1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Borracha da Faber Castel dá câncer

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por DiegoFerrite, 29 Fev 2008.

1. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

Notícia diz que estudos confirmaram que a borracha da faber castel (aquela da capinha verde) causa cancer. Saiu no jornalzinho metro hoje, e eu dei uma googlada e olha a quantidade de noticias.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Izze.

Izze. What? o.O

Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Ainda bem que eu odeio essa borracha... Mas tbm, o que as crianças querem comendo uma borracha??? o_O

Pelo menos agora vão parar com aquela chatisse em sala de aula de ficar jogando borrachinha nos colegas....

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Tá loco heim. Quem será que come borracha? BTW, ainda bem que só uso borrachas Mercur. Saca, a metade azul, metade rosa.

4. Izze.

Izze. What? o.O

Aaaaaah sei sei.. diziam que a parte azul apagava caneta. xD

5. Ana Lovejoy

Pior que não apagava, né? Tinha que molhar a pontinha da borracha para funfar, e isso fazia furos no papel. Eu até usaria corretivo, mas por causa de um doido na terceira série que resolveu beber corretivo durante a aula, ele ficou proibido na escola. Se bem que pensando nesse moleque, começo a entender a preocupação sobre as crianças comendo a borracha cancerígena :think:

6. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Eu nunca usei muito essas verdinhas. Elas são faziam aquele "macarrãozinho" não apagavam nada.

Se quiserem borrachas boas, comprem Staedtler Mars. É cara, mas dura. Comprei um pacote com 3 (grandes) por 9 reais, em 2004 quando comecei a faculdade. Eu tenho uma delas, praticamente inteira, até hoje. E olha que eu usava bastante.

7. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

A resposta da Faber...

Vou morrer mais cedo que o previsto, eu usava bastante dessas borrachas. :lol:

8. Izze.

Izze. What? o.O

Bah, essas borrachas da Staedtler Mars são boas tbm.... Eu usava bastante as da Mercur, mas não a rosa com azul, mas aquelas pequenininhas, brancas. Adoraaava, e apagava tri bem.. ^^

9. Larissa

Larissa Usuário

Borracha boa é aquela que faz BASTANTE farelo. Essas da Faber Castel São muito duras, não escorregam devidamente, e eu sempre acabava amassando a folha quando ia apagar algo.

10. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

HAuHAuhAUhAU cada uma viu?!

Eu lembro de um corretivo antigo, forte, tóxico.
    Chamava Liquid Paper (da Faber tbm) e lembro que ele tinha que usar um "diluidor" tipo thinner, ou remvedor - ultra-forte e incômodo só d eabrir a tampinha hehehe... Isso lá pelos 89, 90, 91 da vida... Lembro do meu pai usando máquina de escrever ainda huahauhau

Quanto às borrachas eu sempre preferi as verdes, grandes, sabem?!
    Aquela toooda verdona, mas essa TK Plast era mais bonitinha, de fato, e usei por certo tempo, mas certeza que eu não comia.
    Usava muito as da mercur azul e rosa, mas quase não se encontra mais dessas.

11. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Caramba, Larissa, quanta força para apagar algo. :lol:

Essas cancerígenas tinham um problema bem louco. O povo costumava escrever os respectivos nomes na parte que acaba encoberta pelo plástico. Depois de algumas semanas, a tinta da caneta estava totalmente fosca, e não era pro fricção, era da borracha mesmo.

12. Thui

Thui Bezerrinhos do mundo, uni-vos!

Borrachas brancas da Mercur?
    Nossa! mais ortodoxo que caixa de maizena. Sempre achei as melhores.
    Até o dia em que achei uma borracha preta que, apesar de gastar menos, não borrava como as duras. Não sei a marca. Minha mãe que conseguia pra mim u.u

13. Danee

Danee Demônio angelical

Eu nunca usei dessas borrachas. Usava aquelas branquinhas normais qndo era mais nova e depois passei a usar aquelas que você põe dentro de uma 'caneta', mais prática.

Mas pelo amor heim.. não é pra se ingerir mesmo. ¬¬ Muitas outras coisas que também não se pode ingerir podem causar cancêr. :roll:

14. V

V Saloon Keeper

Favor mudar o título da notícia para "Borracha da Faber-Castell causa câncer em crianças RETARDADAS".

E isso acabou de chegar: "Veneno de rato pode causar MORTE, se ingerido."

15. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Fudeu, eu mordiscava aquela borracha.

NOT!

PS: Mas se falarem que tampa de BIC dá câncer, fudeu MESMO!

16. Ana Lovejoy

Eu não mordia tampa de caneta porque doutor tanaka não deixava. :|

17. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu comia uns pedacinhos, mas sempre aqueles fiapos que se soltavam quando eu apagava alguma coisa. E não era sempre. Então acho meus riscos de ter câncer continuam os mesmos no final das contas.

18. Izze.

Izze. What? o.O

Se morder tampa de caneta desse câncer, maigódi, estaria ferrada tbm.. xD

Mas eu tinha outro costume horrível envolvendo material escolar: eu mordia lápis. Que isso tbm não de câncer

19. Ana Lovejoy

Lukaz, peloamordedeus, não parta meu coração, rapaz. Como assim "aqueles fiapos"? Você tinha preferências, tipo um cara por "maminha" ou "mignon"? o_O

20. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Agora... eu nunca comi borracha, mas cortava em cubinhos menores, botava na boca e cuspia na cabeça dos transeuntes.

Compartilhar