• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil 0x1 Argentina

  • Criador do tópico Percebe
  • Data de Criação
Apesar de achar esse cara um bundao, eu preciso concordar em alguns aspectos com ele.

Tirando o futebol, eles nao tem nenhum grande problema conosco. Passei 3 meses pela America do Sul fazendo backpacking e desses 3 meses, 3 semanas foram dedicadas à Argentina, e posso dizer que nunca fui sequer vitima de provocacoes que nao a tradicional "O maradona é o nº1". Alias, eles sao mais gente boa que qualquer outros moradores da America do Sul - Chilenos, Bolivianos, Peruanos, Paraguaios e Uruguaios.
 
Argentino é arrogante sim, Preconceituoso com Brasileiro sim, se acham a eurpa na america, a flor no meio da merda, ainda se considerão a potencia sul-americana e são tão arrogantes a ponto de declarar guerra a um dos paises mais importantes da Europa, a Inglaterra só por umas ilhas ridiculas no pacifico...
Eles são preconceituosos sim, arrogantes sim, metidos sim, catimbeiros sim, e ainda acham maradona melhor que pelé :evil:
 
-Felagund- disse:
Argentino é arrogante sim, Preconceituoso com Brasileiro sim, se acham a eurpa na america, a flor no meio da merda, ainda se considerão a potencia sul-americana e são tão arrogantes a ponto de declarar guerra a um dos paises mais importantes da Europa, a Inglaterra só por umas ilhas ridiculas no pacifico...
Eles são preconceituosos sim, arrogantes sim, metidos sim, catimbeiros sim, e ainda acham maradona melhor que pelé :evil:

:uhum:

Já conheceu algum argentino? Digo, conhecer de verdade, não ter visto um Galvão Bueno da vida falando mal deles.
 
Já conheceu algum argentino? Digo, conhecer de verdade, não ter visto um Galvão Bueno da vida falando mal deles.

Eu conheço, e muitos são do tipo que ele falou. Não são todos, mas existem.
 
bom
argentino é que nem americano
tem argentinos e argentinos.
existem os "gente boa" e existem os "argentinos"

sim, já fui para a argentina, e eu digo isso por experiencia propria. Se vc não aparenta ser brasileiro, e escuta o que alguns falam de brasileiros, vocês vão ver que boooooooooooooooa parte dos argentinos comum, tem uma birra com o brasil tremenda, e sim, são extremamente arrogantes.
claro, existe uma minoria simpatica, que tenta desestigmatizar o pais, mas fazer o que. Tão ruim quanto argentino, só brasileiro.
 
Ainda não conheci muitos argentinos o suficiente, mas fazendo uma estatística a maioria é arrogante sim, atnigindo o ápice justamente no futebol a tal ponto deles terem igreja Maradonística. Aqui no Brasil Pelé é idolo, mas ninguém é fanático por ele ao extremo.

Em arrogância pra mim só perde pra norte-americano. Este sim salvo meia dúzia de gatos pingados é um povinho mais fdp da face da terra. :roll:
 
Kyo disse:
-Felagund- disse:
Argentino é arrogante sim, Preconceituoso com Brasileiro sim, se acham a eurpa na america, a flor no meio da merda, ainda se considerão a potencia sul-americana e são tão arrogantes a ponto de declarar guerra a um dos paises mais importantes da Europa, a Inglaterra só por umas ilhas ridiculas no pacifico...
Eles são preconceituosos sim, arrogantes sim, metidos sim, catimbeiros sim, e ainda acham maradona melhor que pelé :evil:

:uhum:

Já conheceu algum argentino? Digo, conhecer de verdade, não ter visto um Galvão Bueno da vida falando mal deles.
Sim, já fui para a Argentina e conheci algums deles aqui no brasil, e eles são arrogantes até aqui no Brasil, sempre que podiam comparavam o Brasil a Argentina, sempre falando como a argentina era melhore etc...
E eu detesto o Galvão enão ligo para nada do que ele fala...
 
-Felagund- disse:
são tão arrogantes a ponto de declarar guerra a um dos paises mais importantes da Europa, a Inglaterra só por umas ilhas ridiculas no pacifico...

Não estou aqui querendo bancar o Advogado do Diabo, mas quanto as Malvinas até hoje fico meio dividido pra comentar.

Aquelas ilhas pra eles representam praticamente o mesmo que Fernando de Noronha é pro Brasil, uma espécie de orgulho nacional. Tudo bem são uma merrequinha de território que nem belezas naturais e recursos minerais importantes tem, mas estão dentro do espaço marítmo argentino, razoavelmente próximo do continente. Então pra eles é como se fosse uma humilhação ter um outro país sendo dono de um pedaço de terra que por direito deveria ser deles.

E mesmo levando pau naquela guerra eles não perderam a pose e deixaram de ser o que são.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
-Felagund- disse:
são tão arrogantes a ponto de declarar guerra a um dos paises mais importantes da Europa, a Inglaterra só por umas ilhas ridiculas no pacifico...

Não estou aqui querendo bancar o Advogado do Diabo, mas quanto as Malvinas até hoje fico meio dividido pra comentar.

Aquelas ilhas pra eles representam praticamente o mesmo que Fernando de Noronha é pro Brasil, uma espécie de orgulho nacional. Tudo bem são uma merrequinha de território que nem belezas naturais e recursos minerais importantes tem, mas estão dentro do espaço marítmo argentino, razoavelmente próximo do continente. Então pra eles é como se fosse uma humilhação ter um outro país sendo dono de um pedaço de terra que por direito deveria ser deles.

E mesmo levando pau naquela guerra eles não perderam a pose e deixaram de ser o que são.

Hã, 1 bilhão de barris de petróleo acho que não são pouca coisa hein? :think:

Ou vocês acham que a Inglaterra querem as ilhas pra fazer turismo?
 
FÚRIA Da Cidade disse:
-Felagund- disse:
são tão arrogantes a ponto de declarar guerra a um dos paises mais importantes da Europa, a Inglaterra só por umas ilhas ridiculas no pacifico...

Não estou aqui querendo bancar o Advogado do Diabo, mas quanto as Malvinas até hoje fico meio dividido pra comentar.

Aquelas ilhas pra eles representam praticamente o mesmo que Fernando de Noronha é pro Brasil, uma espécie de orgulho nacional. Tudo bem são uma merrequinha de território que nem belezas naturais e recursos minerais importantes tem, mas estão dentro do espaço marítmo argentino, razoavelmente próximo do continente. Então pra eles é como se fosse uma humilhação ter um outro país sendo dono de um pedaço de terra que por direito deveria ser deles.

E mesmo levando pau naquela guerra eles não perderam a pose e deixaram de ser o que são.
Sim mais as Malvinas já estavam sendo planejadas para serem devolvidas para a argentina, não era nescessaria a guerra...
 
Tisf disse:
FÚRIA Da Cidade disse:
-Felagund- disse:
são tão arrogantes a ponto de declarar guerra a um dos paises mais importantes da Europa, a Inglaterra só por umas ilhas ridiculas no pacifico...

Não estou aqui querendo bancar o Advogado do Diabo, mas quanto as Malvinas até hoje fico meio dividido pra comentar.

Aquelas ilhas pra eles representam praticamente o mesmo que Fernando de Noronha é pro Brasil, uma espécie de orgulho nacional. Tudo bem são uma merrequinha de território que nem belezas naturais e recursos minerais importantes tem, mas estão dentro do espaço marítmo argentino, razoavelmente próximo do continente. Então pra eles é como se fosse uma humilhação ter um outro país sendo dono de um pedaço de terra que por direito deveria ser deles.

E mesmo levando pau naquela guerra eles não perderam a pose e deixaram de ser o que são.

Hã, 1 bilhão de barris de petróleo acho que não são pouca coisa hein? :think:

Ou vocês acham que a Inglaterra querem as ilhas pra fazer turismo?

Me poupou de lembrar deste detalhe.. Afinal, turismo os Ingleses fazem no País de Gales... :wink:
 
Tisf disse:
Hã, 1 bilhão de barris de petróleo acho que não são pouca coisa hein? :think:

Ou vocês acham que a Inglaterra querem as ilhas pra fazer turismo?

Mas esse petróleo eles tiram da plataforma continental certo? O problema que incomoda os argentinos é estar no espaço maritmo deles.

As ilhas em si não oferecem praticamente nada, nem pra turismo servem. Já vi reportagens, apenas alguns ilhéus criando ovelhas e carneiros porque o clima é bem frio, quase polar.

Os argentinos que foram burros em bater de frente com os ingleses sem negociar. Se tivesse levado na boa eles devolveriam como fizeram com Hong Kong pra China.
 
Eu acho que a fama de chatos dos argentinos vem dos portenhos. O pessoal de lá é arrogante mesmo.
Mas quando fui à Argentina, mais precisamente pra cidade de Mendoza, fui muito bem tratado, e todas as pessoas que conheci eram muito simpáticas.
 
Passei 20 dias na Argentina no começo do ano... fui pra vários lugares (Buenos Aires não) e realmente o que eu posso dizer é que os argentinos pagam um pau pros brasileiros. Não no sentido de ter inveja, mas no sentido de gostar mesmo. Eles puxam papo, querem saber sobre o Brasil, falam de música brasileira, do Lula...

Também não notei nada de arrogância ou coisa assim; pelo contrário. Todo mundo é muito simpático e prestativo. Bem mais do que no Brasil (aliás, pelo menos em São Paulo, os brasileiros não costumam ser muito simpáticos).

Me disseram que o argentino arrogante é o portenho; que em Buenos Aires é que estão os argentinos de que a gente fala mal. Não sei se é verdade. Mas, pela impressão que eu tive em vários lugares da Argentina, os brasileiros é que são preconceituosos e arrogantes.
 
Não importa quantos digam que a Argentina é legal, sempre vai haver algo que apaga quase tudo isso na visão do povo, a imprensa argentina, tem cada coisa que eles escrevem lá pelo que parece....




(não que a merda da imprensa brasileira também não seja um pouco assim e taque mais lenha na fogueira)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo