1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bookcrossing, livro errante e troca de livros

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_?, 14 Jan 2009.

  1. imported_?

    imported_? Usuário

    Bookcrossing

    Alguém já praticou bookcrossing aqui no fórum? Eu já lancei dois livros ano passado, só não participo mais porque já reduzi demais o número de livros aqui em casa.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Trocando livros

    Encontrei esse site também, achei interessante. Talvez aqui no fórum poderíamos fazer algo do tipo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Livro errante

    "Oh!, Sr. Lidenbrock.Esses livros correm o país. (...) Nós achamos que os livros, em vez de amarelarem nas estantes, longe dos olhares curiosos, são destinados a estar ao alcance dos leitores. Assim, esses volumes passam de mão em mão, e são folheados, lidos e relidos, e muitas vezes só voltam à sua prateleira, um ou dois anos depois. Trecho de “Viagem ao Centro da Terra”, de Júlio Verne, escritor. P.S: que anteviu, em 1864, o surgimento do Livro Errante."

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. imported_?

    imported_? Usuário

    Ninguém respondeu, então eu vou comentar meu próprio tópico. :timido:

    Eu deixei um livro "O Cortiço" e "Contos" do Machado de Assis em um banco (não no mesmo dia).
    Deixei um livro da Agatha Christie, esse sumiu poucos minutos depois!

    Também já deixei uma bíblia em um parque. O engraçado é que uma semana depois eu voltei lá e a bíblia não tinha sido levada, mas alguém abriu em uma página e marcou um trecho de um Salmo lá. XD
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    eu participei de um treco parecido, o perca um livro -> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=120&page=1

    mas o livro não seguiu em frente e eu desanimei dessas coisas =/
     
  4. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Quanto ao trocando livros tenho minhas dúvidas sobre a funcionalidade.
    Aqui no Rio tem um três sebos que funcionam quase da mesma forma, só que depende da qualidade do livro. Você chega um livro em bom estado e pode escolher outro que esteja na mesma avaliação de estado de conservação ou mais de um que esteja num estado não tão bom.
    Quando eu lembrar o endereço coloco aqui.
    E implementar algo aqui no fórum seria legal.
     
  5. joao p.

    joao p. Guardião da Luz de Arinium

    eu ate acho a ideia legal, mas vai ter sempre alguem na corrente que vai querer ficar com o livro pra si.

    acho uma iniciativa melhor doar para bibliotecas
     
  6. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Eu nunca participei... mas já vi alguns livros espalhados pela cidade. O caso é como disse o membro João, melhor é doar para as bibliotecas mesmo, pois sempre vai ter gente disposta a levar o livro embora, rasgar uma página como aconteceu com a bíblia, enfim, minha opinião né.
     
  7. mitsuki

    mitsuki Usuário

    Eu nunca pratiquei bookcrossing (sou muito possessiva com meus livros xD) mas parece ser interessante - pode render histórias curiosas, como a Bíblia da Clover. ^^
     
  8. imported_?

    imported_? Usuário

    Eu doei a maioria dos meus livros para a biblioteca, o que achei legal no bookcrossing é que é diferente de doar livros para a biblioteca.Quando eu doava, eles colocavam meus livros para vender no sebo que tem lá. E quando eu fico devendo multa para a biblioteca (pessoas esquecidas e avoadas como eu sempre ficam), eles nem lembram a quantidade de livros que já doei! :rofl:

    Conclusão: prefiro que meus livros sejam encontrados por pessoas desconhecidas do que comprados por pessoas desconhecidas e que eu não lucre nada com isso! Pelo contrário...
     
  9. imported_Rafa

    imported_Rafa Usuário

    Eu tenho alguns livros aqui que quero me desfazer, especialmente os da Martin Claret e alguns repetidos, inclusive de edição, editora, tradução, etc. Quando voltar para São Gabriel, pretendo cadastrá-los no trocando livros. =p
     
  10. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Entendo sua vontade, mas de verdade, acredito que livros da Martin Claret devam ser queimados, picados e jogados no mato.

    Nunca, jamais, em tempo algum se deve doar um deles (muito menos vender) pra quem quer que seja... ¬¬
     
  11. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    acho legal a ideia de abandonar o livro, mas deixando 1 rastro para sabermos notícias dele, tipo uma dedicatória:

     
  12. Palazo

    Palazo Mafioso Literário

    Engraçado, mas ainda não conheço ninguem que tenha feito isso com sucesso, pelo menos não no Brasil. Mas acredito que isso funcionaria melhor se fosse integrado a sebos, cafés e locais proprios para se perder e achar livros...

    Lembro que os postos Ale fizeram uma promoção em cidades do interior para que os clientes conhecessem a marca de postos de combustivel. Na promoção eles tinham uma estante com livros e para que você retirasse um deles, voce precisaria deixar outro no lugar. Nada era fiscalizado, muito livros foram trocados, e para surpresa sempre que um era retirado outro era deixado no local.
     
  13. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Já perdi uns seis livros, mas não deixei meus contatos neles como sugeriu o JLM. Só deixei pela praça e umas horas depois já tinham levado.
     
  14. imported_Rafa

    imported_Rafa Usuário

    Enviei três livros pra testar ^^ vamos ver né.
     
  15. Haleth

    Haleth There's no such a thing as a mere mortal

    Então, animei de entrar no Bookcrossing há dois dias e já tenho promessa de empréstimo do De Que Falamos Quando Falamos de Amor, do Raymond Carver. \o/ [size=xx-small]A beleza é que decidi fazer isso faltando 3 semanas pra me mudar de casa - e ainda nem tenho endereço novo. XD [/size]

    O povo pareceu bacana, mas a estrutura do fórum é meio limitada, uma pena. Daqui a uns dias, quando perceber melhor a dinâmica da galera, vou apresentar o Meia a eles. Vamos ver se arregimento uns patrícios pra cá, pra fazermos o I Encontro Nacional do Meia Além-mar. :rofl: (Porque viajar pouco é bobagem XD)
     
  16. G.

    G. Ai, que preguiça!

    é onde esse sebo?
    pq perto da minha casa tem um que faz troca , mas eles são mt mercenarios e vc da 2 livros pra poder pegar um¬¬...
     

Compartilhar