• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Borracha da Faber Castel dá câncer

A melhor borracha é aquela mais barata e xexelenta. Se alguém me disser que conseguiu terminar uma borracha, eu dou os parabéns. Elas sempre somem antes.
 
Eu já terminei. Foi um sufoco, sabe. Minha mãe pensou em guardar dinheiro num determinado ano, aí "herdei" uns livros de minha prima, e bem, eu tinha que apagar as respostas, e deu no que deu.
 
Eu já terminei. Foi um sufoco, sabe. Minha mãe pensou em guardar dinheiro num determinado ano, aí "herdei" uns livros de minha prima, e bem, eu tinha que apagar as respostas, e deu no que deu.

Como prometido: Parabéns. :lol:

Minha irmã passou por isso também. Pegou todos os livros do meu irmão, no ginásio e no colégio.:mrgreen:
 
Eu já terminei. Foi um sufoco, sabe. Minha mãe pensou em guardar dinheiro num determinado ano, aí "herdei" uns livros de minha prima, e bem, eu tinha que apagar as respostas, e deu no que deu.

Uma vez ou outra, quando minha situação era a mesma, eu... "esquecia" de apagar as respostas :jive:
Pra poupar a borracha, claro :yep:
 
Como é que vocês conseguem apagar alguma coisa com aquela borracha verde e rosa (ou vermelha, sei lá)?
Ela esfarela toda e ainda deixa metade do grafite no papel.
Sem contar que ela deve ter algum poder de fixação de grafite em papel pq sempre que vou ver se consigo apagar o resto do grafite com outra borracha, não sai de jeito nenhum.

Eu tenho uma borracha grandona dessas da Faber já faz quase 4 anos. Mas nunca coloquei na boca. Fala sério.
 
Sabem, eu sou do contra. Eu gostava dessa borracha da Faber Castel, era uma das poucas que eu usava com sucesso pra apagar as rabisqueiras que se tornavam os meus cadernos - especialmente o de matemática.

O ótimo é que elas apagavam riscos causados por pneu de bicicleta e partes de alumínio. E como quase sempre é necessário passar essa borracha na parede, para que ela volte a ser utilizável, eu acabava unindo o útil ao agradável: limpava a borracha e retirava as marcas de pneu de bicileta que surgiam em casa. :lol:

Já a borracha azul e rosa é daquelas da qual quero eterna distância. Eu nunca consegui apagar direito com aquele treco. Não sei o que era pior: ela, a borracha verde ou o lápis borracha.

E borracha branca, barata e xexelenta é boa para limpar contatos eletrônicos (mais especificamente contato de memória RAM, placa de vídeo, etc). XD


Se quiserem borrachas boas, comprem Staedtler Mars. É cara, mas dura. Comprei um pacote com 3 (grandes) por 9 reais, em 2004 quando comecei a faculdade. Eu tenho uma delas, praticamente inteira, até hoje. E olha que eu usava bastante.

Ahh sim, eu tive umas duas! E nunca acabram; sumiram, como qualquer outra borracha que tive.

Minha irmã mais velha usava muito Staedtler Mars, quando ela fazia design de interiores. Se bobear, ela tem a cuja dita até hoje!
 
Como é que vocês conseguem apagar alguma coisa com aquela borracha verde e rosa (ou vermelha, sei lá)?
Ela esfarela toda e ainda deixa metade do grafite no papel.
Sem contar que ela deve ter algum poder de fixação de grafite em papel pq sempre que vou ver se consigo apagar o resto do grafite com outra borracha, não sai de jeito nenhum.

Eu tenho uma borracha grandona dessas da Faber já faz quase 4 anos. Mas nunca coloquei na boca. Fala sério.

Eu concordo.Nunca apaguei p... nenhuma com aquela borracha!Alguém me diz,p/ que servia o lado azul daquela borracha?
 
Nanquim dá câncer. Luz do sol dá câncer. Carne vermelha dá cancer. Hormônios artificiais dão câncer. Respirar em cidades poluidas dá cancer. Cigarro, álcool, pípula... Tanta coisa dá câncer, que uma borrachinha não vai fazer muita diferença.
 
Cara, ainda bem que parei de usar essas borrachas faz tempo, tudo por que eu sempre perdia a maldita na segunda semana de aula...Mas viva a Mercur! Estou usando uma branca, torçam para que eu não a perca! Achei, no mínimo estranha essa informação, mas eu acredito, vou falar para todos os meus coleguinhas de sala, apesar de estar no 3° ano do ensino médio, acho que posso salvá-los! Ainda...

A respeito do lado azul daquela borracha, creio que seja uma lenda urbana, até hoje tento apagar tinta de caneta com ela e todas as tentativas fracassaram...
 
Última edição:
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Se quiserem borrachas boas, comprem Staedtler Mars. É cara, mas dura. Comprei um pacote com 3 (grandes) por 9 reais, em 2004 quando comecei a faculdade. Eu tenho uma delas, praticamente inteira, até hoje. E olha que eu usava bastante.

Verdade, é a melhor borracha que existe. Vale o investimento. Uso uma também e, fora umas pontas dela que minha cachorra fez o favor de morder e arrancar, tá durando que é uma beleza e apaga que é uma maravilha. :g: É esta aqui:

attachment.php
 

Anexos

  • 526_50_7522.jpg
    526_50_7522.jpg
    40,3 KB · Visualizações: 330
O.O Caramba!
Eu usava essas borrachas, mas não comia :think:
Usava aquelas verdonas também, e as da mercur branquinhas, e aquela vermelha e azul... Na verdade usei muitos tipos de borracha huauhahuauhauhhua
Agora só compro aquelas pretas, da mercur, por que apagam super bem e não sujam!!

^^/
 
Eu concordo.Nunca apaguei p... nenhuma com aquela borracha!Alguém me diz,p/ que servia o lado azul daquela borracha?

Eu sinceramente não acho que tenha qualquer função a não ser a estética (tipos, deixar a borracha bonitinha). Até porque nenhum dos lados funfou para apagar caneta quando tentei :yep:
 
Só uso faber castell.. nunca comi.. que eu me lembre :think:
gostava (e gosto) de morder lápis.. mas boracha é nojento! Argh!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo