1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Dúnadan de Gondor, filho de Denethor II e Finduilas de Dol Amroth, irmão de Faramir. Após passar muito tempo lutando contra as forças de Sauron em defesa de Osgiliath, foi à Valfenda em busca da resposta de um sonho que ele e seu irmão tiveram. Depois de uma árdua e longa jornada, ele chegou à Valfenda e participou do Conselho de Elrond, e então se juntou a Sociedade do Anel.</P>


    Ele foi o membro da sociedade que mais facilmente foi corrompido pelo poder do Anel. Em Lórien deixou isso claro para si mesmo e quando a Sociedade passou por Amon Hen, viu uma boa oportunidade para tirar o Anel de Frodo, tentou atacar Frodo, porém este fugiu assustado; momentos depois, Boromir se arrependeu do ato. Em prol deste arrependimento, correu para salvar Merry e Pippin do ataque de Uruk-hais. Morreu nesta batalha, defendendo os hobbits. Aragorn, Legolas e Gimli providenciaram um funeral a ele, amarraram-o num barco, junto com sua espada e corneta quebrada, então o lançaram às águas do Anduin. </P>


    Forte, belo e valente, Boromir fora um dos grandes guerreiros de Gondor, e filho favorito de Denethor. Apesar de seu jeito hostil e rude, Boromir cobiçara o Anel apenas para salvar seu povo e defender sal terra. Queria usar a arma do inimigo contra ele mesmo.
    </P>
    Tradução de Janaina ´Mithrellas´ Melo
     

Compartilhar