• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Bom Senso F.C.

É, o problema é que os jogadores protestam contra a CBF, mas deviam incluir a Globo, que é quem manda no futebol Brasileiro.

Sim, o Alex já disparou contra a Globo em entrevistas menos evidenciadas, como uma pro Lance online, mas falta coragem ao movimento para fazer isso de peito aberto, por muitos motivos.

Na questão dos times pequenos, sobretudo, essa é uma peça chave fundamental: a centralização da mídia brasileira, com a ampla ausência de emissoras locais independentes. O que é, é claro, um problema muito maior e muito mais importante que o "simples" futebol, detendo consequências profundas - todas que eu consigo imaginar, negativas - na nossa sociedade. Mas enfim, o impacto disso na bola é mortal.

Uma coisa é não haver televisionamento de um jogo regional, com patrocinadores de camisa, de placas e os próprios jogadores sendo vistos por 5 mil torcedores, e 20 mil nos jogos decisivos. Outra são os mesmos caras e as mesmas empresas sendo vistos por mais centenas de milhares na TV, e até próximo à casa do milhão nas partidas mais importantes. Aí, os contratos se multiplicam.

Para muitas coisas, precisamos de descentralização da mídia.

Não adianta nem ficar discutindo formato, enquanto a essência material do negócio não for tratada.

Saiu uma nota em que paralisação seria só pra 2014 pra confrontar principalmente as confederações que continuam dando apoio irrestrito a CBF.

Tudo depende da parte mais afetada, que são os clubes pequenos, se manifestarem a favor ou contra a proposta dos caras. Se os times pequenos aderirem à paralisação, vitória.

Espero que na virada desse ano pro próximo o movimento não esfrie e se as reivindicações não saírem logo uma greve é mais que bem-vinda.

Foda é que times que brigam por algo vai ter pressão forte dos dirigentes contra.
Se o movimento não estiver realmente forte, pode acabar arrebentando a corda num lado ruim fazendo força agora.
Espero que não, espero que o movimento realmente esteja forte.

Se o movimento não recuar talvez algo de bom aconteça no futebol brasileiro, mas se depender da cartolagem...

“BOM SENSO FC

Kalil não acredita em greve de atletas: “Se não trabalhar, não recebe"

Presidente do Galo não acredita na adesão de nenhum jogador atleticano na ideia de greve indicada pelo grupo de atletas

Alexandre Kalil deixou novamente transparecer seu lado polêmico e falou de forma direta o que pensa da possibilidade de greve de jogadores levantada pelo Bom Senso FC caso a CBF não sinalize em mudanças contundentes no calendário brasileiro.

O mandatário utilizou a ironia e ressaltou que não acredita na adesão de nenhum jogador do Atlético na ideia de greve indicada pelo grupo de jogadores.

“Seria uma boa [a greve]. Poxa vida, vamos fazer uma economia louca. O país tem lei, meu amigo. Se não trabalhar, não recebe. Que eu saiba, não tem jogador do Atlético metido nisso. Até porque eles estão muito ocupados. Têm campeonato mundial, não estão de férias”, afirmou o presidente alvinegro em entrevista à revista Placar...”

Fonte: http://www.otempo.com.br

Kalil é um bufão, nem dá pra considerar. E direito de greve está na Constituição, se ele quer arranjar treta pra cabeça dele, faz isso que ele falou.
Sem contar que ele tá falando merda de não ter jogador do Galo nessa, todos estão.

O Kalil não está de todo errado.
Todo trabalhador tem direito de fazer greve, mas o empregador pode cortar o ponto, sim. Ou solicitar a reposição das horas não trabalhadas.
O que pega são os altos prejuízos que uma greve causariam para clubes e empresas que mantém contratos com eles.
Eu queria ver se ele repetiria o mesmo discurso se a greve rolar de verdade.

“Seria uma boa [a greve]. Poxa vida, vamos fazer uma economia louca. O país tem lei, meu amigo. Se não trabalhar, não recebe. Que eu saiba, não tem jogador do Atlético metido nisso. Até porque eles estão muito ocupados. Têm campeonato mundial, não estão de férias”, afirmou o presidente alvinegro em entrevista à revista Placar...”

E essas são as horas em que eu não concordo com o Kalil.

O que eu gosto dele é a postura dura para negociações econômicas em favor do próprio clube. Isso que elevou o nome do Galo. Desde 2009, quando ele mandou o time pro campo sem patrocínio master porque não tinham pagado o que, segundo consultoria contratada, era o valor da marca Atlético.

Mas para pensar o futebol nacional, acho que énecessário algo a mais.

No Galo, o único que tá falando abertamente de greve é o Gilberto Silva. Essa semana mesmo ele falou na coletiva depois do treino. O Leonardo Silva até falou que são todos os jogadores que estão apoiando, mas o Gilberto Silva foi quem até disse que a possibilidade de greve é real (mesmo depois do discurso do Kalil).

Do jeito que o Kalil controla o clube com mão de ferro, não duvido nada de o contrato do G. Silva não ser renovado ao final deste ano.

Não sei se todo mundo acompanhou o noticiário sobre o Náutico ao longo dessa semana.

Os jogadores insatisfeitos, liderados pelo volante Martinez (ex-Palmeiras), ameaçaram iniciar uma greve e não entrar em campo no jogo de domingo contra o Vasco, devido a atrasos constantes nos pagamentos. Os presidentes da CBF e do Náutico minimizaram a questão o quanto puderam e apaziguaram o ânimo dos jogadores com a promessa de pagar tudo até o dia 9/12.

Muito conveniente essa promessa, não? 9/12, a segunda-feira seguinte ao final do campeonato. Enfim, parece que surtiu efeito e os jogadores garantem que entrarão em campo para enfrentar o Vasco.

O que me chamou a atenção é que a Globo está se mobilizando para alterar a data do jogo Náutico x Corinthians para quarta-feira, já que não tem nenhuma outra opção de transmissão para Sampa. Os jogos dos demais paulistas são importantes para disputas no G4 e no Z4 e devem ser todos programados para o mesmo horário. Nem mesmo a Ponte Preta se torna uma opção, pois joga a 1.ª partida da final da Sul-Americana no Pacaembu.

Agora me digam! O quão lindo seria ver os dois times entrarem em campo e tocarem bola de um lado pro outro por 90 minutos seguidos, tudo isso televisionado ao vivo pela toda poderosa Rede Globo?

É, e para que consigam o que querem, eles têm que atacar o monopólio Global.

Como falei, o "PIB" do futebol do interior só pode crescer com a descentralização da mídia e o surgimento de redes regionais.

O governo deveria entrar no meio e quebrar esse monopólio também, igual faz com qualquer tipo de negócio quando acontece igual, através do Cade. Por que a Globo assegura os direitos de todo o campeonato e só transmite jogo em dois horários?

Isso é um absurdo.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back