• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boca de Sauron! Era ela o próprio Sauron encarnado?

Sauron não precisava manter um homem vivo
Isso é especulação sua. Com base em que você afirma que Sauron não precisava? Ainda que não precisasse, o fato é que o cara estava vivo há muito tempo, muito mais tempo do que deveria, e isso aconteceu por obra de Sauron.

e meio que "possuir seu corpo"
Não foi nesse sentido que eu coloquei o lance do fantoche, nada de incorporações, encarnações ou qualquer coisa do gênero (exagero, eu disso no post). Foi no sentido de que, justamente por usar de sua essência (aliás, não era em parte por isso que Melkor e Sauron foram enfraquecendo?), a manipulação se deva de maneira mais profunda. Sauron não manipulava os movimentos de seu tenente, muito mais do que isso, ele influenciava (e manipulava) a sua vontade. Corrupção.

Menosprezar Boca de Sauron é um tremendo contrasenso. Numenoriano Negro, só para início de conversa.
 
Isso é especulação sua. Com base em que você afirma que Sauron não precisava? Ainda que não precisasse, o fato é que o cara estava vivo há muito tempo, muito mais tempo do que deveria, e isso aconteceu por obra de Sauron.

Ah tá. Esqueci de dizer o que acho.
Claro que, ao menos pra mim, ele não era um númenoriano e sim um descendente de uma familia que sempre serviu a Sauron. É o que eu penso porque até então não temos nada dizendo que ele viveu tanto tempo por obra de Sauron.

Não foi nesse sentido que eu coloquei o lance do fantoche, nada de incorporações, encarnações ou qualquer coisa do gênero (exagero, eu disso no post). Foi no sentido de que, justamente por usar de sua essência (aliás, não era em parte por isso que Melkor e Sauron foram enfraquecendo?), a manipulação se deva de maneira mais profunda. Sauron não manipulava os movimentos de seu tenente, muito mais do que isso, ele influenciava (e manipulava) a sua vontade. Corrupção.

Menosprezar Boca de Sauron é um tremendo contrasenso. Numenoriano Negro, só para início de conversa.
Então...mas me explique porque teria que ser um: Numenoriano Negro?
 
Ok, concordo com você. Descendente dos Númenorianos Negros.

Passagem interessante sobre Boca de Sauron:

"A Man of great power and importance in the land of Mordor, the ambassador of Sauron. He was sent by Sauron to treat with the Captains of the West at the Black Gate of Mordor prior to the last battle of the War of the Ring. Had his master won that war, he would have been made master of a rebuilt Isengard, in the place of Saruman. That was not to be, though, and of his fate after the Downfall of Barad-dûr nothing is known."
(Se o seu mestre vencesse a guerra, ele poderia ser nomeado senhor de Isengard reconstruída, no lugar de Saruman.)

Ao meu ver o trecho grifado, apesar de especulativo, mostra a dimensão que ele tinha nos planos de seu mestre.
 
Última edição:
Ok, concordo com você. Descendente dos Númenorianos Negros.

Passagem interessante sobre Boca de Sauron:

(Se o seu mestre vencesse a guerra, ele poderia ser nomeado senhor de Isengard reconstruída.)

Ao meu ver o trecho grifado, apesar de especulativo, mostra a dimensão que ele tinha nos planos de seu mestre.

Sem dúvida que ele era um queridinho de Sauron. O porque exatamente nunca saberemos. Podemos especular também. Imagino que como Gandalf gozava da amizade do herdeiro de Isildur, Sauron tinha em sua companhia o herdeiro do "outros" númenorianos.
 
Bom, já responderam, o Boca de Sauron não era o próprio Sauron porque Sauron já tinha um corpo na época da Guerra do Anel. Ele não saía de Baradu-Dur porque das três vezes que saiu pra enfrentar, se deu muito mal...
A primeira vez foi contra Huan, na Primeira Era, que ele perdeu; a segunda vez ele foi pra Númenor e se ferrou; na terceira vez, na batalha de Última aliança ele se ferrou mais ainda...
Então ele mandava representantes no seu lugar, e o Boca de Sauron era um deles, como foi dito, o mais cruel, depois do rei-bruxo.
E o Olho de Sauron não era uma metáfora, no Silmarillion é dito que o Olho de Sauron poucos podiam suportar, mas com certeza aquele olhofote flamejante não existia, não hehehehehehehehehe
 
Bom, ouvi dizer aí atrás umas coisinhas. Gostaria de dizer algumas coisas.

1- Sauron tinha corpo físico!!!! Depois de sua derrota no final da Segunda Era, é dito que o espírito dele foge enfraquecido. Uma das habilidades de Sauron é isso, transformar-se em espírito e depois reincorporar-se. Contudo, o preço é a perda extrema de poder. Daí começou a saga do Necromante.

