou o atacante Pablo Giménez e colocou o zagueiro Alvarenga, retornando ao esquema utilizado na primeira fase, quando perdeu por 3 a 0 para o Brasil.

O Paraguai se fechou atrás, e aos brasileiros procuravam pressionar. Aos 16min, novamente Dagoberto perdeu boa chance. O atacante recebeu livre dentro da área, mas finalizou por cima do gol ao tentar encobrir o goleiro Diego Barreto.

Aos 24min, Ricardo Gomes deu a última cartada na tentativa de buscar o empate: sacou o meia Diego e colocou o atacante Nilmar.

O Brasil, apesar de não mostrar muito organização, pressionava o Paraguai de qualquer maneira. No entanto, o time finaliza pouco ao gol. Quando o fazia, o goleiro Diego Barreto salvava os paraguaios. Aos 41min, Dudu Cearense ainda perdeu um gol feito, livre dentro da pequena área.

BRASIL 0 x 1 PARAGUAI

Brasil
Gomes; Elano, Alex, Edu Dracena e Wendell; Paulo Almeida (Dagoberto), Dudu Cearense, Daniel Carvalho e Diego (Nilmar); Robinho e Marcel (Adailton)
Técnico: Ricardo Gomes

Paraguai
Diego Barreto; Martínez (Villalba), José De Vaca, Julio Manzur e Felipe Giménez; Edgar Barreto (Irala), Díaz, Diego Figueredo e Aureliano Torres; Pablo Giménez (Alvarenga) e Bareiro
Técnico: Carlos Jara Saguier

Data: 25/01/2004 (domingo)
Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar
Árbitro: Gustavo Mendéz (URG)
Cartões amarelos: Diego, Adailton, Elano (Brasil); Diego Figueredo, Felipe Giménez (Paraguai)
Cartão vermelho: Edu Dracena (Brasil)
Gols: De Vaca, aos 32min, do primeiro tempo
 
Realmente é uma pena, perdemos uma grande geração de jogadores....mas se fosse p/ chegar nas olimpíadas jogando esse futebolzinho xôxo é melhor nem ir mesmo...pelo menos evita um novo vexame p/ um desses times africanos :disgusti:

Mas q raiva que deu quando o Edu Dracena (acho que foi ele) perdeu aquele gol no segundo tempo, na cara do gol...argh :x

É, perdemos uma grande geração de jogadores...mas virão outras :obiggraz:
 
É, esse time tem futuro. Mas infelizmente parece não perceber o valor da camisa que vestem.

Faltou raça, faltou futebol, faltou tudo. Primeiro tempo vergonhoso, só dava Paraguai. Eles sim jogavam com raça, marcavam bem, e pegavam tudo. Era óbvio que o gol ia sai. E saiu.

O segundo tempo melhorou, principalmente no final, mas ainda faltou muita coisa. Esse time tem futuro, tem muitos craques, mas aprendeu do jeito mais amargo que não são os melhores, nem o centro da atenção.

Para mim, faltou raça, e teve muito estrelato. De todos, o que mais me decepcionou foi o Diego. Reclamão e cavador de faltas. Vergonhoso.

Quem sabe agora esses garotos não põem a cabeça no lugar e percebam o que fizeram. É Robinho, teu aniversário será frio e sem graça.
 
legendary Knight disse:
É, perdemos uma grande geração de jogadores...mas virão outras :obiggraz:
Claro que não "perdemos". Se em oportunidades vindouras eles mostrarem melhor serviço, continuarão a serviço da seleção brasileira, ainda são jovens.

O pior é perder uma grande chance de medalha olímpica.
 
Mas q raiva que deu quando o Edu Dracena (acho que foi ele) perdeu aquele gol no segundo tempo, na cara do gol...argh
foi o Dudu Cearense.... :wink:

Para mim, faltou raça, e teve muito estrelato. De todos, o que mais me decepcionou foi o Diego. Reclamão e cavador de faltas. Vergonhoso.
:disgusti: foi o pior p mim tb, decepcionante já q esperava muito dele e se revelou um MERDA RECLAMÃO!!!!! :disgusti:

É, esse time tem futuro. Mas infelizmente parece não perceber o valor da camisa que vestem.

Faltou raça, faltou futebol, faltou tudo. Primeiro tempo vergonhoso, só dava Paraguai. Eles sim jogavam com raça, marcavam bem, e pegavam tudo. Era óbvio que o gol ia sai. E saiu.
mais do q raça, faltou futebol mesmo.... :roll: :(
 
FALTOU TUDO!!!! SIMPLESMENTE TUDO!!!!!

É nisso que dá jogar com vantagem de empate. A Seleção entrou desinteressada em campo,eles pesavam que oempate já estavade bom tamanho. Desde quando 0 a 0 garante alguma coisa de concreto???? Eu não vi atitude no time do começo ao fim, o Diego só caia (que novidade!), o Robinho queria dar pedaladas e dribles quando não era pra dar, a defesa dormia em muitos momentos.... que Seleção é essa??

Esses garotos mereceram tomar uma ducha como tomaram hoje, não só eles mas o Ricardo Gomes também. Quem sabe assim eles aprendem como deve jogar futebol pra ir disputaruma Olimpíadas? :evil: :x :disgusti:
 
É nisso que dá jogar com vantagem de empate. A Seleção entrou desinteressada em campo,eles pesavam que oempate já estavade bom tamanho. Desde quando 0 a 0 garante alguma coisa de concreto???? Eu não vi atitude no time do começo ao fim, o Diego só caia (que novidade!), o Robinho queria dar pedaladas e dribles quando não era pra dar, a defesa dormia em muitos momentos.... que Seleção é essa??

Esses garotos mereceram tomar uma ducha como tomaram hoje, não só eles mas o Ricardo Gomes também. Quem sabe assim eles aprendem como deve jogar futebol pra ir disputaruma Olimpíadas?
sabe o q é pior: a seleção do Paraguai é muito ruim.... :( :disgusti:
 
Faramir of Ithilien disse:
legendary Knight escreveu:
É, perdemos uma grande geração de jogadores...mas virão outras
Claro que não "perdemos". Se em oportunidades vindouras eles mostrarem melhor serviço, continuarão a serviço da seleção brasileira, ainda são jovens.

O pior é perder uma grande chance de medalha olímpica.

É, foi o que eu quis dizer, perdemos essa geração no sentindo de ganhar uma medalha olímpica...claro que eles ainda vão dar muitas alegrias p/ o Brasil....espero, pelo menos....

Ecthelion disse:
Citação:

Mas q raiva que deu quando o Edu Dracena (acho que foi ele) perdeu aquele gol no segundo tempo, na cara do gol...argh


foi o Dudu Cearense....

é, sempre confundo esses dois....
 
É, foi o que eu quis dizer, perdemos essa geração no sentindo de ganhar uma medalha olímpica...claro que eles ainda vão dar muitas alegrias p/ o Brasil....espero, pelo menos....
e o maldito título olímpico continua faltando na galeria de títulos.... :eek: :tsc:
 
Parece praga, o título olímpico nunca vem!!!!!! :disgusti:

ps.: perder pra um timinho como o Paraguaié realmente decepcionante! :disgusti: :disgusti: :disgusti:
 
Ecthelion disse:
e o maldito título olímpico continua faltando na galeria de títulos....

nha, vamos pensar pelo lado bom: Ainda temos um desafio :obiggraz:
seria tão sem graça se o Brasil num tivesse mais o q ganhar :roll:
 
e o pior é q o Brasil não mereceu mesmo.... :disgusti: :eek: :tsc:


Para Gomes, Brasil não mereceu chegar às Olimpíadas

O treinador da seleção brasileira Ricardo Gomes lamentou o fato de o país ficar fora da Olimpíada de Atenas, mas afirmou que a derrota não marcará negativamente as carreiras dos jogadores.

Segundo ele, o Pré-Olímpico é um torneio difícil, em que o Brasil não fez por merecer a classificação para os Jogos Olímpicos. "Não estivemos bem a maior parte do tempo", afirmou.

Para Gomes, o que pesou, especialmente na partida contra o Paraguai, foi o mau desempenho na etapa inicial. "Jogamos uma primeira etapa abaixo do que deveria ser para um jogo de decisão", lamentou.

Os jogadores também preferiram não colocar desculpas ou apontar culpados. "Não fizemos um primeiro tempo bom. Deixamos eles jogarem. Agora não temos de culpar um ao outro", disse o atacante Dagoberto.

O atacante Daniel Carvalho segue a mesma linha de raciocínio. "Agora não é hora de encontrar culpados. Temos de erger a cabeça. Estamos conscientes que isso pesará em nossas carreiras e ficará marcado em nossas histórias, mas temos de esquecer", disse.
 
Lá vem aquelas famosas desculpas livra-cara de técnico de futebol.... :disgusti:

Bom, porum lado realmente é bom: ao menos teremos ainda um desafio pela frente!!! :eek:
 
Eu achei engraçado como ele falou que os jogadores não tinham culpa nenhuma, ele disse que a responsabilidade é toda dele......
curioso, nunca tinha visto isso...
 
Eu achei engraçado como ele falou que os jogadores não tinham culpa nenhuma, ele disse que a responsabilidade é toda dele......
curioso, nunca tinha visto isso...
achei isto legal, ele chamou a responsabilidade p si, já q foi ele quem os convocou. a verdade é q Diego na seleção nunca mais.....ou ao menos um bom tempo fora...... :x :disgusti:
 
Vergonha.
Acho mais bonito ver um jogador esforçado lutando a cada bola do que um time de cinderalas dando de calcanhar e lixando as unhas em campo. Esse time do Brasil FEDE, desde as primeiras rodadas, com poucas excessões.

Maior decepção: Robinho(ele estava em campo hj)?
Jogador mais esforçado: Branco

Só nao vou dar os parabens ao Paraguai porque ganhar desse Brasil nao eh merito, eh obrigação.
 
O Brasil foi realmente ridículo em campo. Se fosse um amistoso acho que jogaria melhor.

Mas, vejam pelo lado bom, pelo menos o Brasil não vai ter de perder para Camarões de novo... :lol:
 
Nob disse:
O Brasil foi realmente ridículo em campo. Se fosse um amistoso acho que jogaria melhor.

Mas, vejam pelo lado bom, pelo menos o Brasil não vai ter de perder para Camarões de novo... :lol:



AAAAAFFFFFFF...... :lol:
Nem pra Camarões, nem pra Nigéria...... nem pra si mesmo..... :eek: :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo