• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Bom Senso F.C.

Só eu que acho que os estaduais deveriam acabar?
Por mim o brasileirão seria o ano todo só com jogos no fim de semana.
São 52 semanas, e 38 rodadas, ainda sobraria 14 semanas para férias e pré temporada.
Jogos no meio de semana, só os mata-mata da vida, como Copa do Brasil ou Sul-Americana e Libertadores.

Realmente eu não vejo benefícios nos estaduais, na verdade eu acredito que 80% dos times dos campeonatos estaduais em todo o país nem deveriam existir

São 52 semanas, e 38 rodadas, ainda sobraria 14 semanas para férias e pré temporada.
Jogos no meio de semana, só os mata-mata da vida, como Copa do Brasil ou Sul-Americana e Libertadores.

Realmente eu não vejo benefícios nos estaduais, na verdade eu acredito que 80% dos times dos campeonatos estaduais em todo o país nem deveriam existir

Cara tô a 11 anos nesse fórum pregando pela erradicação sumária deles. Só levo pedrada aqui. :lol:

Última edição:
É isso mesmo... Eu mesmo já cheguei a questionar a existência dos estaduais, mas me convenci (principalmente com argumentos do Olórin) de que os clubes pequenos têm a importância de serem celeiros onde os bons jogadores serão criados. Extinguir os estaduais seria condenar tais clubes e isso seria desastroso para clubes grandes e também para o próprio desenvolvimento do futebol brasileiro.

Mas eu discordo completamente do formato dos estaduais atualmente. Para clubes de grande porte, eles deveriam servir como um torneio de verão, uma pré-temporada de luxo. Alguns clubes estão começando a perceber que priorizar um estadual é prejudicial pro resto da temporada. Vejam o exemplo do Atlético-PR. Eles deixaram totalmente de lado o estadual em seu início. Botaram o time de base pra jogar contra os apucaranas da vida e foram fazer pré-temporada! O time B deu conta de chegar à final. A derrota na final foi apenas um detalhe, mas o grande benefício estamos vendo agora no Brasileiro: uma campanha histórica que há muito tempo esse time não conseguia realizar.

E por que times de mais renome não fazem o mesmo com os seus respectivos estaduais.
Simples, eles não querem irritar o patrão!
O Flamengo, por exemplo, é recordista em cotas e em jogos transmitidos. Acredito que o ibope deles também deve ser o maior entre os clubes brasileiros.
Certamente, a Globo não iria gostar de ver sua principal atração da grade de domingo à tarde jogar com jogadores juniores.

É uma questão de prioridades.
Você prefere satisfazer as suas necessidade ou as necessidades do seu patrão?

Olhem que resultado parcial interessante no UOL sobre o assunto.

attachment.php

Aqui para quem quiser votar.

Anexos

• imagem.webp
    imagem.webp
    18 KB · Visualizações: 71
Pergunta pra alguns destes 70% se eles abrem mão das férias ou se acham o nível do futebol praticado aqui, melhor que os da Europa onde os jogadores ganham muito mais que em terras tupiniquins e possuem férias integral e pré temporada decente.
Sent from my Lumia 710 using Board Express

Um tmea que eu acho muito mais espinhoso que esse, o das concentrações, ainda tá longe de ser debatido, infelizmente.

Montilho tá de chinelinho no Santos faz tempo. E o Julião vem de temporada européia, sem férias desde agosto passado.

Os outros dois sim, culpa do calendário.

Eu acho que os estaduais deveriam ser "salvos". E serem "salvos", significa tirar os grandes deles, e fazer ligas estaduais (com 20 clubes), que dure por todo o ano. Só discordo quando você diz que 80% dos times do interior não deveriam nem existir... Eles deveriam sim. Mas, da forma como a CBF e as Federações Estaduais os mantém, eles se contentam com uma sobre-vida miserável.

10 datas é muito para os Estaduais. Tinham que ser 4 no máximo.

Da Liga Estadual, com 38 rodadas (20 clubes disputando turno e returno - pontos corridos básico), você pega os melhores classificados e faz um mata-mata no início do ano com as equipes do estado que disputam Série A e B. Só assim para ser interessante para as equipes grandes mesmo. E só tendo uma liga que dure o ano todo, para os times do interior não continuarem sendo massacrados pelas péssimas administrações de quem está no comando do nosso futebol.

E mais uma coisa. Séries C e D são umas vergonhas. Os clubes que ali estão pagam para jogar. Não lucram em nada. Ao invés de série C e D, são Estaduais que sempre foram a base do futebol brasileiro. Eles precisam ser revitalizados, e não jogados às moscas.

Última edição:
E mais uma coisa. Séries C e D são umas vergonhas. Os clubes que ali estão pagam para jogar. Não lucram em nada. Ao invés de série C e D, são Estaduais que sempre foram a base do futebol brasileiro. Eles precisam ser revitalizados, e não jogados às moscas.

As divisões inferiores do futebol brasileiro precisam existir. Sabemos que nessas divisões os deslocamentos desses clubes são complicados, mas dá pra equacionar isso fazendo antes uma etapa estadual dentro do nacional de onde se classificam somente os melhores de cada estado e depois vai regionalizando mais (paulistas x mineiros, pernambucanos x baianos, gaúchos x paranaenses, etc) até chegar a grande final. Só quem avançar até lá vai viajar mais.

No fundo, pra esses times menores os estaduais continuariam existindo, mas desta vez de uma forma embutida dentro de um nacional valendo vaga pra uma divisão maior e podendo essa etapa estadual até ser mais duradoura pra assim manter esses times alguns meses em atividade já que eles não tem outros campeonatos importantes pra disputar.

Montilho tá de chinelinho no Santos faz tempo. E o Julião vem de temporada européia, sem férias desde agosto passado.

Os outros dois sim, culpa do calendário.

Teve o Alex também.
Alex e Zé Roberto inclusive falaram em entrevistas que era a primeira vez da carreira que tinham lesões musculares, que são usualmente causados por excesso de atividade.

Argumentos que provem o absurdo que a situação do calendário chegou existem aos montes.

Só resta torcer pra outra parte ceder.

O que é inadmissível já que quem deveria se posicionar seria a CBF mas como sabemos infelizmente ela não serve de nada.
Minto, serve sim pra bagunçar e lesar o futebol brasileiro cada vez mais.

Tá dentro do esperado.

Pra 2014 se houverem mudanças, elas serão bem suaves. O mais provável é que ocorram nos anos seguintes.

O importante é que o movimento não enfraqueça e siga lutando.

Olha só que maravilha os nossos estaduais que duram 2 meses e meio, só para misturar pequenos e grandes. Ledo engano o de quem acha que os pequenos ganham por terem a oportunidade de serem massacrados no início do ano pelos grandes:

Sem futebol em Roraima, jogador trabalha como recepcionista de motel
breno_2.jpg

Calendário da bola, que vai até maio, obriga atletas a terem um segundo emprego. 'De futebol não dá para viver aqui', diz técnico do São Raimundo

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back