2- "Qual então seria a função do Anel? Sauronj já tinha corpo, oras!" Bem simples: o Um Anel era a última peça do Quebra-Cabeças. Sem o Um, Sauron é fraco, pois sua derrota debilitou suas forças ao máximo, ficando com poder até abaixo de um Maiar, o que ele realmente é. Logo, o Um Anel é a peça que falta a Sauron para reconquistar sua força habitual. Sem o Anel, ele poderia ser facilmente derrotado.

3- Prova que ele tinha corpo: é dito que após a derrota no Portão negro e a destruição do Anel, Sauron foge para os confins do mundo, e não perturbou mais a Terra-Média pelo menos nos primeiros 140 anos da Quarta Era, onde acabam os relatos de Tolkien.

4- O que aconteceu com os servos de Sauron? Bem, alguns são ditos os paradeiros, outros ficam abertos à interpretação. O Rei-Bruxo de Angmar não se sabe ao certo: há a possibilidade de o espírito dele foi com o Mestre para os confins do mundo, esperando a hora certa (no caso, o Apocalipse, quando o morgoth retornar, destruir a Lua e o Sol, essas coisas...). Os outros Nazgûl fugiram, para nunca amis aparecer até o retorno de seu mestre. A Boca de Sauron, bem, todos sabem o que aconteceu: Aragorn arrancou a cabeça dele (isso está na versão extendida, inclusive... e em um tópico muuuuuuuuuito antigo, havia uma discução sobre o porquê de Aragorn atacar o arauto, e se foi algo certo a se fazer, afinal, arautos tem imunidade diplomática, uma inviolabilidade).

5- Sim, o Olho de Sauron não era uma metáfora, de forma alguma. Aquele holofote do filme que seria uma metáfora. Pelo que eu entendi, o problema de suportar o Olho de Sauron é o drama de encarar o Senhor das Trevas olhos nos olhos, como Pippin fez. ele mesmo diz, pasmo e apavorado "Eu o vi, Gandalf. Podia ouvir a voz dele soar em minha cabeça." (algo mais ou menos assim :D ). É dito no Silmarillion também que Sauron tinha uma aparência medonha e horrenda, ao contrário do que um dia fora, belo. Tanto que o filme tentou usar um jogo de imagens, colocando a imagem de Sauron quando seduziu os numenorianos, com sua aparência angelical de Maiar. Contudo, Sauron em sua aparência de Senhor das Trevas, era apavorante. (Me dá até uma curiosidade de saber como Tolkien o imaginou :D )

Ou seja, a Boca de Sauron nada mais era que um servo, um escravo de Sauron.
A sim! O Rei-Bruxo de Angmar é, com dito no livro, o servo mais cruel e poderoso de Sauron, porém ele comanda Minas Morgul. Logo, dentro de Mordor, atrás do Portão Negro, a Boca de Sauron é o tenente mais influente, mas no quadro geral de servos de Sauron, o Rei-Bruxo tem o maior destaque.
 
4- O que aconteceu com os servos de Sauron? Bem, alguns são ditos os paradeiros, outros ficam abertos à interpretação. O Rei-Bruxo de Angmar não se sabe ao certo: há a possibilidade de o espírito dele foi com o Mestre para os confins do mundo, esperando a hora certa (no caso, o Apocalipse, quando o morgoth retornar, destruir a Lua e o Sol, essas coisas...). Os outros Nazgûl fugiram, para nunca amis aparecer até o retorno de seu mestre. A Boca de Sauron, bem, todos sabem o que aconteceu: Aragorn arrancou a cabeça dele (isso está na versão extendida, inclusive... e em um tópico muuuuuuuuuito antigo, havia uma discução sobre o porquê de Aragorn atacar o arauto, e se foi algo certo a se fazer, afinal, arautos tem imunidade diplomática, uma inviolabilidade).

Minha sugestão é:

1) Leia novamente os livros do Tolkien;

2) Não tome como base para apresentar seu ponto de vista através dos filmes. Isso é um equívoco.

Ou seja, a Boca de Sauron nada mais era que um servo, um escravo de Sauron.

A sim! O Rei-Bruxo de Angmar é, com dito no livro, o servo mais cruel e poderoso de Sauron, porém ele comanda Minas Morgul. Logo, dentro de Mordor, atrás do Portão Negro, a Boca de Sauron é o tenente mais influente, mas no quadro geral de servos de Sauron, o Rei-Bruxo tem o maior destaque.

Conselho:

Leia os livros novamente, em espeicial o Retorno do Rei e Contos Incacabados.
 
2) Não tome como base para apresentar seu ponto de vista através dos filmes. Isso é um equívoco.
Aliás é sobre as obras de Tolkien que falamos nessa parte do fórum, por mais difícil que isso possa parecer, os filmes são irrelevantes aqui. Mais do que isso, é simplesmente errado postar qualquer coisa a respeito dos filmes por aqui, para esse fim temos o sub fórum dos filmes.

É normal que vez ou outra saia alguma coisa sem querer fundamentada nos filmes, mas fazer isso deliberadamente vai contra o propósito do que discutimos neste sub fórum.
 
Quem disse que eu usei os filmes? :o

Realmente, faz um tempinho que li, por isos não entrei em detalhes, o que acho que não era a intenção do tópico, era?

Até onde eu lembro, a Boca de Sauron era mais um dos servos de Sauron, e comandava as terras dentro de Mordor, sendo o tenente de Barad-Dûr, o centro de comando dentro das terras desoladas de Mordor. O Rei Bruxo é o "field comander" aé onde eu lembre. Por isso a investida contra Minas Tirith foi confiada a ele, por ser a "arma de guerra" mais poderosa de Sauron. Por isso ele habitava em Minas Morgul, posição estratégica.

Quanto ao paradeiro dos servos, bem, o que eu disse foi uma conclusão que eu tirei ao ler a Profecia de Mandos, sobre quando o Morgoth retorna e junto dele vem a última batalha de Arda, essas coisas. É dito que com Morgoth, os servos dele retornariam. No final do Retorno do Rei, não diz que Sauron está morto, mas diz que ele foi definitivamente derrotado. Ou seja, a profecia inclui Sauron, e quem é servo de Sauron serve a Morgoth. Logo, servos poderosos de Sauron, como os Espectros do Anel podem retornar, a menos que com a destruição do Anel eles tenham morrido, porque isso eu definitivamente não me lembro.

Jose_Alicio, boa!! Acabo com a discução :D
 
Quem disse que eu usei os filmes?


Você disso isso :lol:

Veja:​

Aragorn arrancou a cabeça dele (isso está na versão extendida, inclusive... e em um tópico muuuuuuuuuito antigo, havia uma discução sobre o porquê de Aragorn atacar o arauto, e se foi algo certo a se fazer, afinal, arautos tem imunidade diplomática, uma inviolabilidade).

No livro não cita Boca de Sauron tendo sua cabeça decepada por Aragorn, pelo contrário, o Boca de Sauron retorna para dentro dos portões e ordena os ataques através das ordens de Sauron.
 
Porém, é dito que Aragorn confronta a Boca de Sauron, demonstrando que o herdeiro de Elendil não ligava a mínima para o que Sauron tinha a dizer.

Malz ae por fazer confusão :D
 
No livro fala q Aragorn luta contra boca de Sauron.Sauron poderia precisar de Boca de Sauron,pois ele era um numenoriano e assim era um "rei entre os homens".Mais alto e mais forte ele poderia ser o lider dos numenorianos negros e Sauron talvez precisaria dele para não perder a força e o poder dos numenorianos negros.Qual será o mais importante:Boca de Sauron ou o Rei do bruxos?
 
Citação:
Post Original de ALF
Até onde eu me lembro, isso foi só um projeto que eles fizeram em scatches... tipo, desenharam só com traços e fizeram uma animaçãozinha, mas nada foi filmado pois acharam que ia fugir MUITO da realidade do livro.


Pois eu estou vendo agora cenas gravadas de saurom vs aragorn, no youtube, tem os desenhos sim, mas há cenas estou assistindo o link é esse:

http://www.youtube.com/watch?v=6IAYNYaNCz8

Para o witch e para o neithan ta aí o link, e o Pj imagina o Sauropm realmente assustador, iclusive os olhos dele são iguais ao grande olho no topo da torre.
 
Porém, é dito que Aragorn confronta a Boca de Sauron, demonstrando que o herdeiro de Elendil não ligava a mínima para o que Sauron tinha a dizer.

Sim! Ambos se confrontam nos olhares e Gandalf seria uma espécie de "arauto" representante dos povos livres da Terra Média naquele momento quando estavam conversando com Boca de Sauron.
Outro ponto a citar é que no livro Boca de Sauron não estava sozinho
(como vimos no filme), mas sim com seus representantes de Barad Dûr e toda Mordor. Ambos não chegaram a um acordo e então Boca de Sauron e seus soldados retornaram para dentro de portão negro e logo em seguida começou a Batalha do Morannon.

Malz ae por fazer confusão :D

:lol: Num esquenta não!:lol: As vezes eu também faço confusão :yep:.
 
Talvez o Sauron em pessoa não pudesse passar ordens para todos. Além de que imaginem só como um sujeito não deve ficar perturbado depois de uma "conversa" com Sauron.........
 
foi uma pena no srnhor dos aneis sauron ñ participar pessoalmente nas batalhas,ms boca se sauron ñ chega aos pés de seu mestre,e sauron tinha um corpo sim pouco citado no livro,era o necromante,um mago negro de cadáveres.seria interessante ver sua forma descrita por Tolkien.
 
Me intriguei ao ler algumas colocações como: "Sauron não precisava manter um homem vivo". Dentre os inúmeros planos que Sauron arquitetou poderíamos passar horas enumerando os aspectos de maior estranheza - por que então seria inviável manter um homem vivo?
Lembremo-nos da intenção de Melkor ao manter vivo e libertar Húrin.

No entanto, cabe ressaltar que a vida prolongada de um de seus servos era muito interessante para os planos de Sauron, manter entre os homens uma Sombra de seu antigo poder e esplendor era algo que valeria bons pontos na Guerra do Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo