• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil perde para o Paraguai e não vai aos Jogos Olímpicos

Sinceramente eu tô cansado dessa coisa estúpida da imprensa brasileira encher a bola demais dos jogadores! Sabe por que o Brasil sempre vai bem nas categorias de base (sub-20, sub-17...)? Simplesmente porque a imprensa de massa (TV aberta, critica jornalística...) não acompanha os trabalhos desses grupos!

O reflexo dessa necessidade de se achar um novo craque no futebol brasileiro gera como consequência o que na gíria dos boleiros chama-se "salto alto"! Jogadores com idade de estar apenas surgindo para o futebol brasileiro, acabam sendo equiparados a deuses do futebol e na cabeça deles, aquilo acaba se tornando realidade.

No campo, isso se reverte em uma irritante auto-confiança exagerada! Já na partida contra o Chile notei esse problema... Naquela ocasião, tivemos a felicidade de virar a partida e sair com os 3 pontos de forma sofrida e dramática! Nessa partida contra o Paraguai, isso não aconteceu. No primeiro tempo, o Brasil veio pra empatar e acabou tomando um gol... No segundo tempo, o time melhorou, mas eu não via a raça aflorar no campo. Não via a raça que um time precisa pra virar um jogo decisivo! A impressão que eu tinha era que os jogadores achavam que a qualquer momento poderiam marcar o gol.

Apesar disso, não acho certo afirmar que perdemos para nós mesmos. Acho que a seleção paraguaia tem os seus méritos, assim como nossa seleção também os têm, mas nessa partida o Paraguai soube dominar a partida quando necessitava e segurar o jogo quando estava com o placar favorável. O Paraguai tem um jogo aéreo muito forte, alas que apoiam bem, um meia muito criativo e uma zaga espetacular! Isso é pouco pra ganhar do Brasil? Pra mim, é mais do que suficiente pra vencer uma equipe sem brio, de uma fragilidade defensiva impressionante, com jogadores jovens, mas com status de craques e o usual "salto alto" dos craques e com um técnico indeciso e incapaz de mudar o espírito de um grupo como esse!
 
Mas não adianta culpar um, porque nenhum jogador esteve bem, só o Daniel Carvalho. Mas ainda dribla demais. :think: No primeiro tempo, ninguém acertou um passe direito, nada. Robinho errou uma cabeçada na cara, jogando exatamente pra baixo (dentro da pequena área!); Elano pegou uma bola de frente pro gol quase sem goleiro e chutou na arquibancada. Eles precisam é treinar fundamentos. :|

PS: O Diego é ridículo. Esse sim é o estrelinha da seleção.
 
Mas não adianta culpar um, porque nenhum jogador esteve bem, só o Daniel Carvalho. Mas ainda dribla demais. No primeiro tempo, ninguém acertou um passe direito, nada. Robinho errou uma cabeçada na cara, jogando exatamente pra baixo (dentro da pequena área!); Elano pegou uma bola de frente pro gol quase sem goleiro e chutou na arquibancada. Eles precisam é treinar fundamentos.

PS: O Diego é ridículo. Esse sim é o estrelinha da seleção.
salvou pouca gente mesmo....Acho q só o Gomes, o Edu, o Dudu e o Rochemback.....o resto precisa treinar e muito.... :roll: :wink:
 
Ultimamente é assim: sai um jovem que sabe jogar ou só sabe chutar a bola pro gol e a imprensa o endeusa,como se ele fosse o Pelé!!!


PS: O Diego é ridículo. Esse sim é o estrelinha da seleção


Concerteza!!!
Esse é estrelinha aonde vai!!!!
 
Ah é, boa lembrança do Gomes. Ele está agarrando muito bem! Tenho a impressão que o Brasil foi a defesa menos vazada, não?
 
Duas coisas que eu nunca entendi nessa seleção, e sempre me perguntei porque o Ricardo Gomes não mudava em algo:

Alex: Todo jogo, a mesma coisa. O Alex bate falta muitoooo mal, ele simplesmente dá um bicão para frente, em 99% dos casos batendo na barreira. De todos os seus chutes de falta, acho que só um não bateu na barreira. É triste ver aquelas bombas nunca acertando o gol.

Elano: Ricador Gomes tem alguma insistência com o Elano. Não acreditei quando vi ele como titular. Durante esse pré olímpico, o cara não jogou nada, nadinha. Não finalizava lançamento, passe, nada. Dava até raiva ver ele jogando, desperdiçando boas chances de ataque do brasil. Mas ele continuava como titular, e mesmo reserva, entrava em todos os jogos. Para mim, foi o pior jogador da seleção. E não sem méritos.
 
Cara varios jogadores ali estavam de titulares por nome, nisso inclui-se alem do Elano o Robinho e o Diego. Vamos analizar com praticidade o quanto esses jogadores ajudaram o time, nao pensando em quem eles sao, e no quanto qualquer outro jogador ajudou e...o quanto qualquer outro reserva poderia ajudar. Bem, eu nao vejo muita diferença nesses parametros, entao eles estavam como titulares pelo nome. Isso acontece até mesmo na seleção principal. Futebol é momento. Tem que jogar quem ta melhor, tem que sair quem nao ta jogando nada. Ta faltando coragem no comando. Viva Fidel.
 
Não concordo que Robinho e Diego tenham sido escalados só por nome. O Diego, apesar de só cavar falta, as vezes tinha umas belas jogadas, e Robinho, apesar de não ter jogado grande coisa, não foi tão horrível assim. A situação do Robinho é até precária, porque quem fica no seu lugar? Aquele tal de Marcel é o cumulo da falta de jeito com a bola.

Eu duvido que não haja um cobrador de falta melhor do que o Alex. Mesmo que vá para fora todas, é melhor do que bater na barreira. Todos sabemos que potência não é certeza de gol (com exceção de Robertos Carlos, claro! :P), mas parece que Ricardo Gomes não aprendeu isso.

O Elano eu até que admito que entrou só por nome, mas o que me impressiona é a insistência de Gomes em colocar ele. É de se admirar que numa competição desse porte ainda haja coisas como essa.
 
O Elano eu até que admito que entrou só por nome, mas o que me impressiona é a insistência de Gomes em colocar ele. É de se admirar que numa competição desse porte ainda haja coisas como essa.
verdade, lembrou bem do Elano....Ele não jogou nada, foi de uma nulidade só...

A situação do Robinho é até precária, porque quem fica no seu lugar? Aquele tal de Marcel é o cumulo da falta de jeito com a bola.
o Marcel não consegue dominar uma bola... :roll: :disgusti:


Coordenador da seleção, Branco diz que faltou garra e vontade ao Brasil

Coordenador das categorias de base da seleção brasileira, Branco criticou o comportamento do Brasil.

A equipe, que neste domingo perdeu para o Paraguai, por 1 x 0, não garantiu vaga à Olimpíada de Atenas. A medalha de ouro é o único título que falta na galeria de conquistas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

"Às vezes, se não colocar garra e vontade em campo, apenas a técnica não é suficiente para ganhar jogos", disse. "Não entramos com o mesmo espírito do jogo contra o Chile e por isso perdemos", continuou.

O dirigente lamentou o fim do sonho olímpico. "Foram quatro anos jogados fora em apenas 90 minutos. Infelizmente, perdemos para nós mesmos. A decepção é total", afirmou.

Apesar das críticas, Branco não culpou ninguém pelo fracasso. E, ao saber que o técnico Ricardo Gomes havia assumido a responsabilidade, disparou.

"Quem perdeu foi o grupo, e não A ou B. O problema é que, quando ganha, todos são maravilhosos. Quando perde, o treinador não sabe nada. Não é por aí", comentou.
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Sinceramente eu tô cansado dessa coisa estúpida da imprensa brasileira encher a bola demais dos jogadores! Sabe por que o Brasil sempre vai bem nas categorias de base (sub-20, sub-17...)? Simplesmente porque a imprensa de massa (TV aberta, critica jornalística...) não acompanha os trabalhos desses grupos!

Taí paraíba esse é o X da questão!

Durante décadas a imprensa, em especial a toda-poderosa Rede Globo JAMAIS deram a mínima atenção ao futebol nas Olimpiadas, torneio mais antigo que a própria Copa do Mundo.

Eis que em 84 e 88 vieram 2 medalhas de prata, as primeiras da história e de forma tímida começou o interesse, mas depois da eliminação na Olimpiada de Barcelona (1992) virou DESESPERO e OBRIGAÇÃO o Brasil ganhar essa "maldita" medalha de ouro. De repente o torneio pré-olimpico que nunca teve transmissão de tv se tornou mais importante que as eliminatórias pra Copa.

A partir daí que a coisa começou desandar. Não adiantou nada levar Zagallo, Luxemburgo com tanta cornetagem e aquele velho discurso de sempre "Somos os melhores do mundo, o Brasil é favorito ao ouro"

Só que a cada olimpiada que passa o Brasil fica cada vez menos favorito. Eliminado pela Nigéria na semi-final em 96, quartas-de-final em 2000 e agora em pleno pré-olimpico.

Enquanto isso o Paquetá teve toda a tranquilidade do mundo pra comandar e ser campeão mundial sub-17 e sub-20, feito inédito, que nenhum outro país jamais conquistou, mas que dentro do Brasil o reconhecimento é quase insignificante.

Tá mais do que na hora desses malas se tocarem e só assim um dia a seleção terá tranquilidade pra fazer um trabalho sério e chegar a inédita medalha de ouro.

Mas do jeito que tá iremos levar ferro sempre. A desclassificação foi mais que justa e de quebra garantiu o emprego do Bielsa no comando da Argentina adiando por pelo menos 6 meses a estréia do Bianchi. Pois é, "parabéns" Brasil
 
Edu disse:
Enquanto isso o Paquetá teve toda a tranquilidade do mundo pra comandar e ser campeão mundial sub-17 e sub-20, feito inédito, que nenhum outro país jamais conquistou, mas que dentro do Brasil o reconhecimento é quase insignificante.

É mesmo, foi incrível como a "Tríplice Coroa" não teve repercussão na mídia. Foi como se tivesse sido mais uma vitoria de segundo plano da seleçãom quando na verdade, foi um fato inedito para a história do futebol mundial.
 
Mais quatro anos!!! E o pior que não podemos nem culpar o técnico (fazer o que, neh Ricardo?). O jogo de ontem foi ridículo e a derrota veio pq os jogadores entraram de salto-alto. O Robinho e o Diego parace que tavam na seleção só para fazer brincadeiras no hotel, e não para jogar futebol!!!
O Ricardo Gomes teve suas falhas (como em insistir no Elano), mas de resto a seleção tinha tudo o que precisava, menos vontade e determinação. No jogo entre Argentina e Paraguai eu morri de inveja dos argentinos, que mesmo jogando mal eles lutavam por todas as bolas, brigavam com o paraguaios, até a hora que conseguiram virar o jogo. Essa atitude eu não vi no Brasil (no máximo no segundo tempo contra o Chile). Os grandes culpados foram os jogadores, que não demonstraram nenhuma determinação (salvo raras exceções, como Gomes, Edu, Alex, Dagoberto). A única determinação do Diego era em se jogar ea do Robinho era driblar!!! Outro grande culpado foi a imprensa brasileira, principalmente a Globo, que desde antes de começar a competição já encarava as Olímpiadas como algo certo para o futebol brasileiro, como se o pré-olímpico já estivesse ganho. A imprensa já pensava no Brasil ganhar as olimpíadas mesmo antes de fase final do pré.
É depois desse tipo de coisa que começam a surgir sugestões de como melhorar o futebol brasileiro. A minha sugestão é que ou haja apenas um técnico para todas as categorias (algo inviável) ou então que haja um coordenador de futebol que integre todas as categorias (do sub-15 até a principal). É muito normal vemos jogadores que brilham na sub-20 e sub-17 nunca chegar a principal ou mesmo a olímpica. a grande falha é a ausência dessa integração das categorias. Os técnicos das categorias mais velhas deviam estar sempre acompanhando e trabalhando junto com o trabalho nas categorias de base.

Agora é esperar por 2008, e torcer para que cheguemos a Pequim!!!
 
Eu acho que crucificar o Elano não é o melhor caminho!
Concordo que ele não jogou sequer 1/3 do que ele sabe jogar, mas é necessário analisar por que esse tipo de coisa acontece. No Santos o Elano joga muito bem, dando apoio ao ataque, cobrindo as subidas do Diego e até chegando na frente pra finalizar como elemento surpresa. Na seleção, era esperado que ele fizesse o mesmo, mas ele me parecia meio retraído, quase que coibido de apoiar. Talvez essa fosse uma preocupação do Ricardo Gomes.
O Ricardo tem uma parcela de culpa muito grande, sim! Os jogadores estavam de salto alto e etc, mas é função do técnico implantar uma mentalidade mais séria na cabeça deles! Ainda mais sabendo que eles são assim tão jovens!
A má influência da imprensa poderia ter sido anulada por um trabalho psicológico mais bem feito.
 
Eu acho que um dos maiores problemas dessa seleção pré-olímpica foi a falta de um bom finalizador. O time tinha ótimos armadores, muitos dos jogadores possuem uma habilidade muito boa para cirar as jogadas, mas não tinha um jogador que conseguisse finaliza-las. Os gols que o brasil perdeu no fim do segundo tempo nos jogos contra o Paraguai e contra a Argentina foram simplesmente ridículos. Se tivesse uma criança no lugar deles a bola ia bater e entrar no gol, de tão fácil que tava fazer aqueles gols. Mas não eles quiseram dar aquela porrada pra encher a rede. E deu no que vemos agora, seleção olimpica, quem sabe daqui a 4 anos.
 
Não é preciso raciocinar pra entender o porque a dupla Diego e Robinho renderam mais no Santos do que na seleção.

Porque no Santos lá tem um técnico linha dura que tem comando como o Leão que cobra empenho deles o tempo todo. Se vacilarem são sacados do time, pq ele jamais permite estrelismo e falta de empenho em campo.

E o Leão já observou isso e declarou hoje na imprensa que quando os seus jogadores voltarem, todos serão chamados pra uma bela conversa particular.

E o Ricardo Gomes nem de longe tem esse perfil. Além disso muitos podem alegar que a CBF foi muito fraca nos bastidores não conseguindo a liberação de Kaká e Julio Batista, mas com o elenco que lá estava precisando de apenas um empate contra o Paraguai, se houvesse o mínimo de comando e empenho dava pra classificar.
 
Edu disse:
Além disso muitos podem alegar que a CBF foi muito fraca nos bastidores não conseguindo a liberação de Kaká e Julio Batista

Fraca? Tem que mandar as farpas quem falar isso. Não vejo como a CBF pode ser fraca se a Fifa não liberou. A CBF não passa por cima do orgão máximo do futebol. Quem foi fraca foi a Fifa, que cedeu graças a esse lobby dos clubes europeus, alegando não ser uma competição oficial do orgão.

É o que dar vender precocemente nossos craques...
 
Brasil naum jogou mal esse Pré-Olimpico......Jogou com o salto-alto nesses jogos finais sim......
Mas o q eu vi nos otros foi superioridade técnica total e maior xance d gols......
Tirando Elano e Marcel, naum kestiono a atuação técnica d mais ninguem.......A falta d vontade q eu vi foi d todos os da linha......Naum consegui ver um mais interessado q o otro (tirando os reservas q entravam no meio do jogo, naturalmente)......
Marcel eu axei mto mal......Naum conheço ele, mas naum axaria merecedor d seleção olhando só esses jogos......É um jogador claramente finalizador e q só visa o gol (apesar d até ter feito um belo passe num jogo aí).......mas q, por alguma razão, saia mto da área onde naum ajudava em nada......e naum me pareceu mto inteligente em posicionamento d impedimento nesse ultimo jogo......
Elano eu kestionei sua atuação até antes d se maxucar......e torcia pra q ficasse fora até o fim do torneio (Deus q perdoe esse pensamento malevolo da minha cabeça :P )......Não rendeu nada tirando uma assistencia......

Axo q os jogadores axaram q conseguiriam essa vaga facil por terem jogado só benzinho nos 2 primeiros jogos e terem ido mto bem......levaram 2 baques nos jogos seguintes......depois venceram mto bem de novo num otro jogo mediano......perderam pra Argentina (q eu axei totalmente injusto), um resultado a certo ponto "normal".......
o jogo contra Chile me pareceu otro ópio, pois deu impressão q vencem qdo kisessem.......deveriam ter só conseguido empatar esse jogo......
o do paraguai me pareceu bem parecido com o da Argentina (tirando o fato q nesse eles jogaram todos mto bem)......além do fato da falta d vontade, veio q as chances naum entraram e um penalti naum foi marcado......

mas d qlq forma.....foi uma pena......essa geração é mto boa......
 
Não só do Leão. O relatório do Branco, que vai para a CBF, e para nimguém menos do que o Ricardo Teixeira, critica duramente toda a seleção, principalmente o Diego e o Robinho.

Pelo jeito, os dois vão ficar na geladeira até amadurecerem. Tá certo. Faltou seriedade, mas teve brincadeiras de mais. Quem sabe os dois ganham um juízo, porque jogador da qualidade dos dois não podem jogar a carreira na lama por brincadeiras fora de hora. Eles podiam ser campeões. Não foram. Fica para a próxima. E quem sabe, com mais seriedade e trabalho.
 
Pelo jeito, os dois vão ficar na geladeira até amadurecerem. Tá certo. Faltou seriedade, mas teve brincadeiras de mais. Quem sabe os dois ganham um juízo, porque jogador da qualidade dos dois não podem jogar a carreira na lama por brincadeiras fora de hora. Eles podiam ser campeões. Não foram. Fica para a próxima. E quem sabe, com mais seriedade e trabalho.
acho q se eles crescerem podem (um dia) voltar a seleção..... :roll:

ps1. kaka fez falta!!!

ps2. luis fabiano tb....ele bem q podia ter nascido um mês antes..... :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo