• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Borracha da Faber Castel dá câncer

Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Ainda bem que eu odeio essa borracha... Mas tbm, o que as crianças querem comendo uma borracha??? o_O

Pelo menos agora vão parar com aquela chatisse em sala de aula de ficar jogando borrachinha nos colegas....
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Tá loco heim. Quem será que come borracha? BTW, ainda bem que só uso borrachas Mercur. Saca, a metade azul, metade rosa.
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Aaaaaah sei sei.. diziam que a parte azul apagava caneta. xD
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Pior que não apagava, né? Tinha que molhar a pontinha da borracha para funfar, e isso fazia furos no papel. Eu até usaria corretivo, mas por causa de um doido na terceira série que resolveu beber corretivo durante a aula, ele ficou proibido na escola. Se bem que pensando nesse moleque, começo a entender a preocupação sobre as crianças comendo a borracha cancerígena :think:
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Eu nunca usei muito essas verdinhas. Elas são faziam aquele "macarrãozinho" não apagavam nada.

Se quiserem borrachas boas, comprem Staedtler Mars. É cara, mas dura. Comprei um pacote com 3 (grandes) por 9 reais, em 2004 quando comecei a faculdade. Eu tenho uma delas, praticamente inteira, até hoje. E olha que eu usava bastante.
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

A resposta da Faber...

http://igeducacao.ig.com.br/upload/20080118/18162720.doc disse:
São Paulo, 16 de janeiro de 2008 .

Att.:

Com relação ao teste realizado pela Associação Pro Teste Consumidores com materiais escolares que apontou a presença de ftalato em borrachas da Faber-Castell, gostaríamos de esclarecer que:

* 1) A Faber-Castell é uma empresa preocupada com a qualidade de todos os seus produtos, mantendo testes rígidos de qualidade e estando sempre alinhada com práticas que visem à manutenção da saúde e do bem estar de seus consumidores.

* 2) A companhia não foi procurada antes da divulgação dos testes e, mesmo após os resultados se tornarem públicos, não recebeu contato ativo da associação e não tem conhecimento da metodologia utilizada. A companhia entrou em contato com o instituto e ainda deve receber os resultados para análise, não tendo como atestar qual de seus produtos foi submetido a teste, sua procedência, lote ou qualquer outra informação a seu respeito, apenas recebeu como informação de que a substância seria o ftalato.

* 3) A Faber-Castell possui uma extensa linha de borrachas e o único produto da sua linha no qual se encontrava ftalato era a borracha TK Plast, sendo que as demais borrachas da empresa nunca tiveram este material em sua composição. A Faber-Castell retirou completamente o ftalato da sua produção a partir de 13 de setembro de 2007, mesmo não havendo estudos conclusivos sobre o tema. A restrição buscou resguardar a saúde dos consumidores,

* 4) Nos EUA não há ainda uma determinação definida de restrição do ftalato e a Comunidade Européia, apenas como medida preventiva recomendou a retirada desse componente da composição de produtos.

* 5) A Faber-Castell Brasil é afiliada aos Institutos Ethos e Akatu, que congregam as empresas compromissadas com a responsabilidade social, e mantém termo de compromisso com a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, sendo reconhecida nacional e internacionalmente por sua atenção com questões sociais e respeito ao consumidor final.

Reiteramos nosso compromisso e respeito às pessoas, estamos sempre atentos a movimentos de mercado, determinações nacionais e internacionais e definimos como fundamental uma conduta ética na gestão dos negócios da Faber-Castell.

Atenciosamente,

Elaine Mandado
Gerente de Serviços a Marketing
Vou morrer mais cedo que o previsto, eu usava bastante dessas borrachas. :lol:
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Bah, essas borrachas da Staedtler Mars são boas tbm.... Eu usava bastante as da Mercur, mas não a rosa com azul, mas aquelas pequenininhas, brancas. Adoraaava, e apagava tri bem.. ^^
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Borracha boa é aquela que faz BASTANTE farelo. Essas da Faber Castel São muito duras, não escorregam devidamente, e eu sempre acabava amassando a folha quando ia apagar algo.
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Pior que não apagava, né? Tinha que molhar a pontinha da borracha para funfar, e isso fazia furos no papel. Eu até usaria corretivo, mas por causa de um doido na terceira série que resolveu beber corretivo durante a aula, ele ficou proibido na escola. Se bem que pensando nesse moleque, começo a entender a preocupação sobre as crianças comendo a borracha cancerígena :think:

HAuHAuhAUhAU cada uma viu?!

Eu lembro de um corretivo antigo, forte, tóxico.
Chamava Liquid Paper (da Faber tbm) e lembro que ele tinha que usar um "diluidor" tipo thinner, ou remvedor - ultra-forte e incômodo só d eabrir a tampinha hehehe... Isso lá pelos 89, 90, 91 da vida... Lembro do meu pai usando máquina de escrever ainda huahauhau

Quanto às borrachas eu sempre preferi as verdes, grandes, sabem?!
Aquela toooda verdona, mas essa TK Plast era mais bonitinha, de fato, e usei por certo tempo, mas certeza que eu não comia.
Usava muito as da mercur azul e rosa, mas quase não se encontra mais dessas.
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

eu sempre acabava amassando a folha quando ia apagar algo.
Caramba, Larissa, quanta força para apagar algo. :lol:

Essas cancerígenas tinham um problema bem louco. O povo costumava escrever os respectivos nomes na parte que acaba encoberta pelo plástico. Depois de algumas semanas, a tinta da caneta estava totalmente fosca, e não era pro fricção, era da borracha mesmo.
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Borrachas brancas da Mercur?
Nossa! mais ortodoxo que caixa de maizena. Sempre achei as melhores.
Até o dia em que achei uma borracha preta que, apesar de gastar menos, não borrava como as duras. Não sei a marca. Minha mãe que conseguia pra mim u.u
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Eu nunca usei dessas borrachas. Usava aquelas branquinhas normais qndo era mais nova e depois passei a usar aquelas que você põe dentro de uma 'caneta', mais prática.

Mas pelo amor heim.. não é pra se ingerir mesmo. ¬¬ Muitas outras coisas que também não se pode ingerir podem causar cancêr. :roll:
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Favor mudar o título da notícia para "Borracha da Faber-Castell causa câncer em crianças RETARDADAS".

E isso acabou de chegar: "Veneno de rato pode causar MORTE, se ingerido."
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Fudeu, eu mordiscava aquela borracha.















NOT!


PS: Mas se falarem que tampa de BIC dá câncer, fudeu MESMO!
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Eu comia uns pedacinhos, mas sempre aqueles fiapos que se soltavam quando eu apagava alguma coisa. E não era sempre. Então acho meus riscos de ter câncer continuam os mesmos no final das contas.
 
Se morder tampa de caneta desse câncer, maigódi, estaria ferrada tbm.. xD

Mas eu tinha outro costume horrível envolvendo material escolar: eu mordia lápis. Que isso tbm não de câncer
 
Re: Borracha da Faber Castel da cancer

Eu comia uns pedacinhos, mas sempre aqueles fiapos que se soltavam quando eu apagava alguma coisa. E não era sempre. Então acho meus riscos de ter câncer continuam os mesmos no final das contas.

Lukaz, peloamordedeus, não parta meu coração, rapaz. Como assim "aqueles fiapos"? Você tinha preferências, tipo um cara por "maminha" ou "mignon"? o_O
 
Agora... eu nunca comi borracha, mas cortava em cubinhos menores, botava na boca e cuspia na cabeça dos transeuntes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo