• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bookcrossing, livro errante e troca de livros

imported_?

Usuário
Bookcrossing

Alguém já praticou bookcrossing aqui no fórum? Eu já lancei dois livros ano passado, só não participo mais porque já reduzi demais o número de livros aqui em casa.

www.bookcrossing.com

Trocando livros

Encontrei esse site também, achei interessante. Talvez aqui no fórum poderíamos fazer algo do tipo:

www.trocandolivros.com.br

Livro errante

"Oh!, Sr. Lidenbrock.Esses livros correm o país. (...) Nós achamos que os livros, em vez de amarelarem nas estantes, longe dos olhares curiosos, são destinados a estar ao alcance dos leitores. Assim, esses volumes passam de mão em mão, e são folheados, lidos e relidos, e muitas vezes só voltam à sua prateleira, um ou dois anos depois. Trecho de “Viagem ao Centro da Terra”, de Júlio Verne, escritor. P.S: que anteviu, em 1864, o surgimento do Livro Errante."

http://livroerrante.blogspot.com
Entre na onda do livro errante
 
Ninguém respondeu, então eu vou comentar meu próprio tópico. :timido:

Eu deixei um livro "O Cortiço" e "Contos" do Machado de Assis em um banco (não no mesmo dia).
Deixei um livro da Agatha Christie, esse sumiu poucos minutos depois!

Também já deixei uma bíblia em um parque. O engraçado é que uma semana depois eu voltei lá e a bíblia não tinha sido levada, mas alguém abriu em uma página e marcou um trecho de um Salmo lá. XD
 
eu participei de um treco parecido, o perca um livro -> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=120&page=1

mas o livro não seguiu em frente e eu desanimei dessas coisas =/
 
Quanto ao trocando livros tenho minhas dúvidas sobre a funcionalidade.
Aqui no Rio tem um três sebos que funcionam quase da mesma forma, só que depende da qualidade do livro. Você chega um livro em bom estado e pode escolher outro que esteja na mesma avaliação de estado de conservação ou mais de um que esteja num estado não tão bom.
Quando eu lembrar o endereço coloco aqui.
E implementar algo aqui no fórum seria legal.
 
eu ate acho a ideia legal, mas vai ter sempre alguem na corrente que vai querer ficar com o livro pra si.

acho uma iniciativa melhor doar para bibliotecas
 
Eu nunca participei... mas já vi alguns livros espalhados pela cidade. O caso é como disse o membro João, melhor é doar para as bibliotecas mesmo, pois sempre vai ter gente disposta a levar o livro embora, rasgar uma página como aconteceu com a bíblia, enfim, minha opinião né.
 
Eu nunca pratiquei bookcrossing (sou muito possessiva com meus livros xD) mas parece ser interessante - pode render histórias curiosas, como a Bíblia da Clover. ^^
 
Eu doei a maioria dos meus livros para a biblioteca, o que achei legal no bookcrossing é que é diferente de doar livros para a biblioteca.Quando eu doava, eles colocavam meus livros para vender no sebo que tem lá. E quando eu fico devendo multa para a biblioteca (pessoas esquecidas e avoadas como eu sempre ficam), eles nem lembram a quantidade de livros que já doei! :rofl:

Conclusão: prefiro que meus livros sejam encontrados por pessoas desconhecidas do que comprados por pessoas desconhecidas e que eu não lucre nada com isso! Pelo contrário...
 
Eu tenho alguns livros aqui que quero me desfazer, especialmente os da Martin Claret e alguns repetidos, inclusive de edição, editora, tradução, etc. Quando voltar para São Gabriel, pretendo cadastrá-los no trocando livros. =p
 
Rafa disse:
Eu tenho alguns livros aqui que quero me desfazer, especialmente os da Martin Claret (...)

Entendo sua vontade, mas de verdade, acredito que livros da Martin Claret devam ser queimados, picados e jogados no mato.

Nunca, jamais, em tempo algum se deve doar um deles (muito menos vender) pra quem quer que seja... ¬¬
 
acho legal a ideia de abandonar o livro, mas deixando 1 rastro para sabermos notícias dele, tipo uma dedicatória:

prezado amigo(a) desconhecido(a),

este livro foi perdido intencionalmente para que você pudesse encontrá-lo, ou ele a você. tenho certeza que irá apreciar muito a leitura dele, assim como eu apreciei. se, após lê-lo, você tiver o desprendimento para que outros também o apreciem, faça como eu, perca-o por aí.

depois mande um email contando o que achou do livro e da experiência.

abraços

email
 
Engraçado, mas ainda não conheço ninguem que tenha feito isso com sucesso, pelo menos não no Brasil. Mas acredito que isso funcionaria melhor se fosse integrado a sebos, cafés e locais proprios para se perder e achar livros...

Lembro que os postos Ale fizeram uma promoção em cidades do interior para que os clientes conhecessem a marca de postos de combustivel. Na promoção eles tinham uma estante com livros e para que você retirasse um deles, voce precisaria deixar outro no lugar. Nada era fiscalizado, muito livros foram trocados, e para surpresa sempre que um era retirado outro era deixado no local.
 
Já perdi uns seis livros, mas não deixei meus contatos neles como sugeriu o JLM. Só deixei pela praça e umas horas depois já tinham levado.
 
Então, animei de entrar no Bookcrossing há dois dias e já tenho promessa de empréstimo do De Que Falamos Quando Falamos de Amor, do Raymond Carver. \o/ [size=xx-small]A beleza é que decidi fazer isso faltando 3 semanas pra me mudar de casa - e ainda nem tenho endereço novo. XD [/size]

O povo pareceu bacana, mas a estrutura do fórum é meio limitada, uma pena. Daqui a uns dias, quando perceber melhor a dinâmica da galera, vou apresentar o Meia a eles. Vamos ver se arregimento uns patrícios pra cá, pra fazermos o I Encontro Nacional do Meia Além-mar. :rofl: (Porque viajar pouco é bobagem XD)
 
Breno C. disse:
Quanto ao trocando livros tenho minhas dúvidas sobre a funcionalidade.
Aqui no Rio tem um três sebos que funcionam quase da mesma forma, só que depende da qualidade do livro. Você chega um livro em bom estado e pode escolher outro que esteja na mesma avaliação de estado de conservação ou mais de um que esteja num estado não tão bom.
Quando eu lembrar o endereço coloco aqui.
E implementar algo aqui no fórum seria legal.

é onde esse sebo?
pq perto da minha casa tem um que faz troca , mas eles são mt mercenarios e vc da 2 livros pra poder pegar um¬¬...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo