1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Brasil 0x1 Argentina

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Percebe, 10 Mai 2005.

  1. Percebe

    Percebe Visitante

    :)

    :) :)
     
    Última edição por um moderador: 27 Jun 2007
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    Deixa eu adivinhar... é aquela Coluna da última página da Super né?
     
  3. Metz

    Metz ...

    Qual é o problema de ser algo da parte mais bichada da Super e mais sujeita a mentiras?













    :lol:
     
  4. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    Apesar de achar esse cara um bundao, eu preciso concordar em alguns aspectos com ele.

    Tirando o futebol, eles nao tem nenhum grande problema conosco. Passei 3 meses pela America do Sul fazendo backpacking e desses 3 meses, 3 semanas foram dedicadas à Argentina, e posso dizer que nunca fui sequer vitima de provocacoes que nao a tradicional "O maradona é o nº1". Alias, eles sao mais gente boa que qualquer outros moradores da America do Sul - Chilenos, Bolivianos, Peruanos, Paraguaios e Uruguaios.
     
  5. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Ele ainda não sabe que aqui é fórum de nerd.

    Vcs pegam no pé hein!
     
  6. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Argentino é arrogante sim, Preconceituoso com Brasileiro sim, se acham a eurpa na america, a flor no meio da merda, ainda se considerão a potencia sul-americana e são tão arrogantes a ponto de declarar guerra a um dos paises mais importantes da Europa, a Inglaterra só por umas ilhas ridiculas no pacifico...
    Eles são preconceituosos sim, arrogantes sim, metidos sim, catimbeiros sim, e ainda acham maradona melhor que pelé :evil:
     
  7. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    :uhum:

    Já conheceu algum argentino? Digo, conhecer de verdade, não ter visto um Galvão Bueno da vida falando mal deles.
     
  8. Fosco

    Fosco Usuário

    Eu conheço, e muitos são do tipo que ele falou. Não são todos, mas existem.
     
  9. Omykron

    Omykron far above

    bom
    argentino é que nem americano
    tem argentinos e argentinos.
    existem os "gente boa" e existem os "argentinos"

    sim, já fui para a argentina, e eu digo isso por experiencia propria. Se vc não aparenta ser brasileiro, e escuta o que alguns falam de brasileiros, vocês vão ver que boooooooooooooooa parte dos argentinos comum, tem uma birra com o brasil tremenda, e sim, são extremamente arrogantes.
    claro, existe uma minoria simpatica, que tenta desestigmatizar o pais, mas fazer o que. Tão ruim quanto argentino, só brasileiro.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ainda não conheci muitos argentinos o suficiente, mas fazendo uma estatística a maioria é arrogante sim, atnigindo o ápice justamente no futebol a tal ponto deles terem igreja Maradonística. Aqui no Brasil Pelé é idolo, mas ninguém é fanático por ele ao extremo.

    Em arrogância pra mim só perde pra norte-americano. Este sim salvo meia dúzia de gatos pingados é um povinho mais fdp da face da terra. :roll:
     
  11. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Sim, já fui para a Argentina e conheci algums deles aqui no brasil, e eles são arrogantes até aqui no Brasil, sempre que podiam comparavam o Brasil a Argentina, sempre falando como a argentina era melhore etc...
    E eu detesto o Galvão enão ligo para nada do que ele fala...
     
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Não estou aqui querendo bancar o Advogado do Diabo, mas quanto as Malvinas até hoje fico meio dividido pra comentar.

    Aquelas ilhas pra eles representam praticamente o mesmo que Fernando de Noronha é pro Brasil, uma espécie de orgulho nacional. Tudo bem são uma merrequinha de território que nem belezas naturais e recursos minerais importantes tem, mas estão dentro do espaço marítmo argentino, razoavelmente próximo do continente. Então pra eles é como se fosse uma humilhação ter um outro país sendo dono de um pedaço de terra que por direito deveria ser deles.

    E mesmo levando pau naquela guerra eles não perderam a pose e deixaram de ser o que são.
     
  13. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Hã, 1 bilhão de barris de petróleo acho que não são pouca coisa hein? :think:

    Ou vocês acham que a Inglaterra querem as ilhas pra fazer turismo?
     
  14. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Sim mais as Malvinas já estavam sendo planejadas para serem devolvidas para a argentina, não era nescessaria a guerra...
     
  15. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    Me poupou de lembrar deste detalhe.. Afinal, turismo os Ingleses fazem no País de Gales... :wink:
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mas esse petróleo eles tiram da plataforma continental certo? O problema que incomoda os argentinos é estar no espaço maritmo deles.

    As ilhas em si não oferecem praticamente nada, nem pra turismo servem. Já vi reportagens, apenas alguns ilhéus criando ovelhas e carneiros porque o clima é bem frio, quase polar.

    Os argentinos que foram burros em bater de frente com os ingleses sem negociar. Se tivesse levado na boa eles devolveriam como fizeram com Hong Kong pra China.
     
  17. ?

    ? Banned

    Eu acho que a fama de chatos dos argentinos vem dos portenhos. O pessoal de lá é arrogante mesmo.
    Mas quando fui à Argentina, mais precisamente pra cidade de Mendoza, fui muito bem tratado, e todas as pessoas que conheci eram muito simpáticas.
     
  18. Eönwë

    Eönwë Usuário

    Passei 20 dias na Argentina no começo do ano... fui pra vários lugares (Buenos Aires não) e realmente o que eu posso dizer é que os argentinos pagam um pau pros brasileiros. Não no sentido de ter inveja, mas no sentido de gostar mesmo. Eles puxam papo, querem saber sobre o Brasil, falam de música brasileira, do Lula...

    Também não notei nada de arrogância ou coisa assim; pelo contrário. Todo mundo é muito simpático e prestativo. Bem mais do que no Brasil (aliás, pelo menos em São Paulo, os brasileiros não costumam ser muito simpáticos).

    Me disseram que o argentino arrogante é o portenho; que em Buenos Aires é que estão os argentinos de que a gente fala mal. Não sei se é verdade. Mas, pela impressão que eu tive em vários lugares da Argentina, os brasileiros é que são preconceituosos e arrogantes.
     
  19. Metz

    Metz ...

    Não importa quantos digam que a Argentina é legal, sempre vai haver algo que apaga quase tudo isso na visão do povo, a imprensa argentina, tem cada coisa que eles escrevem lá pelo que parece....




    (não que a merda da imprensa brasileira também não seja um pouco assim e taque mais lenha na fogueira)
     
  20. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    imprensa é imprensa em qualquer lugar ...
     

Compartilhar